Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Betão de limpeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, VXMC, romeu carvalho, NLS
      foto_0651 (1).jpg
      foto_0651.jpg
      foto_0652.jpg
  2.  # 22

    Fundações betonadas e descofradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      foto_0654 (1).jpg
      foto_0654 (2).jpg
      foto_0654.jpg
  3.  # 23

    Impermeabilização das fundações com 3 demãos de betume asfaltico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, mhpinto, NLS
      foto_0655.jpg
      foto_0656 (1).jpg
      foto_0656.jpg
      foto_0657.jpg
  4.  # 24

    Viva santosvieira
    Gostei do que vi, não quer pôr aqui mais fotos da sua construção?
    Imagino que tenha por aí mais uns pormenores interessantes de boas práticas
    Concordam com este comentário: electrao, lmart, 21papaleguas, riscos, VXMC
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilvaViva santosvieira
    Gostei do que vi, não quer pôr aqui mais fotos da sua construção?
    Imagino que tenha por aí mais uns pormenores interessantes de boas práticas


    Para ser sincero estive muito inclinado para abrir um topico da minha obra, mas com todas as discussões de mal dizeres entre membros, acabei por não abrir nada.
    De qualquer forma a obra apenas começou recentemente, pelo que neste momento as paredes da cave estão feitas e a 1a laje betonada.
    Posso partilhar mais algumas fotos, mas não sei se realmente haverà necessidade. Para ser sincero optei por partilhar estas fotos, apenas para ilustrar ao membro romeu carvalho o que foi feito na minha obra. Espero ter ajudado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmart, 21papaleguas, romeu carvalho
    • DM
    • 6 janeiro 2016

     # 26

    Acho que essas protecções plásticas só se justificam com niveis freáticos elevados, vai depender de cada caso. Mas em situações dessas também deverá ser previstos sistemas de drenagem...

    As pinturas betuminosas serão suficientes na maioria dos casos, penso eu.

    Quanto ao betão, os aditivos não o tornam impermeável. Quanto mais compacto for o betão, menor indice de vazios e menor relação água cimento menos ascensão capilar haverá. Mas o betão fica menos trabalhável, por isso introduzem-se os aditivos que o tornam mais plástico, basta ver os nomes plastocrete e outros...

    O que protege as armaduras é o recobrimento que vai ser menor ou maior de acordo com a exposição do betão e da classe do betão (relacionada com a sua compacidade).

    Nos pilares das pontes, desde que se garanta essas condições...é como outras estruturas. Normalmente têm betões de classes de resistência superior.
    A existência de sais no interior do betão deverá ser evitada através da escolha adequada dos inertes e água, que deverão ter valores máximos de certos sais e reagentes, definido no caderno de encargos.
  6.  # 27

    Compreendo a sua posição, eu próprio se fosse dono de obra talvez tivesse a mesma opinião.
    Daquilo que vi, como já disse gostei, quem começa assim certamente que está bem assessorado, pelo que não terá falhas graves dignas de reparo.
    Imagino que a sua obra seja aquilo a que podemos chamar de uma “obra comum” por isso era interessante ter aqui exemplos do que é construir com qualidade e boas práticas numa “obra comum”
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  7.  # 28

    Quais são as marcas a vender FlintKote hoje em dia sem ser Shell e Fabylac?
  8.  # 29

    Colocado por: zedasilvaDaquilo que vi, como já disse gostei, quem começa assim certamente que está bem assessorado


    Colocado por: santosvieiraesta execução foi definida em conjunto com o construtor, equipa de projecto e fiscalização.


    Nota-se que é exigente e tem uma equipa técnica para o ajudar.
    O que vejo muito por aqui são os que contratam um empreiteiro e as soluções para os problemas procuram-se no forum da casa.
  9.  # 30

    Colocado por: PicaretaO que vejo muito por aqui são os que contratam um empreiteiro e as soluções para os problemas procuram-se no forum da casa.
    ~

    Infelizmente, depois o barato sai caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susto
  10.  # 31

    Colocado por: DMAs pinturas betuminosas serão suficientes na maioria dos casos, penso eu.


    Desde que haja "uma barreira" entre o betão de limpeza e o betão das sapatas tb posso dispensar a tela entre o terreno e o betão de limpeza.


    Colocado por: PicaretaO que vejo muito por aqui são os que contratam um empreiteiro e as soluções para os problemas procuram-se no forum da casa.


    Com a desvantagem de que na maioria dos caso já não se vai a tempo.
  11.  # 32

    Se os projectos de especialidades são obrigatórios não deveria esta implícito ter já as escolhas adequadas tendo por exemplo em conta os isolamentos? não consigo aceitar que alguém que se considere profissional dê um preço barato porque vai fazer uma coisa coisa chapa7 de qualquer maneira. Para mim essa pessoa não é profissional é um biscateiro
    • VXMC
    • 6 janeiro 2016

     # 33

    Colocado por: santosvieiraesta execução foi definida em conjunto com o construtor,equipa de projecto e fiscalização.


    Nota-se que é exigente e tem uma equipa técnica para o ajudar.
    O que vejo muito por aqui são os que contratam um empreiteiro e as soluções para os problemas procuram-se no forum da casa.


    Picareta permita-me que discorde de si, ainda estou em vias de contratar um empreiteiro e nenhum me apresentou uma solução deste tipo, aliás dizem que isso nem é preciso! Outros que nunca fizeram assim e que vou ter sempre humidades na casa, etc... O arquiteto, soluções e falar delas nem vê-las, depois vemos isso em obra! O zedasilva é que foi a pessoa que me tem ajudado e aconselhado em dúvidas que tenho e que vou colocando! De frisar que o zedasilva é uma pessoa impecável e tem me ajudado imenso! Até a bem pouco tempo nem sabia que ia precisar de fiscalização e que iria pagar por isso! A ideia inicial que o arquiteto me passou é que o valor estava incluido no projeto. Por vezes o desconhecimento das situações é que leva aos problemas!

    E acho que devemos agradecer todos ao forumdacasa e aos users que expoem as suas obras, vão alertando para possiveis problemas e técnicos, que estão a ajudar no possivel dentro dos conhecimentos que têm!
    Concordam com este comentário: lmart, MRK
  12.  # 34

    Colocado por: VXMCDe frisar que o zedasilva é uma pessoa impecável...

    Pronto agora é que você estragou tudo!
    Se a CMartin vê isto vou ter que a aturar durante 15 dias :(((
  13.  # 35

    Colocado por: VXMCE acho que devemos agradecer todos ao forumdacasa e aos users que expoem as suas obras, vão alertando para possiveis problemas e técnicos, que estão a ajudar no possivel dentro dos conhecimentos que têm!

    Concordo em absoluto.
    No meu caso infelizmente só descobri o forumdacasa depois de acabar a obra e depois de ver as fotos que o santosvieira postou, fiquei pasmo.
    Até hoje não noto problemas de humidade no interior da casa, mas depois de ver essas fotos acho que teria feito da mesma maneira.
    Este terreno onde esta implantada a casa tem um nível freático muito alto no Inverno e a casa anda literalmente a boiar. As sapatas não têm qualquer tipo de isolamento.
      DSCF5912.JPG
  14.  # 36

    Colocado por: VXMCainda estou em vias de contratar um empreiteiro e nenhum me apresentou uma solução deste tipo

    Nem tem que apresentar. Os empreiteiros apresentam preço para o projecto que o dono de obra lhe apresenta. Se pedisse 4 orçamentos e cada um apresentasse a sua solução, depois como é que comparava as propostas?

    Colocado por: VXMCo zedasilva é uma pessoa impecável

    Se você conhecesse a peça ia mudar de opinião :-))
  15.  # 37

    santos vieira
    Se me permite gostava de fazer referência a um pequeno grande pormenor na sua obra.
    Quantas vezes vê-mos a preocupação de fazer um talude na zona de escavação de forma a evitar desmoronamentos e/ou quedas? Isto são as boas práticas que não custam dinheiro e que são indicativas daquilo com que podemos contar no resto da obra.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, gasparov1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
      1.jpg
  16.  # 38

    Colocado por: Picareta

    Se você conhecesse a peça ia mudar de opinião :-))


    Ó amigo alguém lhe perguntou a opinião?
  17.  # 39

    Colocado por: PicaretaNem tem que apresentar. Os empreiteiros apresentam preço para o projecto que o dono de obra lhe apresenta. Se pedisse 4 orçamentos e cada um apresentasse a sua solução, depois como é que comparava as propostas?

    Esse é um dos problemas. Se estiver à espera que o empreiteiro lhe diga o que deve e como deve fazer, para que é que precisa de contractar as outras pessoas inetrvinientes no projecto?
  18.  # 40

    o ideal seria
    1 arquitecto para fazer o projecto depois ter outro para fiscalizar o projecto.
    1 fiscal a fiscalizar a obra e outro a fiscalizar o fiscal
    1 engenheiro para fazer as especialidades e outro para fiscalizar e por aí fora.
    daí este forum fazer sentido no intuito de as pessoas que vão construir ter uma segunda opinião sobre o projecto e trocarem ideias, pois para quem os faz dirá que está tudo bem e que na maior parte das vezes não está assim tão bem.
    também ja tive alguns users (Marco1, Pedro Barradas, Fernando Ferreira, Calinas e Picareta, etc.) que me ajudaram muito e ainda irei precisar de muita ajuda quando começar as obras.
    o meu obrigado a todos e continuem assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
 
0.0234 seg. NEW