Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva

    Ando às voltas com isto.

    O que acham de preencher os 11cm de altura que tenho dentro do tecto falso, com celulose insuflada? O homem disse-me que através dos buracos que tenho dos focos, conseguiam preencher o tecto todo e resolvia o meu problema da diferença de temperatura de dentro de casa e dentro do tecto, o que causa as condensações.
    Deram o preço de 11€m2, a vantagem é que não tinha de desfazer o pladur todo e não havia grande lixo.

    Térmicamente será melhor igual ou pior que um XPS de 4cm?

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  2.  # 2

    Deve ser melhor que os 4cm de xps... e não tem de desmanchar o tecto. Atenção ao calor emitido pelos focos para não haver ignição das fibras de celulose. Convem proteger/ isolar essa zona com um material incombustível.
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasDeve ser melhor que os 4cm de xps... e não tem de desmanchar o tecto. Atenção ao calor emitido pelos focos para não haver ignição das fibras de celulose. Convem proteger/ isolar essa zona com um material incombustível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulos


    Tenho leds por isso não aquece grande coisa. De qualquer maneira a celulose tem tratamento que não deixa arder, ou seja só existe chama quando há outro material a alimentar o fogo, caso contrário a celulose só por si não arde.
  4.  # 4

    Desenterrando este tópico, pois ja não me lembrava dele, acabei por colocar a celulose no teto falso.

    Nota-se claramente que o apartamento aquece bem mais rápido e atinge temperaturas maiores, tenho 74 elementos e o recuperador romotop aquece-os com uma facilidade tremenda, ainda ontem fiz o teste, com a casa a 20ºC e lá fora a 9ºC coloquei 2 canhotas que ficaram a arder durante 2h e 40min até que só ficou brasa. A agua andava entre 55º e 65º.

    De qq das maneiras e mesmo tenho resultado, não aconselho a celulose, na aplicação faz uma sujidade que disse mal da minha vida, era pó por tudo o quanto é lado. Outro ponto negativo, quando tenho de retirar alguma lâmpada cai sempre produto para o chão.

    Hoje não o faria, mas tb não sei o que iria fazer lol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, nielsky
  5.  # 5

    Eu duvidaria que através dos buracos dos focos, eles conseguissem preencher todo o interior do tecto falso, mas estamos sempre a aprender (a verdade é que também nada nos garante que não hajam espaços por preencher no tecto falso), mas se funciona e cumpre o propósito, só tenho de dizer: ainda bem!
  6.  # 6

    Colocado por: econom.pedroEu duvidaria que através dos buracos dos focos, eles conseguissem preencher todo o interior do tecto falso, mas estamos sempre a aprender (a verdade é que também nada nos garante que não hajam espaços por preencher no tecto falso), mas se funciona e cumpre o propósito, só tenho de dizer: ainda bem!

    https://youtu.be/RgJGOgHHd84

    https://youtu.be/zWepSFrlNBc

    https://youtu.be/bm__s5FCqXM
  7.  # 7

    Colocado por: paulosDesenterrando este tópico, pois ja não me lembrava dele, acabei por colocar a celulose no teto falso.

    Nota-se claramente que o apartamento aquece bem mais rápido e atinge temperaturas maiores, tenho 74 elementos e o recuperador romotop aquece-os com uma facilidade tremenda, ainda ontem fiz o teste, com a casa a 20ºC e lá fora a 9ºC coloquei 2 canhotas que ficaram a arder durante 2h e 40min até que só ficou brasa. A agua andava entre 55º e 65º.

    De qq das maneiras e mesmo tenho resultado, não aconselho a celulose, na aplicação faz uma sujidade que disse mal da minha vida, era pó por tudo o quanto é lado. Outro ponto negativo, quando tenho de retirar alguma lâmpada cai sempre produto para o chão.

    Hoje não o faria, mas tb não sei o que iria fazer lol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,nielsky


    Boa tarde,

    Foi assim tanto o "lixo" comparado com os ganhos que teve?

    Cmpts.
  8.  # 8

    Colocado por: econom.pedroEu duvidaria que através dos buracos dos focos, eles conseguissem preencher todo o interior do tecto falso, mas estamos sempre a aprender (a verdade é que também nada nos garante que não hajam espaços por preencher no tecto falso), mas se funciona e cumpre o propósito, só tenho de dizer: ainda bem!

    Sim conseguem, a maquineta que faz a injeção tem uma força jeitosa, aquilo trabalhou quase ao ralenti!

    Ficou tudo preenchido pois eu andava de camara telescópica para cuscar todo o teto.
    Tanto que eles trouxeram não sei quantos sacos de material e tiveram de ir buscar outro tanto.
  9.  # 9

    Colocado por: ematos

    Boa tarde,

    Foi assim tanto o "lixo" comparado com os ganhos que teve?

    Cmpts.


    Visto agora não foi, mas na altura esqueça, era pior que uma serração, eles a injetarem por um dos focus e o pó a sair pelos outros 3 era uma coisa brutalesca, não se via nada a 2m!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
    • ematos
    • 30 novembro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: paulos

    Visto agora não foi, mas na altura esqueça, era pior que uma serração, eles a injetarem por um dos focus e o pó a sair pelos outros 3 era uma coisa brutalesca, não se via nada a 2m!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    [EDIT] já vi no inicio que está la o custo. os 11 euros confirmam-se? E qual era a altura a preencher?
  10.  # 11

    Colocado por: ematos

    [EDIT] já vi no inicio que está la o custo. os 11 euros confirmam-se? E qual era a altura a preencher?


    11cm de altura e não euros. O valor total rondou os 1100 ou 1200€. São +- 130m2 uteis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  11.  # 12

    Colocado por: paulos

    11cm de altura e não euros. O valor total rondou os 1100 ou 1200€. São +- 130m2 uteis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    ok. E já agora qual a empresa?
  12.  # 13

    Colocado por: ematos

    ok. E já agora qual a empresa?


    https://www.crialazer.com/isolamentos.html
  13.  # 14

    Colocado por: paulos

    https://www.crialazer.com/isolamentos.html
    ~

    Boa tarde,

    Desculpa estar a chatear... Mas Consegues confirmar se foi mesmo esse preço?
    É que estao me a dar o dobro basicamente... + iva!
  14.  # 15

    ematos, está a calcular a area ou a cubicagem?
  15.  # 16

    A informação que enviei foi que eram 120 m2 .
    Segundo disseram a celulose fica com cerca de 10 cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 17

    Colocado por: ematos~

    Boa tarde,

    Desculpa estar a chatear... Mas Consegues confirmar se foi mesmo esse preço?
    É que estao me a dar o dobro basicamente... + iva!

    Não consigo, já não tenho nd desses papéis. :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos, trap3d
  17.  # 18

    Colocado por: paulos
    Não consigo, já não tenho nd desses papéis. :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    Ok!

    Obrigado a mesma... è que 2500 + iva por piso é dose :'D
  18.  # 19

    Bom dia,

    Caro ematos, estou a ponderar o mesmo, injectar "algo" pelos buracos dos focos no tecto falso, de maneira a melhorar a térmica da minha casa.
    Estou a fazer contas e a questionar me se não ficará mais barato abrir buracos maiores nos tectos, colocar manta de lã (vidro ou rocha ou outro material), voltar a fechar e barrar, e depois pintar os tectos..

    Isto é fazível na prática? ou é algo que na teoria é fácil, mas na prática nao é assim tão simples?
    Se sim, será necessário barrar o tecto falso todo depois desta operação?


    Obrigado,
    rr900
  19.  # 20

    Colocado por: ematos

    Ok!

    Obrigado a mesma... è que 2500 + iva por piso é dose :'D


    Eu tenho quase a certeza que foi esse valor. Mas se fosse hoje não o faria, cai sempre pó pelos focos e quando é aplicado é tanto tanto mas tanto pó que não se vê nada a mais de 2metros de distância.

    Hoje abria o teto falso e colocava lã de rocha com papel kraft.
 
0.0241 seg. NEW