Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinasMesmo com PPR, o pessoal já costuma cortar o tijolo com rebarbadeira mesmo à medida para não se estragar muito.
    Concordam com este comentário:tiyxu
    issonunc mais vou uzar isto da sempre problemas..o ppr e um fraco investimento...a minha opiniao..o ponto fraco sao as juelhos terminais acaba sempre para se estargar de uma maniera ou outra..
  2.  # 22

    Isso é porque não os sabe meter ao sítio.
  3.  # 23

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso é porque não os sabe meter ao sítio.
    eu ja meti bastante, mas reparei muito estragado por outros por isso digo que nao vale muito e eu só uzo se o client pede....mas cada um tem os fixos deles...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crineia
  4.  # 24

    Colocado por: tiyxuissonunc mais vou uzar isto da sempre problemas..o ppr e um fraco investimento...a minha opiniao..o ponto fraco sao as juelhos terminais acaba sempre para se estargar de uma maniera ou outra..


    A colagem ou fixação do joelho à parede?
  5.  # 25

    Boas!
    Do que tenho lido aqui no fórum, fico com a impressão que o mais importante não é o sistema que se escolhe, é antes ter um técnico que o execute bem.
    Com tantos pareceres favoráveis ao uso de MULTICAMADA, estive a ver com mais atenção esta alternativa.
    O sistema UPONOR é de facto uma tentação! - Fácil e rápido de aplicar, nada de soldaduras e até tem aspecto metálico!
    Porém, tenho dúvidas em relação à resistência do material.
    A UPONOR usa PEX-A que, pelos vistos (http://www.pexuniverse.com/content/types-of-pex-tubing), é o mais mole dos PEX's, aliás é tão maleável que até dá para fazer curvas à mão, como se vê no vídeo apresentado. Mas se sofrer uma pancada, como é que fica?
    (O PEX-A tem o valor mais baixo de pressão de rebentamento)
    Quanto ao revestimento metálico (alumínio?), com uns respigos de pasta dos dentes hoje, uns pingos de detergente amanhã... quanto tempo se aguenta bonito? - Acho que me fico pelo INOX, nos pontos de derivação de água "para as louças".

    Em todo o caso, na condução de água "geral", o multicamada pareceu-me interessante porque, ao ser flexível, não precisará de tantas uniões, o que deve tornar o trabalho mais rápido - será que estou a pensar bem?- e nas zonas críticas (enterradas) posso ter um tubo sem emendas ou acessórios.

    Há mais marcas além da UPONOR e da Coprax?
  6.  # 26

    Colocado por: CrineiaHá mais marcas além da UPONOR e da Coprax?
    paletes delas, mas tem um excelente que é o geberit mepla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crineia
  7.  # 27

    Eu uzo material (multicamadas) da pinto & cruz ..nao sei que marca é...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crineia
  8.  # 28

    Vivam!

    As vossas contribuições foram muito úteis. Nesta discussão, bem como noutras da mesma área que também tive oportunidade de ler.

    Por sugestão de amigos, inicialmente pensei colocar PPR por todo o lado. Depois, não me agradou ter PPR à vista e estabilizei na opção "PPR+inox". Agora, um bocadinho mais informada, termino com multicamada+inox.

    Dadas as limitações de tempo, montante a dispender, condicionantes locais e o "gosto do freguês", ainda bem que existem muitas alternativas e combinações possíveis, para encontrar a solução mais adaptada a cada caso.

    Como estou a gostar, vou abalançar-me a desenhar o projectozinho pelas minhas mãos...

    Agradeço muito pela vossa disponibilidade para ajudar, dando opiniões e sugestões.

    Cumprimentos a todos!
 
0.0122 seg. NEW