Colocado por: gil.alvesmera curiosidade desculpe Ana, porque não me parece poder ajudar.
“Augado”?!?
Isso é mesmo uma criança ser desejosa de comida (definição do dicionário)?!
Colocado por: Ana PeixaPorque por médicos já passei e continua igual.
Colocado por: SalvadorP
Mas o que é o augado? Não conheço essa expressão?
Colocado por: SalvadorPPode ser uma fixação com qualquer coisa.
Colocado por: RUIOLITela pitonada, não resolve?
para talhar o augado fazer broa caseira achatada com 5 gotas de azeite e tem que a comer atras da porta da cozinha para passar a augade
Colocado por: zedasilva
Ana
Se não é indiscrição, quais os sintomas da criança e a idade?
Colocado por: zedasilva
Ana
Se não é indiscrição, quais os sintomas da criança e a idade?
Colocado por: Ana Peixa
Ele tem 7 anos e ele comia bem de algum tempo para cá rejeita certas comidas, não quer carnes, nem peixe e as vezes só de olhar já diz que não gosta sem provar. Mesmo com coisas que podiam lhe chamar a atenção para comer muitas vezes faz birra que não quer, tem sido muito difícil ele comer sem que ele bata o pé
Colocado por: Ana Peixa
Ele tem 7 anos e ele comia bem de algum tempo para cá rejeita certas comidas, não quer carnes, nem peixe e as vezes só de olhar já diz que não gosta sem provar. Mesmo com coisas que podiam lhe chamar a atenção para comer muitas vezes faz birra que não quer, tem sido muito difícil ele comer sem que ele bata o pé
Colocado por: gil.alvesmera curiosidade desculpe Ana, porque não me parece poder ajudar.
“Augado”?!?
Isso é mesmo uma criança ser desejosa de comida (definição do dicionário)?!
Colocado por: Vítor MagalhãesNotas: a minha bisavó talhava toda uma enciclopédia de enfermidades, sempre na pia dos porcos comer e com um varrisco ou com o bico da foicinha, dizendo as respetivas rezas. Vinham gentes de mais de 100 km lá a casa e que se saiba nunca houve nenhuma reclamação, (abençoada inexistência de redes sociais). 👍
Colocado por: SalvadorP
Diagnóstico: O menino é vegan!
Remédios não sei, mas receitas posso ensinar bastantes.
Colocado por: zedasilvaAna
Se for da região do Baixo Vouga tem aqui uma mezinha
“Pede-se em três casas, três rabos de bacalhau. Cosem-se os rabos, temperam-se com azeite e dão-se a comer ao augado, que deve estar atrás de uma porta sentado em cima de um alqueire. Os rabos não devem ser comidos até ao fim, os restos devem ser deitados numa encruzilhada onde houver cães que os comam, dizendo:
Toma cão, que fiques tu com o augado e eu não!”
Conde, Bartolomeu, Cacia e o Baixo Vouga IIIº volume, 1997 edição Câmara Municipal de Aveiro.
Colocado por: Ana PeixaÉ verdade eu também já fui ajudada por uma pessoa assim na minha infância e resulta mesmo.
Colocado por: zedasilvaAna
É o primeiro filho certo?
Isso é normal, é mais uma das fases da autoafirmação.
Se não der muita importância isso passa