Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: callinasIsso só se aplica para pilares com lado acima de determinada dimensão, salvo erro.
    Só me parece que a obra tem ferro comó c@r@lho e sapatas enormes.

O autor do tópico disse que foi feito um update ao projecto de estabilidade, já que a tensão admissível do terreno não estava garantida. Possivelmente virá daí o tamanho aparentemente excessivo das sapatas.
    Concordam com este comentário: RSM
    • RSM
    • 15 novembro 2016

# 302

Mais ou menos, diria que sim e que não ao mesmo tempo, a região de Lisboa Vale do Tejo e Algarve, é completamente diferente do resto do pais, (no que toca acção sísmica).

Vou citar João Appleton: "E Portugal está preparado para suportar um sismo como o de 1755?

Eu diria que não. Do ponto de vista técnico científico, Portugal tem regulamentação que, se for aplicada, conduz a construções seguras do ponto de vista sísmico. No entanto, no dia a dia, fazem-se péssimos projetos em obra nova e em reabilitação. As obras são deficientemente fiscalizadas e isso faz com que um projeto excelente em segurança sísmica possa ser completamente adulterado na obra, por falta de escrúpulos e ou de conhecimentos.

Por outro lado, a classe política tem demonstrado grandes dificuldades em tomar conta de todo o edificado público para garantir que edifícios estratégicos ficam salvaguardados em caso de sismo."

Depois, esse pormenor que o EC8 tem já é seguido à risca pelos Eng. que fazem reabilitação estrutural, a minha questão é porque continua a não ser aplicado nos projectos novos ?

Mas porém, pondero abrir um tópico para se falar disso.
    • RSM
    • 15 novembro 2016

# 303

Colocado por: ghost12

Mas esse contraventamento não é apenas a partir de uma determinada secção?

Se não me engano o EC2 sim, manda colocar cintagem a partir de determinada largura do pilar. (mas só tem em conta os esforços de N, Mz). é ai que depois é completado com o EC8 para a acção sismica que é uma situação muito particular. Mas ainda não consegui ler o EC8 na totalidade pode-me estar a escapar algo...
    • RSM
    • 15 novembro 2016

# 304

Colocado por: ghost12

O autor do tópico disse que foi feito um update ao projecto de estabilidade, já que a tensão admissível do terreno não estava garantida. Possivelmente virá daí o tamanho aparentemente excessivo das sapatas.
    Concordam com este comentário:RSM

O tamanho das sapatas excessivo ou não compreende-se. Mas que o callinas parece ter razão em relação ao ferro parece... mas não conhecemos o projecto :)
  2.  # 305

Não deixou negativos para ventilação?

Ainda vão ser criados... um pouco mais acima. aqui ainda são só as vigas de fundação

Que marca de bloco térmico é esse ?
    Tem muito bom aspecto.

Callinas, são da marca Verdasco. Tem bom aspeto mas os melhores mesmo a nível térmico são aqueles que referiu no seu tópico e que não chegou a usar. Quando li o seu post, também já não fui a tempo de falar ao empreiteiro. É com diz, depois o cimento e o etics tampam tudo!.

Obrigado a todos.
  3.  # 306

Colocado por: ptugaCallinas, são da marca Verdasco.

Isso parece uma marca de vinho!
    Não me inspira muita confiança, da parte da tarde devem ter tendência a ficar todos "empenados"
  4.  # 307

Enganei-me é Verdasca, mas não abona muito em relação aos "empenos vespertinos"
  5.  # 308

6.  # 309

estes

http://www.grupoverdasca.com/pt/produtos/80/bloco-termico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
    • VXMC
    • 15 novembro 2016

# 310

Colocado por: ptugaEnganei-me é Verdasca, mas não abona muito em relação aos "empenos vespertinos"

Ptuga se tivesse visto uns blocos que me apresentaram quando foi para o meu desvão, benzia-se 3 vezes e nem da verdasca eram. Concerteza que os seus são 50 vezes melhores que os que me aplicaram.
  7.  # 311

De qual é a marca dos blocos térmicos sr Campinas?
  8.  # 312

Ou é melhor tejolo térmico?
  9.  # 313

O grupo Verdasca é um grande grupo no que respeita a artefactos de Betao com marcação CE em grande parte dos produto.
  10.  # 314

O betão da minha casa, veio desse grupo. Não tenho a certeza, mas acho que se chama AntoBetão.
  11.  # 315

A grande parte das marcas que vi tinham características praticamente iguais.
    Mas queles que referiu (que agora não me recordo) e que eu não conhecia eram os que tinham melhor desempenho térmico, de todas as marcas que vi.
    • VXMC
    • 15 novembro 2016

# 316

Artebel?!?
  12.  # 317

Pavimir
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D.
    • PandR
    • 15 novembro 2016 editado

# 318

Colocado por: Ricardo AlO betão da minha casa, veio desse grupo. Não tenho a certeza, mas acho que se chama AntoBetão.

O meu era para vir mas não veio... Depois de 3 dias à espera tivemos de mudar. O bom é que se mudou logo no início!
  13.  # 319

O meu é da Artebel. Acho que sinceramente, não deve haver muitas diferenças nesses blocos térmicos! É mesmo uma questão de escolha..
  14.  # 320

Um DO pedir orçamentos e fazer uma comparação ajuda a decidir muita coisa... a não ser que seja um daqueles que só se interessa por marcas.

0.1415 seg. NEW