Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

aplicados os ferros
      IMG_20161121_172440.jpg
  2.  # 462

2
      IMG_20161121_172452.jpg
  3.  # 463

3
      IMG_20161121_172531.jpg
  4.  # 464

Como referi o trabalho ainda está em curso.. ainda vamos ver como ficará finalizado.
    Betonagem lá para 6a feira.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
      IMG_20161121_172553.jpg
    • VXMC
    • 22 novembro 2016

# 465

Para quem dizia que os blocos iam ficar todos esburacados, até enguliu em seco...
    É a diferença no executante que faz toda a diferença. Depois corta a ponta do ferro e fica tudo isolado.
    Muito bom, parabéns!

Ps: Ptuga qual o isolamento que vai colocar pelo exterior? Telas asfalticas ou vai ficar só pela pintura?
    Concordam com este comentário: C.CASTRO, tool
  5.  # 466

Enquanto fiscal, aprovo o sistema.
    Enquanto Diretor técnico, um alerta.
    Ninguém me garante que aquelas vigas (#463) não vão ser posteriormente utilizadas para apoio da cofragem de lajes e vigas, ora, ao furar a alma da viga, estou a fragilizar a sua estabilidade e robustez, assim, era preferível utilizar um simples barrote de madeira que depois seria utilizado para escoramentos menores.
  6.  # 467

Se me disserem que na minha obra iam fazer isso, dizia, "meta lá os serra juntas, não invente ".
    Um empreiteiro com algum brio, se quiser , coloca serra juntas sem grandes estragos, o problema é que alguns são uns valentes bandalhos, e quase que arrebentam a parede toda para os colocar.

Para aceitar o que esta ai nas imagens, então faria como se faz nos muros, os tubinhos, depois de descofrado, picava e selava com argamassa tipo maxplug.
  7.  # 468

Colocado por: callinasPara aceitar o que esta ai nas imagens, então faria como se faz nos muros, os tubinhos, depois de descofrado, picava e selava com argamassa tipo maxplug.

não vejo problema nenhum nos ferros.
    Cortam-se um pouco mais fundo, com rebarbadora, e tapam-se com argamassa forte (areia e cimento).
    Concordam com este comentário: VXMC
  8.  # 469

Boa tarde pessoal o que acham se sistema ETICS for em cortiça de 6cm em vez de eps?
    Aconselham?
  9.  # 470

Colocado por: callinasPara aceitar o que esta ai nas imagens, então faria como se faz nos muros, os tubinhos, depois de descofrado, picava e selava com argamassa tipo maxplug.

Isso já são outros campeonatos.
    Eu não sou tão radical
    • VXMC
    • 22 novembro 2016

# 471

Posso aceitar o que o Callinas sugere, mas agora como leigo que sou, o tubinho não fragiliza igualmente o pilar? Qual é a sua implicância para não fazer desta forma e qual a sua justificação?
  10.  # 472

Colocado por: C.CASTROBoa tarde pessoal o que acham se sistema ETICS for em cortiça de 6cm em vez de eps?
    Aconselham?

Eu não sou da área, mas a cortiça é um material espectacular. Dito isto, tem noção que vai gastar muito mais dinheiro do que se fosse em EPS?
  11.  # 473

Colocado por: VXMC
    Ps: Ptuga qual o isolamento que vai colocar pelo exterior? Telas asfalticas ou vai ficar só pela pintura?

Como fiquei com uma futura cave , caso no futuro necessite optou-se por
    Neste zona enterrada 6 cm de xps.
    No restante etics 10cm ou 8cm se for grafitado.

Relativamente à impermeabilização, do xps para cima está resolvido, com o próprio sistema, na zona da sapata não sei de cabeça se um se outro, tenho de ver. É tanta coisa e ao mesmo tempo que vou indo por partes, senão dou em maluco!
    • VXMC
    • 22 novembro 2016

# 474

Posso ter-me explicado mal. O que eu queria saber é que material vai utilizar para a impermeabilização desse desvão. O Xps é isolamento térmico e contra as humidades o que vai usar?
  12.  # 475

Tem razão...
    Acho que assim já se entende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC, Goncalo D.
      detalhe.jpg
    •  
      tool
    • 22 novembro 2016

# 476

Parabéns pela magnifica obra, da imenso gosto ver um construtor trabalhar assim, vê se cada obra de chorar mas esta sim é a "Obra", quem trabalha assim só tem a ganhar, ganha na sua auto estima e dos seus empregados, poupa trabalho e desperdícios, tem uma obra limpa e segura, ou seja é um efeito win win, para o construtor e para o cliente.
      aprovado.png
  13.  # 477

Colocado por: ptugaTem razão...
    Acho que assim já se entende
      detalhe.jpg

Esse detalhe parece-me bem feito, com excepção do reboco do ETICS, que julgo que deve morrer no mesmo plano do EPS. Onde há XPS, o revestimento exterior é a tela pitonada e o geotêxtil...

Já agora, tem altura suficiente para andar no desvão sanitário a projectar espuma de poliuretano?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D.
  14.  # 478

Colocado por: branco.valter

Eu não sou da área, mas a cortiça é um material espectacular. Dito isto, tem noção que vai gastar muito mais dinheiro do que se fosse em EPS?

Segundo um amigo que faz colocação de cortiça em sistema ETICS fica mais caro cerca 3.000,00€.
  15.  # 479

Colocado por: SkinkxJá agora, tem altura suficiente para andar no desvão sanitário a projectar espuma de poliuretano?

Parece-me que o desvão é aquele espaço todo que foi feito até agora, deve ter mais de 2 metros de altura.... ou seja, uma cave
  16.  # 480

Colocado por: ptugaComo fiquei com uma futura cave , caso no futuro necessite

Como é que aproveita aquele espaço para cave com aquelas vigas de fundação a estorvar?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos

0.1615 seg. NEW