Iniciar sessão ou registar-se
  1. Eu não disse que era para ontem, mas como disse num tópico ao Emad que era lento..
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2. Colocado por: ptugavão voltar ao sitio original

A melhor solução é quase sempre a mais simples, dentro do roupeiro tem a vantagem que sempre que sentir as cuecas molhadas já sabe que há uma fuga.
    Se puder, aplique no fundo da caixa um tubo de drenagem a descarregar no desvão sanitário. É barato, fácil de executar e ajuda a manter as cuecas secas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D.
  3. Colocado por: Anonimo06082021o colector da quente

Ó james, o coletor está isolado não há calores que passem para dentro do armário. Não vê que o calor depois dava cabo dos elásticos das ceroulas?
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  4. Colocado por: Anonimo06082021

quando se está a meio dos 50 e os 60 é normal

Se planificar antes , é sempre a rolar
  5. Colocado por: Anonimo06082021

isso é para os técnicos superiores ...os trolhas não usam dessas coisas.

Pois depois vão para as obras e é as asneiras que se vê... nem adianta fiscal ...
  6. Qual a lógica associada a ter-se deixado de por as caixas dentro do WC?
  7. Colocado por: JotaPQual a lógica associada a ter-se deixado de por as caixas dentro do WC?

Estética!
    Por norma, aquilo é feio que dói.
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  8. Ok, pensei que havia uma razão qualquer de segurança associada.

Esconder água junto de madeiras, roupas e soalhos faz-me alguma confusão... Por exemplo o James já provou aqui que é possivel ter coletores à vista e ficare bem, sem precisar de tampas. Eu aceito bem uma tampa, que não seja como as plásticas horriveis colocadas na casa dos meus pais.
    Concordam com este comentário: ptuga, Goncalo D.
  9. Por acaso a questão da dimensão lembro-me bem que o canalizador muito menos experiente que lá foi depois acabar o serviço (o primeiro matou-se), comentou isso.

É algo que não quero falhar na minha casa, isso é certo.
  10. Colocado por: JotaPOk, pensei que havia uma razão qualquer de segurança associada.

Esconder água junto de madeiras, roupas e soalhos faz-me alguma confusão... Por exemplo o James já provou aqui que é possivel ter coletores à vista e ficare bem, sem precisar de tampas. Eu aceito bem uma tampa, que não seja como as plásticas horriveis colocadas na casa dos meus pais.
    Concordam com este comentário:ptuga

Daí a minha questão.
    Pode andar 15 anos sem dar problema mas qd der a probabilidade do roupeiro ou afins ir à vida é real.
    Por outro lado as caixas banais são feias, daí a minha questão, se a tampa desse para aplicar o cerâmico, obviamente q ainda se veria q era uma caixa, mas i impacto visual era reduzido e ficaria integrada no resto do wc
  11. Colocado por: Anonimo06082021tudo isto porque as pessoas não valorizam o raio das canalizações.

é algo secundário e tratado como tal.
    Concordam com este comentário:JotaP

Eu acompanhei bem aquela obra e sei que foi feito com interesse em ficar bem, mas a conjugação de alguém que o fazia de forma errada ou menos correta sem ter consciência aliado ao nosso desconhecimento técnico... Ainda assim, o que mais me aborrece é ser uma casa fria como é...Mas a ver vamos se há capacidade psicológica na familia para tratar de parte disso este ano, cobrindo aquele sotão.

ptuga: a mim uma tampa num tom dentro dos cerâmicos utilizados ou metálico não me choca e no limite, escondia dentro de um armário de wc. Prefiro ainda assim estragar um armário de wc do que um roupeiro e soalho, roupas, etc.
  12. Procurei mas não encontro resposta: de que raio de caixas estão suas excelências a falar? Para que servem? Creio nunca ter reparado em nada semelhante em qualquer WC por mim visitado, mas isso poderá ter sido simplesmente por nunca ter estado atento a isso.
  13. Penso que o que se está a falar são as famosas caixas de derivação que contêem válvulas/torneiras de seccionamento. Por exemplo se tiver uma rotura na canalização dessa divisão é aí que vai fazer o corte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  14. Colocado por: zedasilvaUma coisa deste género não dá para adaptar?
    Concordam com este comentário:Dos Santos

No meu caso tenho as minhas uma na despensa e outra num guarda roupa.
    Mas essa caixa também já vi assim como essa, um amigo tem exatamente esse sistema k fica preso com uns imanes colados...
  15. Colocado por: Anonimo06082021

tem fotos?

Fotos das minhas caixas ou das do meu amigo?
  16. As minhas estão destinadas mas ainda não estão feitas, as do meu amigo vou lhe pedir para me mandar uma foto e já cá aplico....
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • ptuga
    • 16 maio 2017 editado
    Update,
    O tempo teve bem manhoso a semana passada pelo que os trabalhos passaram para o interior, ontem já se voltou a arrancar com o isolamento.
      IMG_20170515_172042.jpg
  17. 2
      IMG_20170515_172057.jpg
  18. 3
      IMG_20170515_172112.jpg
  19. 4
      IMG_20170515_172223.jpg

0.8533 seg. NEW