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    • emad
    • 27 outubro 2016

     # 41

    Colocado por: riscosnão me parece viável, por onde vai descarregar as águas pluviais da cobertura? e zonas não transitáveis do piso 1?

    Isso deve ser fácil de resolver.
  1.  # 42

    O arq até se viu negro a colocar lá o BMW... agora nem sabe como o tirar dali...

    A opção do emad é uma solução válida
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • VCAC
    • 27 outubro 2016

     # 43

    Agora fiquei a apanhar bonés...
    O que é que não é viável? e de fácil resolução?

    Relembro que estes foram os primeiros 3D da primeira abordagem do arquiteto após a primeira reunião em que se falou do programa....
    • VCAC
    • 27 outubro 2016

     # 44

    Ok já percebi...
    O emad editou o comentário...
    • emad
    • 2 novembro 2016

     # 45

    Então vcac, ja falou com o arquitecto sobre o espaço para o carro sair e entrar na garagem?
  2.  # 46

    Olhando bêm para a imagem 32 e 33, ve-se perfeitamente que o carro representado não entra na garagem sequer.
    Há milhentas formas de fazer o acesso à garagem o arquitecto que trabalhe.
    • VCAC
    • 3 novembro 2016 editado

     # 47

    Boa Noite!!!

    emad... nem de propósito....reunimos hoje 😃
    Falamos sim sobre isso... e inclusivamente falamos sobre a sua sugestão. Naquela esquina, como suspeitavamos, é suposto haver um pilar, porém, poderia ser feito, por acaso estava lá no gabinete o eng. Civil que esteve a fazer uma análise superficial e disse que era possível aquela parte ficar em "consola", falou em fazer umas vigas "nao-sei-quantas" (já não me recordo o nome correto), mas que dava para ser feito.
    No entanto... Não gostamos muito de ver o alçado... Aquilo assim parece que não "soa" muito bem.... fez-se uma alteração na parede da entrada para o portão, que fazia uma esquina a 90° e amenizou-se a entrada. Estivemos a fazer umas experiências sobre a planta 1\100 com uma pen que ele lá tinha com as mesmas dimensões (largura e comprimento) que o nosso carro (à mesma escala) e a coisa no papel até não funcionou mal 😃😃 se calhar vamos arriscar... Em último caso ficou combinado de chamarmos o arquitecto sempre que fosse preciso estacionar ou retirar o carro da garagem que ele o punha e tirava de lá (sem nenhum risco ou amolgadela, claro!!!!)😁

    Entretanto...limaram-se umas arestas, umas alterações que pedimos e vai-se preparar o processo para dar entrada na câmara!!
    • emad
    • 3 novembro 2016

     # 48

    Força e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 3 novembro 2016

     # 49

    Colocado por: emadForça e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCAC


    Obrigado!
    E agradeço também o seu alerta e proposta de resolução!
  3.  # 50

  4.  # 51

    Em vez de entrar lateralmente, porque não entrar directamente na cave de frente?
    Os carros são cada vez mais largos e compridos, e nao é muito fácil fazer 90 graus por exemplo numa smax em pouco mais de 5 metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  5.  # 52

    Calinas teve boa ideia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fakax
    • VCAC
    • 3 novembro 2016 editado

     # 53

    Callinas, é uma hipótese a considerar...
    Mas fazia o portão de entrada cá em "cima" antes da rampa, ficando a rampa interior, ou abria o portão no fundo da rampa? A rampa lateral acompanha o declive natural do terreno.
    Não sei se vamos gostar de ver um portão de garagem no alçado principal... Mas vamos estudar a viabilidade dessa solução.
    Obrigado!
  6.  # 54

    para "entrar/ sair " a fazer 90º precisa que a soma da largura e da entrada na perpendicular dê 8 metros, abaixo disso é arriscar aos toques.
    Concordam com este comentário: callinas, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  7.  # 55

    Hoje tem um carro, amanhã compra um maior mais comprido... um monovolume por exemplo, e como é lógico vai tentar por o veículo na garagem, pois é para isso que você quer uma garagem certo? o veículo até lá pode entrar, mas você vê que são precisas inúmeras manobras para lá entrar, não sendo prático o estacionamento diariamente do veículo/s você vai abdicar de estacionar na garagem para estacionar na rua no acesso à garagem.
    Falo por experiência própria, pois a entrada para a minha garagem é idêntica à sua, um pouco mais apertada talvez 3,5m de largura entre paredes, tanto trabalho para estacionar o carro para lá estar 8 horas por dia, e o resto do dia fica na rua, nãoooo estou para isso fica cá fora no logradouro de acesso à garagem que fica muito bem e não se constipa ao outro dia de manhã é só dar à chave e sair.

    Por isso recomendo, não facilite, planeie bem esse aceso a fim de lhe dar a utilidade para o fim a que se destina, e para que no futuro se possa sentir satisfeito.
    É que depois de estar feito já não pode fazer nada.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, VCAC, two-rok
  8.  # 56

    Precisa mesmo da cave?
    Aquele espaço depois da entrada da garagem parece-me um espaço que vai ter pouca utilização, ou nenhuma.
    Por mim estava resolvido.
  9.  # 57

    Outra coisa pouca prática é sair de traseira com a agravante das condições meteorológicas, em que só consegue visibilidade da via pública quando o veículo já está quase todo no meio da estrada.

    Óptimo e prático é entrar e sair de frente, mas quando não é de todo possível ao menos que se estacione e não se tenha que fazer grandes manobras, sem stress sem amolgadelas e sem riscos:-)
    Garagem apertadinha só a do Quim Barreiros :-)
  10.  # 58

    Sinceramente.... 1º mete as plantas, organização funcional..que já extrapolará uma ideia conceptual tridimensional.. depois afina-se em consonância com as plantas o modelo tridimensional...

    Tem logo ali erros de palmatória... meta as plantas, para isso não precisa da autorização de ninguém. Certificque-se que não identifica o técnico nem o local da obra.
    Só vejo "estilo".. e do resto coisas mal resolvidas... venha o resto sff ;)
    Concordam com este comentário: callinas
  11.  # 59

    Colocado por: VCACCallinas, é uma hipótese a considerar...
    Mas fazia o portão de entrada cá em "cima" antes da rampa, ficando a rampa interior, ou abria o portão no fundo da rampa? A rampa lateral acompanha o declive natural do terreno.
    Não sei se vamos gostar de ver um portão de garagem no alçado principal... Mas vamos estudar a viabilidade dessa solução.
    Obrigado!

    São gostos, já tem um painel castanho frontal à casa que pode muito bem disfarçar ou dissimular o portão de garagem. Aliás, a primeira impressão que tive ao ver o 3d seria que aquilo era uma portao de garagem.
    Se não, deixa o corpo em suspenso, leva a rampa da entrada até lá ao fundo onde faz o portão de frente. Fica abaixo da linha de visão, portanto sem impacto.
    Como já disseram, uma garagem deve ser fácil de entrar e sair. Se não, não a vai usar. Os carros não se constipam podem muito bem ficar na rua. Pode até fazer nesse fundo de rampa uma Pérgola alpendre para o carro, usando o corpo em balanço da casa, será até melhor e mais barato que uma garagem que não usara.
    Concordam com este comentário: mhpinto, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC, GJC
  12.  # 60

    Coloque as plantas que já lhe dizemos sugestões
 
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