Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: CMartinUm projecto dá um trabalhão ! É um investimento muito grande de recursos para ser não pago (?)

É porque não tinha mais nada para fazer...eu também já tive essa sorte.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2. No meu caso :
    O arquitecto correu o risco de ter trabalhado para aquecer, em contrapartida aumentou consideravelmente a probabilidade de ser contratado ! Porque foi a proposta mais diferenciada e completa!
    Disse para eu ficar com maquete e plantas durante o fim de semana para eu ver melhor a proposta dele!
    Com isto ( e como gostei da proposta) ganhou o trabalho!
  3. E não, não lhe falta trabalho !
  4. enfermeiro, nada é assim tão simples. Houve de facto um investimento muito grande da parte dele, com um risco igualmente grande para ele. Se ele tomou esse risco é porque alguma coisa na balança do arquitecto o levou a fazer o investimento de recursos. Como diz o picareta (talvez por outras palavras..).
    Talvez o projecto do enfermeiro trouxe-lhe benefício suficiente para ele aceitar o risco assim. Por exemplo, fazer a gestão da obra, etc.
  5. Colocado por: enf.magalhaesE não, não lhe falta trabalho !

Não duvido, mas na altura que você lhe pediu o orçamento, ele estava com pouco trabalho...deve ter sido na altura da crise na construção.
    • Amy
    • 18 outubro 2018
    E sabe se ele faz isso a todos os clientes? Provavelmente só faz isso para quem ele vê que tem mais pot€ncial...
  6. Os clientes não são certos com base em euros. Podem agarrar no projecto e com o projecto debaixo do braço fazer outra coisa qualquer..É horrível eu sei, mas acontece.
    PS. Entregar o projecto a outro para fazer.
    • VCAC
    • 18 outubro 2018 editado
    Existem muitos arquitectos/gabinetes/parcerias de ateliers, a trabalharem bem, antes de uma adjudicação. No âmbito de futuros edifícios públicos/paisagismo, etc (não na habitação/obras particuares).
    São chamados os "concursos de ideias".
    (Sinceramente nao sei se os participantes recebem algum incenivo financeiro ou não, penso que não, mas os arquitetos do forum que digam)
  7. Os concursos são diferentes. Mas sim, gostava que se pronunciassem sobre isto de entregarem os seus projectos a DO sem adjudicação.
  8. Colocado por: VCACExistem muitos arquitectos/gabinetes/parcerias de ateliers, a trabalharem bem, antes de uma adjudicação. No âmbito de futuros esificios públicos/paisagismo, etc (não na habitação/obras particuares).
    São chamados os "concursos de ideias".
    (Sinceramente nao sei se os participantes recebem algum incenivo financeiro ou não, penso que não, mas os arquitetos do forum que digam)

Os primeiros classificados ganham um prémio.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  9. Colocado por: PicaretaOs primeiros classificados ganham um prémio.

Exacto. Como qualquer concurso em qualquer área.
    É diferente disto que falamos VCAC.
  10. Não sei se faz para todos os clientes! Provavelmente deve ter algum tipo de critérios para fazer isso .
    Sim podia ter corrido mal para ele, Podia ter pegado naquilo e ter levado a alguém mais barato !...
    Só sei que com aquilo nos conquistou e ficou com a adjudicação !
    Também me parece que do trabalho que vi dele na altura que ele estava a desenvolver , pareciam todos projectos muito mais avantajados €€€€ do que o meu !!
    A ideia dele nao sei mas se fosse eu no lugar dele : só faria isto a quem me parecesse promissor ou minimamente interessado , ou que houvesse algum tipo de empatia ...etc!
  11. Magalhães, em que ano foi isso?
  12. Colocado por: enf.magalhaessó faria isto a quem me parecesse promissor ou minimamente interessado

Certo, e além disso tinha que ter alguma disponibilidade, se estivesse cheio de trabalho, não faria isso.
  13. Colocado por: PicaretaMagalhães, em que ano foi isso?

Setembro de 2015

Tinha várias obras interessantes (€€€) em curso pelo que me pareceu , mas claro que eu não faço a mínima ideia da disponibilidade produtiva do gabinete dele!
  14. Seja como for No meu caso:
    Ganhou ele , ficou com a obra e ganhei eu , porque uma boa maquete dá uma perspectiva mais real do projecto.
  15. E eu gostava que um dos arquitectos do fórum opinassem ! Se o fazem ou fariam, em que circunstâncias..?
  16. Nunca aparecem quando se precisa deles :o)
    • Amy
    • 19 outubro 2018
    Tá com azar... Talvez se disser que oferece umas sandes eles apareçam...
    • box
    • 19 outubro 2018
    a nossa experiência.
    fomos visitar alguns arquitectos.
    escolhemos 4 aos quais apresentamos o mesmo programa.
    O primeiro, com o qual mais nos identificamos, propusemos que nos fizesse uma proposta mediante pagamento - apenas desenho, nada de maqueta (caso fosse escolhido seria descontado no custo total de desenvolvimento do projeto).
    Outro decidiu, por iniciativa própria, apresentar uma proposta sem qualquer custo.
    os outros 2 apresentaram apenas proposta de honorários.
    adivinhem quem desenvolveu o nosso projeto.

0.5228 seg. NEW