Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 8 novembro 2018 editado
    Tenho ideia que é:
    Luz fria na cozinha e WCs
    Luz quente na sala, circulações e quartos

É assim?
    Concordam com este comentário: zinna
    • VCAC
    • 8 novembro 2018 editado
    E no closset? Aí tenho dúvidas...quente?
    • VCAC
    • 8 novembro 2018
    Perfiro a quente, mas confesso que nas casas de banho e por cima da banca da cozinha a fria dá-me mais jeito, dá a sensação de mais luminosidade/intensidade...
  1. Colocado por: VCACQue belo tempo para instalação de paineis solares na cobertura

Então e a escolha recaiu sobre quais vcac?
    • VCAC
    • 9 novembro 2018
    Colocado por: agosto07

Então e a escolha recaiu sobre quais vcac?

Optámos por Junkers
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
    • cmsh
    • 9 novembro 2018
    Colocado por: VCACMalta, umas opiniões:
    Iluminação embutida - focos com moldura branca ou inox?

Na minha opinião nem uma nem outra. Os focos ficam um pouco mais dentro do teto falso e não precisa de moldura.
    • VCAC
    • 9 novembro 2018
    Colocado por: cmsh

Na minha opinião nem uma nem outra. Os focos ficam um pouco mais dentro do teto falso e não precisa de moldura.

Assim?
      lavabo-tapete-luz-iluminacao.jpg
    • cmsh
    • 9 novembro 2018 editado
    Tipo isto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
      jm_casa_riomau_081.jpg
      jm_casa_riomau_127.jpg
    • VCAC
    • 9 novembro 2018
    Gostei de ver na imagem.

Estamos mais inclinados para o inox (colocando focos com moldura), a moldura branca...não sei... parece estranho...talvez por não estarmos tão habituados a ver, para manter o aspecto "clean" dos tetos sem dúvida que preferia assim com o cmsh mostrou (totalmente embutido sem moldura) do que com a moldura em branco.
    Mas para ficar assim como está nas fotos o teto tinha que ser preparado para isso não? Não poderá ser só "cortar" o gesso e "encaixar" o foco...tem que depois se "rematar" as laterais que ficam para cima, certo? E esse tipo de focos serão mais caros?
    ...hummm...cheira-me a uma solução que me traria despesas com trabalhos a mais não contemplados na empreitada...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2. Colocado por: VCACOptámos por Junkers

termossifão?
    os Solcraft não foram opção?
  3. Relativamente ao que se discutia anteriormente sobre o trabalhar sem adjudicação.
    Penso que varia de situação para situação.
    Imaginemos que tenho a trabalhar comigo 2 ou 3 arquitectos e que há pouco trabalho.
    Já tenho que manter a "estrutura a andar", ou seja, já tenho que pagar os ordenados.

Não gasto mais por fazer esse investimento no cliente e aumento as hipoteses de ser contratado como gabinete.

Para um free-lancer essa hipotese nunca se põe, pois o investimento é excessivo.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • VCAC
    • 11 novembro 2018 editado
    Colocado por: agosto07

termossifão?
    os Solcraft não foram opção?

Boa noite agosto07,
    Sim termossifão.
    Ainda se pensou no sistema solcrafte, mas no meu caso um de 200 não chagava, teria de colocar 2 de 150 e pela pesquisa superficial que fiz ficaria um pouco mais caro que o termossifão, isso aliado ao facto do instalador que escolhi não trabalhar com essa marca (o que não seria impedimento caso optassemos por esse) fez com que tivéssemos optado pelo "tradicional" termossifão.

Mas para quem a estetica é MUITO importante, a solcrafte é uma excelente solução com deposito integrado, dos "tradicionais" os da salahart também são discretos, o deposito fica bem arrumadinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
    • VCAC
    • 11 novembro 2018
    Vamos ver se durante a próxima semana me "livro" do electricista
      20181109_183523.jpg
      20181109_183401.jpg
  4. Colocado por: VCACpróxima semana me "livro" do electricista

😂
  5. Colocado por: VCAC

Boa noite agosto07,
    Sim termossifão.
    Ainda se pensou no sistema solcrafte, mas no meu caso um de 200 não chagava, teria de colocar 2 de 150 e pela pesquisa superficial que fiz ficaria um pouco mais caro que o termossifão, isso aliado ao facto do instalador que escolhi não trabalhar com essa marca (o que não seria impedimento caso optassemos por esse) fez com que tivéssemos optado pelo "tradicional" termossifão.

Mas para quem a estetica é MUITO importante, a solcrafte é uma excelente solução com deposito integrado, dos "tradicionais" os da salahart também são discretos, o deposito fica bem arrumadinho.

VCAC, Tenho Solcraft há mais de cinco anos e cumprem os meus requisitos. Têm uma grande vantagem sobre os termosifões habituais, não têm qualquer tipo de manutenção.
    Quando os montei o meu instalador tambem me tentou demover da ideia de os colocar, mas não cedi e ele acabou por montá-lo e olhe, desde essa altura passou a recomendá-los.....
    • VCAC
    • 11 novembro 2018
    elnunes, o meu instalador não me tentou demover 😊, a opção foi totalmente minha e em consciência do que estava a fazer.

O termossifao também não tem manutenção por ali além...O objectivo era não investir muito no sistema solar e apostar num sistema de apoio eficiente.

Sei que o sistema solcratfe é porreiro e agradeço o seu testemunho, fico contente que esteja satizfeito com a sua instalação. Por curiosidade instalou qual?
  6. Instalei o Solcraft 200 - 200 litros
  7. Vcac quanto custou o seu termosifao?
  8. Colocado por: VCACVamos ver se durante a próxima semana me "livro" do electricista
      20181109_183523.jpg
      20181109_183401.jpg

Muito fácil, aponte aí a solução!
    Quando o gajo estiver amarrado aos fios, assim como quem não quer a coisa, á e tal .. e liga o disjuntor! Vai ver que o homem sai a correr.... 😁😁😁😁
    • VCAC
    • 11 novembro 2018
    Colocado por: ricardo33020Vcac quanto custou o seu termosifao?

Não sei agora ao certo quanto ficou apenas o termossifão (depois actualizo no post dos custos o valor correcto) mas ficou cerca de 3000€ o termosifao, o esquentador termostatico estanque e acessórios de exaustão e a respectiva instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020

0.2535 seg. NEW