Iniciar sessão ou registar-se
    • silas
    • 4 outubro 2016 editado

     # 1

    Há alguma coisa que obste a ethics no andar superior e isolamento interior no rés-do- chão?
    Há alguns cuidados especiais a ter em conta?
    Obrigado
  1.  # 2

    Boa tarde, não há nada que obste o sistema ETICS aplicado num andar superior claro que não.

    Isolamento interior? Como assim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  2.  # 3

    Colocado por: a loja do isolamentoBoa tarde, não há nada que obste o sistema ETICS aplicado num andar superior claro que não.

    Isolamento interior? Como assim?


    Itics


    Mas vai criar um perfil de arrnanque a meio da parede?

    Não sei até que ponto na transiçao de um para o outro não vai ter pontes termicas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  3.  # 4

    Colocado por: larkhe

    Itics


    Mas vai criar um perfil de arrnanque a meio da parede?

    Não sei até que ponto na transiçao de um para o outro não vai ter pontes termicas....


    Boas Larke, aquilo que eu percebi é que ele pretende executar apenas no piso superior. Daí eu dizer que sim é possível, com a clha de arranque a meio exacto.

    Agora não estou a perceber é a parte inferior. Será que esta a dizer que por baixo faz interior e em cima exterior???

    Aí o seu comentário da transição criar pontes térmicas ya tem toda a lógica daí eu querer perceber a sua ideia.
  4.  # 5

    Colocado por: a loja do isolamento

    Boas Larke, aquilo que eu percebi é que ele pretende executar apenas no piso superior. Daí eu dizer que sim é possível, com a clha de arranque a meio exacto.

    Agora não estou a perceber é a parte inferior. Será que esta a dizer que por baixo faz interior e em cima exterior???

    Aí o seu comentário da transição criar pontes térmicas ya tem toda a lógica daí eu querer perceber a sua ideia.



    Ele na parte inferior quer isolar pela parte de dentro(itics) e na parte superior pela parte de fora (Etics)

    Só não sei como se pode fazer a transição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  5.  # 6

    Colocado por: silasHá alguma coisa que obste a ethics no andar superior e isolamento interior no rés-do- chão?

    para quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  6.  # 7

    Por exemplo, numa habitação cujo R/C seja em granito e o 1º piso com acabamento areado...
    A questão aqui será estética, no que diz respeito ao "dente" que irá ficar à vista, caso o R/C esteja alinhado pelo 1º piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  7.  # 8

    pode ter a ver com o terreno curto e o pouco espaço da passagem entre a casa e o muro para aceder à garagem, etics deve roubar uns valentes centimetros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  8.  # 9

    No piso superior a casa tem alvenaria no inferior granito
  9.  # 10

    A casa é antiga. A reconstrução é a proposta do arquitecto
  10.  # 11

    Ou melhor no piso superior é rebocado, no inferior granito à vista
  11.  # 12

    Tal como imaginava.
    A questão agora é mesmo relacionada com a estética, pois o andar superior vai ganhar volume.
    Considerando que pretende que o isolamento seja eficiente, deve considerar uma espessura mínima de 40mm no isolamento, o que regra geral significa um mínimo de 55 - 60mm final.

    Normalmente neste tipo de habitações com granito + alvenaria, o piso em alvenaria, quase sempre o superior, já é mais saliente. Se for o caso, o "dente" ainda será mais evidente.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas, a loja do isolamento
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Para que? Para se ficar a ver? Olhe que então fica mesmo lindo aquela porra em chapa em toda a volta da casa..


    Até nisso tenho azar, queria comentar e disse que concordava eh eh

    Amigo, os meus comentários sempre lhe fizeram comichão. Sempre e não me vou pronunciar mais a si. Gosto de falar com gente com principios.

    No entanto para quem realmente tem interesse neste artigo, e aos outros membros que participam, informo que em relação à pergunta que o membro silas fez, eu apenas respondi que sim é possível. Nunca disse que era estético mas implicar é moda para alguém.

    A resposta do Vitor Magalhães deve de todo ser considerada membro Silas pois faz todo o sentido.
  13.  # 14

    Não tenho ainda projecto do isolamento. Como é em trás-os-montes deverá ter-se em atenção o local. Apenas a ideia que transmiti. O que eu gostava de saber era se do ponto de vista técnico a solução levanta problemas
  14.  # 15

    Eu diria que nunca ficará 100% bem feito, visto que se fica com uma ponte térmica linear a toda a volta da casa.

    E sim, uma calha de arranque na transição, fica "lindo"...
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021Claro que fica lindo,para os parolos que nao percebem nada sobre ETICS fica a matar (ha pessoal por aqui que julgam percer alguma coisa de ETICS mas é so atrás do PC)


    Eu não percebo nada, mas deixar ali um dente que fica mal esteticamente e tecnicamente, acho um absurdo. Até acho estranho que uma loja "especializada" em ETICS não alerte as pessoas quando pretendem fazer borradas deste género.

    No geral prefiro ETICS, mas num caso destes, onde o DO não abdica do granito, preferia ITICS em tudo.

    Misturar sistemas na mesma construção parece-me uma receita para a desgraça. Mas lá está, não percebo nada do assunto, alguém que me diga que estou errado.
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Claro que fica lindo,para os parolos que nao percebem nada sobre ETICS fica a matar (ha pessoal por aqui que julgam percer alguma coisa de ETICS mas é so atrás do PC)


    Você que tem a mania que sabe tudo, deixo-o com o rótulo. Como já referi a questão que foi colocada foi de haver possibilidade ou não de execução e foi aí dada a resposta. Agora se você pensa que só você é que sabe de ETICS, cresça mais um bocado. Na aplicação posso ter menos percurso que você, mas no terreno espero ter bem mais. A diferença é que não me armo em chico-esperto como o senhor.
  17.  # 18

    Colocado por: two-rokEu não percebo nada, mas deixar ali um dente que fica mal esteticamente e tecnicamente, acho um absurdo. Até acho estranho que uma loja "especializada" em ETICS não alerte as pessoas quando pretendem fazer borradas deste género.


    Volto a referir que a questão colocada foi da possibilidade de se realizar. Sempre mencionei que a nível estético seria de todo incorrecto. Se apenas leiem o que vos convém não tenho a culpa.

    Eu não cenho aqui, como certos membros, para criar rivalidades ou chamar nomes como alguém fez. Venho para dizer se as soluções são possíveis ou não, assim como outros aspectos.
    Desde quando é que o facto de ser inestético, quer dizer que é impossível de se realizar??? O meu trabalho é aconselhar, e foi o que fiz. nunca disse que era estético.

    Eu acho piada neste fórum a certos propósitos de alguns membros, mas já desisti há muito de me preocupar com isso. O que eu já vi, e que alguns membros já me vieram dizer por mensagem privada é que quando era só o Anonimo16062021 era uma maravilha. Mas parece que lhe vim fazer comichão quando não percebo porquê.

    Sempre fiz o meu trabalho de ajudar as pessoas no fórum com devida atitude, restantes é que não se comportam como tal, mas ok sem stress para mim. Vivo bem com a crítica dos outros. Até para mais quando não têm fundamento...
  18.  # 19

    Colocado por: silasNão tenho ainda projecto do isolamento. Como é em trás-os-montes deverá ter-se em atenção o local. Apenas a ideia que transmiti. O que eu gostava de saber era se do ponto de vista técnico a solução levanta problemas


    A nível técnico não levanta problemas nenhuns.

    O que lhe peço que avalie é a nível sim do que já foi dito da questão que o Senhor Vitor magalhães mencionou. Estética e ponte térmica devido às duas soluções. Isso sim é o que deve ter em conta. A nível técnico em nada apresenta problemas colocar o sistema ETICS dessa maneira.

    Ideal seria ETICS em parte superior e inferior, tudo seguido
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ó Homem,ainda tem que comer muita broa..voce no que os sistemas de ETICS diz respeito percebe bola..


    De heróis vivem as lendas e se fosse como você diz os clientes teriam-se queixado. Nao perco tempo consigo amigo. Gente que tenta defender-se com falta de argumentos é muito baixo.

    Já disse que acredito que seja óptimo aplicador, agora acusar alguém de não perceber do seu trabalho??? Só porque nao concorda com a b ou c?? Poupe-me, você faz isso desde o início. Por ter menos idade que você claro que nao posso ter tanto tempo nisto, agora que percebo do que faço percebo. E mais tenho um pilar por trás com grande referência em Portugal e que não tem a mania como o Sr. Dias

    Bem haja e vou continuar a dar de cada vez menos importancia aos seus devaneios como ja tnho feito ha uns meses para ca
 
0.0222 seg. NEW