Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Presumo que vá levar um beiral à antiga portuguesa certo?
    Não leva caleira?
    O piso daquelas varandas faça 10 cm mais largo, parece que foi cortado a corta unhas, ficam os pilares ali quase que a sair fora
  2.  # 182

    Tem alguma graça.

    Trabalhe bem o telhado, pode dar outro ar à coisa. O beirado à portuguesa ia ficar bem aí.

    Não pense em meter capotto com todas essas forras de pedra, vai dar chatices. As cantarias parecem-me um pouco "robustas" de mais na orla dos vãos, algo mais delgado iria assentar aí melhor. Com toda essa pedra e com o estilo da casa, umas janelas de madeira iam ficar aí a matar.

    Eu não colocaria cimalhas em granito, acho que vai ficar demasiado caro. É uma opinião pessoal.
  3.  # 183

    Colocado por: Anonimo06082021até para se roubar em GRANDE tem de se ter canudo.


    Nem por isso, por vezes basta ganhar um canudo na farinha amparo como muitos na nossa praça e já está.

    A formação ajuda, mas não é tudo, especialmente em áreas onde as unhas/mãos fazem a diferença. A formação ajuda, mas não é tudo, especialmente quando não se tem brio.

    Agora virando o bico ao prego, ter unhas/mãos ajuda mas não é tudo, especialmente em áreas onde é preciso ler papelada e tirar ilacções das mesmas. Ter unhas/mãos ajuda mas não é tudo, especialmente quando não se ouve as pessoas que sabem mais e têm formação para tal.

    Conclusão:

    A generalização é uma porra, não se aprende nada excepto ver o estereotipo que cada uma faz do vizinho do lado. Eu gosto de ter ao meu lado uma pessoa com formação e que sabe da poda, eu prefiro ter uma pessoa com o kit unhas/mãos que deixe as coisas em condições. Eu não quero uma pessoa ao meu lado que tem formação mas não faz a ponta de um corno ou que não saiba colocar a teoria na prática.

    Um Anonimo06082021/João Dias / Anonimo16062021 / Riscos / ... têm todos formações e curriculos diferentes, mas têm colocado coisas no fórum que deixam-me encantado e não tenho qualquer dúvida que são bons profissionais.

    PS: eu não coloquei outros nomes para não estender-me e porque ainda estou a recuperar do choque de uma certa fotografia de um tal fiscal... preferia ter ido à guerra, chiça penico! LOL
  4.  # 184

    Gosto desse 3D, gosto da pedra na fachada e gosto da região. Parabéns!!!
    • LeaR
    • 29 março 2017

     # 185

    Em resposta:

    desde já obrigado pelo feedback.

    zédasilva
    - as varandas da fachada frontal têm 1.20m e a varanda lateral tem 1.50m. Podiam ser de facto maiores as frontais, mas julgo ser suficiente.
    - beiral à antiga portuguesa: é para levar... falámos disso e foi uma das coisas que o arquitecto nos recomendou para encaixar melhor no que pretendíamos. Para ser sincero nem sabia o que isso era, mas é isto não é? na altura foi o que percebi:



    quanto ao capotto, eu preferia, a minha esposa não... a verdade é que já coloquei a questão a quem vende e dizem-me que o capotto aguenta até um determinado peso por m2, que sinceramente agora já não me lembro.

    - quanto às janelas em madeira, o pensado era de outro material, mas a imitar a textura e côr precisamente da madeira... um material que não necessitasse de tanta manutenção.

    -skinkx, que material aconselha para além de cimalhas de granito? nós pretendemos algo que imite rocha... sendo da zona, arranjamos por exemplo pedra para o muro de contenção bastante em conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 186

    Colocado por: branco.valterporque ainda estou a recuperar do choque de uma certa fotografia de um tal fiscal...

    Agora imagine um gajo que andou uma catrefada de anos a estudar para não ter que ir trabalhar para as obras.
    Vai-se a ver, acaba por ir lá dar com os costados, sem saber fazer um CÚ, e ainda por cima obrigado a deparar-se quase todos os dias com tais preparos.
  6.  # 187

    Colocado por: zedasilva
    Agora imagine um gajo que andou uma catrefada de anos a estudar para não ter que ir trabalhar para as obras.
    Vai-se a ver, acaba por ir lá dar com os costados, sem saber fazer um CÚ, e ainda por cima obrigado a deparar-se quase todos os dias com tais preparos.

    Quase todos os dias?? Isso é caso estranho.... E eu a pensar que nas suas obras a mariquice de maior relevância​ eram os famosos cogumelos no topo dos ferros.. lol
    Ps: gosto deste fórum, o ppl é animado e bem disposto...
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
  7.  # 188

    Se a ideia é mesmo ter pedra, então é colocar pedra. Eu é que acho que também ficava engraçado sem as moldures serem pedra e aí ainda poupava um bocado jeitoso.

    O preço da pedra para muro é mais barata, não tem acabamento nenhum. Tente saber preços da pedra ao metro linear para cimalhas/beirados, se ficar dentro do orçamento, força com isso.

    No que toca a janelas de madeira, na zona de Viseu vai encontrar vários fabricantes especializados nisso. Nunca custa perguntar preços na hora de pedir orçamentos. No que toca à manutenção, madeira é madeira. A manutenção é um ponto a ter em conta, mas não é o único.
  8.  # 189

    Colocado por: MarcopomE eu a pensar que nas suas obras a mariquice de maior relevância​ eram os famosos cogumelos no topo dos ferros.. lol

    Uiiiiii....
    Se eu lhe contasse as cegadas que se passam na barraca da ferramenta…
    Cala-te boca.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  9.  # 190

    Learod , o jardim é para ser fiel ao 3D? Vai ficar top, boa sorte?
  10.  # 191

    Colocado por: zedasilva
    Uiiiiii....
    Se eu lhe contasse as cegadas que se passam na barraca da ferramenta…
    Cala-te boca.
    Concordam com este comentário:Marcopom

    😱 Lol , nunca mais vou olhar para uma barraca de ferramentas da mesma forma... Perímetro de segurança 5 metros ...
    Concordam com este comentário: branco.valter
    • LeaR
    • 29 março 2017 editado

     # 192

    Colocado por: MarcopomLearod , o jardim é para ser fiel ao 3D? Vai ficar top, boa sorte?


    Vai ficar muito parecido... Nas traseiras não terei mais que 8 metros antes de um muro de contenção de 2 metros de altura, isto pela largura da casa. Acima deste muro, tenho imenso terreno, onde irei proceder à plantação de flora autóctone: pinheiro bravo, pinheiro manso, carvalho-roble, carvalho-cerquinho, castanheiros, medronheiros talvez alguns sobreiros. Tenho 12 metros de frente livre, e nas laterais nem meço que são largas dezenas.

    Quanto ao offtopic sobre doutores, engenheiros e pedreiros... Agradeço o entusiasmo :D mas depois custa seguir o tópico em si.
    • LeaR
    • 29 março 2017

     # 193

    Colocado por: SkinkxEu é que acho que também ficava engraçado sem as moldures serem pedra e aí ainda poupava um bocado jeitoso.


    Não percebi esta parte... As molduras das janelas e portas? É isso?
  11.  # 194

    Colocado por: Learods traseiras não terei mais que 8 metros antes de um muro de contenção de 2 metros de altura, isto pela largura da casa.

    Quanto ao offtopic sobre doutores, engenheiros e pedreiros... Agradeço o entusiasmo :D mas depois custa seguir


    Sim, era isso, mas à primeira vista até me pareceu mais desequilibrado que agora.
    • LeaR
    • 29 março 2017

     # 195

    Colocado por: Skinkx

    Sim, era isso, mas à primeira vista até me pareceu mais desequilibrado que agora.


    Julgo que percebo o que quis dizer. De certa forma gosto da separação que dá, embora não o pretenda tão saído da parede... Algo mais soft, que não exceda os 3/4cm's para lá da parede.
    •  
      GMCQ
    • 29 março 2017 editado

     # 196

    Gostei principalmente da harmonia criada entre o branco das paredes e o granito, pareceu-me bem. As molduras das janelas também gostei de ver, também serão em granito ou mármore? Na última (primeira aqui) imagem não gostei muito de ver aquele cinzento escuro ali, parece estar a destoar de todo o resto da casa, tem mais opções estudadas ou essa será a escolha que irá levar a cabo?
    Concordam com este comentário: VCAC
      forumll.png
      foruml.png
    • LeaR
    • 29 março 2017 editado

     # 197

    @QMQC - esse cinzento escuro como disse no post onde meti as imagens 3d, será também pedra como nas restantes paredes que têm esse revestimento. Essa foi exactamente a nossa reacção quando nos foi apresentado - não gostámos :D ... Ainda nos foi proposto outra rocha como xisto, que também tem tradição para o nosso lado, mas ainda não vimos nenhum revestimento de xisto que nos agradasse.
  12.  # 198

    acabe com esse cinzento e meta a pedra ou branco
    outra coisa é que mantenha a mesma pedra para as molduras das janelas e vãos no geral.
    a cimalha ou fazia em pedra mesmo ou então algo mais simples ( sem aqueles recortes todos) em argamassa rebocada, ou ainda acabar com a cimalha e tentar assim recriar o verdadeiro tradicional.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • LeaR
    • 29 março 2017

     # 199

    Colocado por: marco1acabe com esse cinzento e meta a pedra ou branco
    outra coisa é que mantenha a mesma pedra para as molduras das janelas e vãos no geral.
    a cimalha ou fazia em pedra mesmo ou então algo mais simples ( sem aqueles recortes todos) em argamassa rebocada, ou ainda acabar com a cimalha e tentar assim recriar o verdadeiro tradicional.


    Olá marco1!
    Fico contente por vê-lo participar no meu tópico.

    A pedra como referi é para ser a mesma... Aquele cinzento não gosto nada daquilo. E todas as soluções alternativas à pedra também não nos convenceram. Por isso, será quase com toda a certeza pedra como a restante.

    Quanto ao resto que fala, de fazer a cimalha em pedra ou algo mais simples, é aquela pedra onde assenta o telhado?

    "ou ainda acabar com a cimalha e tentar assim recriar o verdadeiro tradicional." - consegue-me alguma imagem para ilustrar? no google images? não estou a perceber...
    • LeaR
    • 29 março 2017 editado

     # 200

    Seria algo deste género?



    Ou com esta cornija (acabei de aprender o termo)

    Concordam com este comentário: marco1, two-rok
 
0.1051 seg. NEW