Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Este dono de obra não tolerou as paredes sujas e o jardim estragado e acabou por colocar caleiras... :(
    Concordam com este comentário: Skinkx
      20170330_102819.jpg
      20170330_102929.jpg
  2.  # 222

Tenho com caleira interior que fica imperceptível vista ao nível do solo, mas não sei se tenho fotos. Pode considerar essa opção.
  3.  # 223

Colocado por: ghost12Se não colocar caleiras essa opção será uma desgraça para as paredes.

Sem dúvida, eu optei por não montar caleiras porque não gosto e tenho as paredes ao nível do solo uma miséria.
    Ainda ando a tentar encontrar soluções para resolver esse problema, porque montar caleiras não é definitivamente a solução.
  4.  # 224

Mas é diferente a água cair a 60cm das paredes (como nas fotos que coloquei) ou cair a 25cm como está a equacionar colocar, aí é que seria uma "desgraça".
  5.  # 225

Esta tem caleira interior mesmo antes do beirado, só fica visível olhando de cima na segunda foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Skinkx, LeaR
      tmp_29534-FB_IMG_1490871814950-1088924895.jpg
      tmp_29534-FB_IMG_1490871804441-1809523165.jpg
  6.  # 226

Não falta uma pata de leão no arranque do rincão da esquerda?

PS: a casa está porreira, estou só a ser picuinhas :-)

Boa integração dos painéis solares, detesto armanhos na cobertura. Obrigado pelas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  7.  # 227

Colocado por: Learodnum prazo de 6 anos a 8 anos, quando o rebento de 18 meses já tiver mais consciência das coisas

Cruz, credo que exagero. Meta o puto na natação e aos 5 anos, se não antes, já pode estar descansado com ele junto a uma piscina. Pelo menos tão descansado como estará quando ele tiver 7 ou 8 anos.
    As piscinas são já por si um investimento muito questionável. Assim sendo, a fazer-se, que seja o mais cedo possível para poder usufruir o mais possível do investimento, leia-se para o investimento se diluir mais ao longo do tempo. Para mim, faz mais sentido meter uma vedação, a retirar posteriormente, do que estar 6 a 8 anos à espera.
    E isto já não dizendo que as crianças usufruem mais de uma piscina enquanto, exatamente, são crianças. Chega a idade da parvoíce/adolescência e já começam a achar que isso de passar a tarde de molho é coisa para putos...
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 228

Colocado por: mhpintoE isto já não dizendo que as crianças usufruem mais de uma piscina enquanto, exatamente, são crianças. Chega a idade da parvoíce/adolescência e já começam a achar que isso de passar a tarde de molho é coisa para putos...

Nah... na adolescência o paizinho tem é de aturar os amigos e amigas todos que vêm convidados para a piscina... :)
  9.  # 229

Colocado por: SkinkxNão falta uma pata de leão no arranque do rincão da esquerda?

PS: a casa está porreira, estou só a ser picuinhas :-)

Boa integração dos painéis solares, detesto armanhos na cobertura. Obrigado pelas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Acho que não falta nada! :)
    • LeaR
    • 30 março 2017

# 230

Ora bem, respondendo:

- @ghost12: gosto das caleiras interiores de forma a não se ver sem ser de cima (será uma forte possibilidade)
    - @ mhpinto: já anda na natação desde os 12 ou 13 meses... ou melhor, adaptação ao meio aquático. Como na nossa vila houve um caso em que morreram 2 irmãos; de 2 e 6 anos (+/-), o mais novo porque caiu e o mais velho porque quis salvar o irmão, a minha esposa prefere esperar para construir. A vedação, temos amigos que têm, e de facto ficam horríveis :D Vamos esperar para ver e quando o rapaz mostrar à vontade e capacidade para se safar sozinho, pensaremos em avançar.
    Concordam com este comentário: GMCQ, mhpinto
  10.  # 231

Outra opção com caleiras por cima da cornija e telha recuada. Mas aqui perde o beiral, o que seria uma pena...

Importação de França!
      20170330_151033.jpg
      20170330_151842.jpg
    • LeaR
    • 30 março 2017

# 232

Estes últimos de facto não gosto tanto...
  11.  # 233

#236 escusado era ter os tubos de queda por fora...
    Concordam com este comentário: ghost12, two-rok
  12.  # 234

Bem, projecto de arquitectura: ENTREGUE!

E com boas notícias para quem contrariar quem dizia mal de se viver no interior - prazo previsto para a decisão: 15 dias! Dia 18 deverei ter a resposta.
  13.  # 235

Colocado por: LearodBem, projecto de arquitectura: ENTREGUE!

E com boas notícias para quem contrariar quem dizia mal de se viver no interior - prazo previsto para a decisão: 15 dias! Dia 18 deverei ter a resposta.

Boas Notícias!!

O meu (também no interior) ficou nos seguintes timigs:
    Aprovação para o projecto de arquitectura - 18 dias úteis
    Aprovação para os projectos de especialidades - 5 dias úteis
    Emissão da licença de construção - 5 dias úteis
  14.  # 236

O interior tem os seus prós e contras, podendo haver (consoante os casos) maior ou menor qualidade de vida.

Desejo-lhe boa sorte para todo o processo que ainda tem pela frente;)
    Daqui a uns dias tb serei eu a entregar esse mesmo projecto na CM.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  15.  # 237

É a altura ideal para contratar a fiscalização!
  16.  # 238

Boa sorte!

Não quer partilhar a solução escolhida para os beirados?
  17.  # 239

Partilho e agradeço, pois foi uma imagem apresentada por si:

Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
    •  
      GMCQ
    • 4 abril 2017

# 240

Colocado por: LearodPartilho e agradeço, pois foi uma imagem apresentada por si:

Vai fazer igual o beirado? E a cimalha será granito tb?

0.0902 seg. NEW