Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: Learod@jorgferr - a mim financiaram-me 80% da avaliação... como é que sabem o valor da construção? pediram-lhe os orçamentos dos empreiteiros? ninguém me pediu nada disso...
    Eu ainda não fui lá, mas um construtor há um tempo largo disse que era relativamente comum ter de passar uma declaração a dizer que o valor da construção era de X. Aliás no simulador da CGD vê que tem valor da avaliação e valor da construção diferenciado. Se simular como eu fiz, avaliação de 250 000, valor de construção de 160 000 e crédito de 150 000, diz que o valor máximo que empresta são cerca de 132000. Para conseguir em simulação os 150 000 tive de colocar valor de construção de 185 000.
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 322

Eu aconselhava-o a ir falar com um gestor de conta... As simulações online nunca nos dão todas as informações. Nunca teria tido a proposta de 1.55 pelas simulações online. Duvido que lhe peçam isso...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 323

Outra coisa a ter cuidado, no Bakinter por exemplo só largam a primeira tranche quando houver algo construído e a última tranche de no mínimo 12500 euros também é libertada depois de dada a licença de habitabilidade ou como se chama isso. Não sei se todos os construtores estão dispostos a esperar....
  3.  # 324

Colocado por: LearodEu aconselhava-o a ir falar com um gestor de conta... As simulações online nunca nos dão todas as informações. Nunca teria tido a proposta de 1.55 pelas simulações online. Duvido que lhe peçam isso...
    Sim farei isso, a simulação online é só para dar uma ideia.
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 325

No meu caso, na assinatura da escritura libertam 10% do pedido para empréstimo. Depois disso, é como em todas, chamar-se e pagar-se para haver dinheiro libertado.
    • emad
    • 18 agosto 2017

# 326

Não sei como é para os vossos lados, mas para o meu, as CGD demoram uma eternidade para atenderem os clientes. Dá vontade de corte os pulsos.
    Concordam com este comentário: jorgferr, M.Dias
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 327

Colocado por: emadNão sei como é para os vossos lados, mas para o meu, as CGD demoram uma eternidade para atenderem os clientes. Dá vontade de corte os pulsos.
    Concordam com este comentário:jorgferr

Ainda ontem fui entregar a licença de construção... Entrei e saí em menos de 4 minutos :D

Normalmente o que faço é: vou sempre depois da hora de fecho e toco à campainha... Como sou cliente empresarial, e tratando-se de uma pequena vila, há sempre menos gente. No entanto,para esta questão do CH, sempre abriram e atenderam sem problemas depois de fechados.
  4.  # 328

Só para dar uma ajuda, na auto-construção, pelo menos no Santander, é financiado 100% do valor de custos de construção.

Isto é a avaliação é efectuada em duas vertentes, avaliação final depois de pronta e os custos de construção para o imóvel em questão.

A avaliação referência para auto-construção é a de custos de construção.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 329

PS: é aliás uma das razões porque também fiquei na CGD... não tenho queixas no atendimento. Já para levantar/depositar, é outra história, mas para a conta pessoal, nem nem vou ao balcão e uso somente caixa automática.

emad - vantagens de se viver no interior :D
  5.  # 330

Colocado por: Victor RibeiroSó para dar uma ajuda, na auto-construção, pelo menos no Santander, é financiado 100% do valor de custos de construção.

Isto é a avaliação é efectuada em duas vertentes, avaliação final depois de pronta e os custos de construção para o imóvel em questão.

A avaliação referência para auto-construção é a de custos de construção.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
    Mas acho que não libertam tranxes iniciais com base na avaliação do terreno, correcto? e a ultima tranxe quando é libertada?
  6.  # 331

Colocado por: jorgferrMas acho que não libertam tranxes iniciais com base na avaliação do terreno, correcto? e a ultima tranxe quando é libertada?

Agora o banco já liberta 10%.
    Abraço,
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 332

exactamente...se pedir 200000€, libertam 20000€. 10% do pedido e não com base na avaliação do terreno.
  7.  # 333

Colocado por: Learodnão com base na avaliação do terreno

Não é bem assim:

O valor da tranche inicial tem de ser ≤ 60% do valor de avaliação do Terreno;
    O terreno deverá ser propriedade do cliente e estar livre de ónus ou encargos
    O contrato com o empreiteiro deve referir a necessidade desta libertação inicial de capital.

Abraço
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

# 334

Colocado por: Victor Ribeiro

Não é bem assim:

O valor da tranche inicial tem de ser ≤ 60% do valor de avaliação do Terreno;
    O terreno deverá ser propriedade do cliente e estar livre de ónus ou encargos
    O contrato com o empreiteiro deve referir a necessidade desta libertação inicial de capital.

Abraço

Não tive de fornecer contrato com o empreiteiro para nada... Logo como é que sabem que é preciso libertação inicial de capital? Quanto aos 60%, não faço ideia por quanto foi avaliado o meu terreno, mas suspeito esses valores estejam então no limite dos 10% libertados.
  8.  # 335

Uma mais valia da CGD são os seguros, tem bancos em que os seguros só cobrem por invalidez se ficarem em estado vegetativo....
    Learod à quanto tempo lhe fizeram essa proposta?
    • LeaR
    • 19 agosto 2017

# 336

Foi um processo que ocorreu nos últimos meses de Junho e Julho... Talvez tenha apanhado aidna alguns dias de Maio. Entre negociação de spread, ida da proposta do meu gestor para um director central (tinha sido proposto 1.50 e o director aprovou 1.55 - diferença de 4€ mensais), apresentação de documentos, etc. Vou assinar a escritura para a semana...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
    • LeaR
    • 21 agosto 2017

# 337

Colocado por: MarcopomUma mais valia da CGD são os seguros, tem bancos em que os seguros só cobrem por invalidez se ficarem em estado vegetativo....
    Learod à quanto tempo lhe fizeram essa proposta?

Está à espera de alguma proposta da CGD?
  9.  # 338

Sim, somos clientes! Foi das simulações mais altas.,.
    • LeaR
    • 21 agosto 2017

# 339

Aperte com eles :D a minha proposta inicial era de taxa fixa, depois passou a variável (muito mais alta) até que lhes disse e mostrei a FIN do Totta. Foram estudar e apresentaram-me a proposta que acabei por aceitar. Claro que também dependerá da vontade do gestor de conta em ficar consigo na carteira de clientes... Se não lhe apresentarem nada a seu agrado, experimente outro balcão CGD. Em último caso, eu mencionaria que sabia de um conhecido que teve 1.55 proposto, pode ser que também lhe apresentem o mesmo. Não sei se há pressupostos que preencho para terem apresentado isso, uma vez que também sou cliente empresarial do mesmo banco, e se isso possa ter influenciado.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
    • LeaR
    • 23 agosto 2017

# 340

Escritura assinada :)

Vamos lá andar com isto!!!
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof, Marcopom, two-rok

0.1075 seg. NEW