Colocado por: Learod@jorgferr - a mim financiaram-me 80% da avaliação... como é que sabem o valor da construção? pediram-lhe os orçamentos dos empreiteiros? ninguém me pediu nada disso...Eu ainda não fui lá, mas um construtor há um tempo largo disse que era relativamente comum ter de passar uma declaração a dizer que o valor da construção era de X. Aliás no simulador da CGD vê que tem valor da avaliação e valor da construção diferenciado. Se simular como eu fiz, avaliação de 250 000, valor de construção de 160 000 e crédito de 150 000, diz que o valor máximo que empresta são cerca de 132000. Para conseguir em simulação os 150 000 tive de colocar valor de construção de 185 000.
Colocado por: LearodEu aconselhava-o a ir falar com um gestor de conta... As simulações online nunca nos dão todas as informações. Nunca teria tido a proposta de 1.55 pelas simulações online. Duvido que lhe peçam isso...Sim farei isso, a simulação online é só para dar uma ideia.
Colocado por: emadNão sei como é para os vossos lados, mas para o meu, as CGD demoram uma eternidade para atenderem os clientes. Dá vontade de corte os pulsos.
Colocado por: Victor RibeiroSó para dar uma ajuda, na auto-construção, pelo menos no Santander, é financiado 100% do valor de custos de construção.Mas acho que não libertam tranxes iniciais com base na avaliação do terreno, correcto? e a ultima tranxe quando é libertada?
Isto é a avaliação é efectuada em duas vertentes, avaliação final depois de pronta e os custos de construção para o imóvel em questão.
A avaliação referência para auto-construção é a de custos de construção.
Espero ter ajudado.
Colocado por: jorgferrMas acho que não libertam tranxes iniciais com base na avaliação do terreno, correcto? e a ultima tranxe quando é libertada?
Colocado por: Learodnão com base na avaliação do terreno
Colocado por: Victor Ribeiro
Não é bem assim:
O valor da tranche inicial tem de ser ≤ 60% do valor de avaliação do Terreno;
O terreno deverá ser propriedade do cliente e estar livre de ónus ou encargos
O contrato com o empreiteiro deve referir a necessidade desta libertação inicial de capital.
Abraço
Colocado por: MarcopomUma mais valia da CGD são os seguros, tem bancos em que os seguros só cobrem por invalidez se ficarem em estado vegetativo....
Learod à quanto tempo lhe fizeram essa proposta?