Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: rod96Boa noite, sou novato nisto e peço antes demais que não me julguem por algo que escreva e possa parecer uma barbaridade.

Estou a pensar em construir um moradia para mim e para a minha noiva. Tenho um terreno apto a construção por isso esse não é um problema. No entanto não faço ideia dos custos que uma moradia pode trazer, todo o seu planeamento, arquitetos, cameras, materiais, etc... vou dar alguns detalhes e se possível gostava que me dessem uma estimativa.

Não queremos nada de exuberante, queremos uma casa modesta e simples de dois andares, 3 quartos, 2 casas de banho, cozinha, sala com lareira (a cozinha e a sala até pode ser tudo num só espaço), e garagem para 2 carros. O normal de uma casa, um jardim em torno da casa, nada que seja muito grande. Queremos apenas ter o nosso espaço, uma moradia acolhedora. O nosso orçamento para todo o processo é de máx 100-130mil euros.

Acham que é possível tendo em conta o nosso orçamento?
    E já agora tudo isto demoraria cerca de quanto tempo? Sei que varia muito com as cameras, arquitetos, etc etc, mas qual o tempo estimado? 1 ano, 1 ano e meio, 2 anos, mais?

Obrigado a todos desde já, e peço desculpa pela minha ignorância, mas isto não é a minha área. Contudo é um sonho de criança que gostaria de ver realizado e irei empenhar-me ao máximo nele.
    Amigo, isso é um assunto batido é problemático cá do fórum... E eu sou dos tais k já levei nas orelhas por ter construído por 100 mil, vá 105mil!!! Agora tudo depende do k vai querer...
    De k zona é?
  2.  # 482

Posso sempre pedir para abrirem a terra ao lado e aplicarem lateralmente plástico, mas já não será a mesma coisa. Pelo que vi dos trabalhos deles, fazem assim, e será também no meu caso:

As humidades acabam por nunca subir... Digo eu. Podia ter sido de facto posto nas sapatas, e fazer redundância... Dois é melhor que um, mas ainda assim creio que impermeabilizando ali, que não haverão problemas.
  3.  # 483

Learod o seu desvao vai ter que altura?
  4.  # 484

Colocado por: Miguel PintoAmigo, isso é um assunto batido é problemático cá do fórum... E eu sou dos tais k já levei nas orelhas por ter construído por 100 mil, vá 105mil!!! Agora tudo depende do k vai querer...
    De k zona é?

É na zona de Vialonga, Lisboa. Queremos mesmo algo simples, tal como descrevi ali em cima :)
  5.  # 485

Só que esse "corte" não existe. Toda a estrutura de betão será contínua entre as fundações e o resto da casa
    Concordam com este comentário: two-rok, JotaP
  6.  # 486

Colocado por: Learod

Já estão preparadas :D

Vai levar desvão, sendo que subirá cerca de 60cm's e por cima do mesmo levará tela para impermeabilizar... O que devia ter levado à volta das sapatas?

Emad em cima a resposta
  7.  # 487

Colocado por: ricardo33020

Emad em cima a resposta

Eu tinha visto, mas achei que nao era o desvao.
    Um desvao de 60cm nao é problematico para as condensacoes? A ventilação tem de ser muito boa.
  8.  # 488

O meu também terá sensivelmente essa altura e tenho algum receio relativamente a ess questão!!!!
  9.  # 489

Tanto é, que o meu problema de condensações é onde onde tenho 1,7m no desvão (parede sul).
  10.  # 490

Colocado por: rod96
    É na zona de Vialonga, Lisboa. Queremos mesmo algo simples, tal como descrevi ali em cima :)
    Nessa zona e nesta altura já será muito difícil....teria k ser uma coisa muito simples mesmo...
  11.  # 491

@emad

Não encontro onde está isso nas especialidades. Mas tenho ideia de na obra falarem que com o desvão+isolamento e a placa que subiria cerca 80 a 85cms.

De facto as sapatas darão continuidade aos pilares. Ainda há solução para isto? Sem tirar tudo fora :P
  12.  # 492

Isolar bem o restante, bons drenos e boa ventilação do desvão.
  13.  # 493

O desvão irá levar várias entradas e saídas de ar, para além de drenos atravessar de um lado ao outro. Aconselham por exemplo forçar a ventilação? Com uma ventilação tipo casa de banho?
  14.  # 494

Encha de brita...
  15.  # 495

Colocado por: manelvcEncha de brita...
    Concordam com este comentário:****

Encher o desvão de brita?
  16.  # 496

Sim basicamente se tiver tudo cheio de brita/toutvenant e encostar à parte de baixo de lage não cria condenações no teto do desvao porque a água escorre pela brita para o terreno...
  17.  # 497

Invés de encher, uma vez que se trata de uma será considerável - são mais de 250m2 - o que acham de meter só á volta das vigas que é a área de contacto? No meio onde não há nada não faz sentido, certo?
  18.  # 498

As condensações aparecem por toda a parte por isso a colocar brita terá de ser por todo o desvão
  19.  # 499

Colocado por: LearodAs humidades acabam por nunca subir... Digo eu. Podia ter sido de facto posto nas sapatas, e fazer redundância...

Desculpem lá, mas alguém me pode explicar qual o problema de haver humidades ascendentes ou condensações no desvão se o que está no desenho for cumprido, ou seja, se houver uma tela impermeabilizante entre a laje e o piso da casa? A ser feito assim, tudo o que sejam humidades não ficará restringido ao desvão?
  20.  # 500

Colocado por: mhpintoA ser feito assim, tudo o que sejam humidades não ficará restringido ao desvão?

Não.
    Os pilares são canais de transmissão dessa humidade ao piso superior
    Concordam com este comentário: NTORION

0.1772 seg. NEW