Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: rod96Boa noite, sou novato nisto e peço antes demais que não me julguem por algo que escreva e possa parecer uma barbaridade.

Estou a pensar em construir um moradia para mim e para a minha noiva. Tenho um terreno apto a construção por isso esse não é um problema. No entanto não faço ideia dos custos que uma moradia pode trazer, todo o seu planeamento, arquitetos, cameras, materiais, etc... vou dar alguns detalhes e se possível gostava que me dessem uma estimativa.

Não queremos nada de exuberante, queremos uma casa modesta e simples de dois andares, 3 quartos, 2 casas de banho, cozinha, sala com lareira (a cozinha e a sala até pode ser tudo num só espaço), e garagem para 2 carros. O normal de uma casa, um jardim em torno da casa, nada que seja muito grande. Queremos apenas ter o nosso espaço, uma moradia acolhedora. O nosso orçamento para todo o processo é de máx 100-130mil euros.

Acham que é possível tendo em conta o nosso orçamento?
    E já agora tudo isto demoraria cerca de quanto tempo? Sei que varia muito com as cameras, arquitetos, etc etc, mas qual o tempo estimado? 1 ano, 1 ano e meio, 2 anos, mais?

Obrigado a todos desde já, e peço desculpa pela minha ignorância, mas isto não é a minha área. Contudo é um sonho de criança que gostaria de ver realizado e irei empenhar-me ao máximo nele.
    Amigo, isso é um assunto batido é problemático cá do fórum... E eu sou dos tais k já levei nas orelhas por ter construído por 100 mil, vá 105mil!!! Agora tudo depende do k vai querer...
    De k zona é?
  2.  # 482

Posso sempre pedir para abrirem a terra ao lado e aplicarem lateralmente plástico, mas já não será a mesma coisa. Pelo que vi dos trabalhos deles, fazem assim, e será também no meu caso:

As humidades acabam por nunca subir... Digo eu. Podia ter sido de facto posto nas sapatas, e fazer redundância... Dois é melhor que um, mas ainda assim creio que impermeabilizando ali, que não haverão problemas.