Colocado por: Schlüter-Portugaldobra a tela para o paramento vertical, depois encosta as terras.
Colocado por: zedasilvaA lona de fato atenua um bocado, contudo aquilo continua com uma grande massa de ar.
O ideal é retirar essa massa de ar
Colocado por: ricardo33020Qual o tamanho da brita que aconselha para tapar o desvão?!
Colocado por: mfa17riram-se um bocado da solução com a tela por baixo das sapatas, para eles é gastar dinheiro à toa, porque quando levar o betão vai esmagar a tela pitonada..
Colocado por: NTORIONOu seja, dobra a tela de baixo para cima?
Colocado por: NTORIONÉ que assim parece mais um local de recolher água...
Colocado por: NTORIONno caso do terreno ter tendência a acumular água, ao reduzir a ventilação, como é que controla a humidade ascendente pelas fundações?
Colocado por: NTORIONno caso do terreno ter tendência a acumular água, ao reduzir a ventilação, como é que controla a humidade ascendente pelas fundações?
Colocado por: NTORION
Ou seja, dobra a tela de baixo para cima? E nem é colada ou coisa que o valha? É que assim parece mais um local de recolher água...
Colocado por: zedasilva
Não.
Nas laterais leva "um saco" de tela independente da tela do fundo da sapata.
Os pitons da tela servem para isso mesmo, para drenar alguma humidade que mesmo assim ainda ande por ali.
No fundo da sapata devem existir tubos de drenagem para encaminhar essa humidade para fora da zona de implantação da habitação
Colocado por: LearodOra bem, vamos lá ver se é isto que me pediram.
Colocado por: r.vtela asfaltica no fundo colada nas juntas e depois o ferro.
Colocado por: mfa17Alguma foto/imagem com um exemplo disso?
Colocado por: mfa17Nessa lógica o tubo de dreno deve ficar sempre no fundo da sapata
Colocado por: zedasilva
Learod
No projeto, os ferros superiores e inferiores dessa viga dobram 25 cm para cima, para fazer uma espécie de gancho
Em obra isso não foi acautelado, para além de faltarem ali uns estribos junto ao pilar.
Acredito que o DT nem saiba que a obra já começou mas, o DF não deveria ter permitido isto
Colocado por: LearodO DT sabe que a obra começou, e estou à espera dele há uma semana para visitar a mesma.
Colocado por: LearodAmanhã vou passar pelo gabinete dele para lá ir comigo e ver isso mesmo.