Colocado por: LearodSerá o director de fiscalização de obra?
Colocado por: Learodele esta semana não pode e vem outra pessoa do gabinete.
Colocado por: Learodquanto à questão de eu ventilar mecanicamente o desvão, acham que poderia resultar?
Colocado por: Learodtout venant por baixo, com que altura?
Ao nível das suas responsabilidades em matéria de HST. Está tudo acautelado?
Colocado por: MarcopomEu irei fazer desvao sanitário com 1.1m, como o terreno tem algum declive irá ter acesso.
Será feito assim:
-Escavação (saibro)
-Camada fina de areia compactada
-filme plástico
-betao de limpeza (8cm)
Depois arrancam as sapatas, serão isoladas com tela asfáltica por baixo e laterais.
Espero que a ventilação natural seja suficiente...
Learod, uma vez que já está feito agora é minimizar, veja esse pormenor das armaduras, acho que o seu empreiteiro leva as coisas de uma forma um pouco "despreocupada"...
Boa sorte e reze para vir sol... 😁
Colocado por: emad
Se fosse hoje tinha aproveitado o desvao para colocar o ac multisplit que alimentara as maquinas interiores dos futuros acs. Toda a pré-instalaçao seria de baixo para cima e nao de cima para baixo.
Outra coisa que vazia para ajudar a ventilaçao natural era colocar um tubo a mais pelo desvao por cada extractor do wcs. Cada vez que ligassemos os extractores dos wcs forçava a circulaçao do ar no desvao. Mais um multisplit a trabalhar tinha uma VMC a trabalhar improvisada.
Apenas uma ideia. Nao sei se funcionaria na pratica. Mas os entendidos que se pronunciem.
O meu desvao para ja nao tem qualquer condensao. Esperemos que continue assim.
Colocado por: Marcopom
Toda a canalização água/esgotos irá andar suspensa na lage...
Colocado por: emadSe fosse hoje tinha aproveitado o desvao para colocar o ac multisplit que alimentara as maquinas interiores dos futuros acs. Toda a pré-instalaçao seria de baixo para cima e nao de cima para baixo.
Colocado por: NTORION
Porquê Emad? tem vantagens em ser de baixo para cima? infiltrações? e o Barulho n ia ser maior dentro de casa? e o ambiente húmido do desvão não seria prejudicial às máquinas?
Colocado por: ratodecasaEnquanto DO quais são as minhas responsabilidades?
Colocado por: MarcopomEu irei fazer desvao sanitário com 1.1m, como o terreno tem algum declive irá ter acesso.
Será feito assim:
-Escavação (saibro)
-Camada fina de areia compactada
-filme plástico
-betao de limpeza (8cm)
Depois arrancam as sapatas, serão isoladas com tela asfáltica por baixo e laterais
se ele tivesse acautelado as suas responsabilidades