Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Tudo por baixo, e minimiza tb a ponte termica...
  2.  # 682

7cm de lã = 10 cms de XPS?
    • LeaR
    • 22 fevereiro 2019

# 683

Bem,

Já há muito que não ponho nada por aqui... Vamos lá actualizar com algumas imagens:

Placa:

Preparação para telhado:

Com telhado:

Canalização/electricidade/aquecimento:

Tenho uma dúvida nestas 3 últimas imagens: os tubos brancos são da canalização e são multicamada. Não se recomenda isolar os mesmos para não estarem em contacto directo com a placa, que não tem ainda isolamento térmico nenhum a não ser a caixa de ar que tem por baixo? Não perde eficiência por circular ali água quente e estar em contacto directo com a placa? Ou o facto de ser multicamada resolve isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • LeaR
    • 22 fevereiro 2019

# 684

Esqueci-me desta, a casa na sua envolvência

• BM_18
    • 22 fevereiro 2019

# 685

Deveria ter uma manga de proteção no mínimo..
  3.  # 686

Nem os pode ter no chão acho. Para os ter no chão tem que estar encamisado como no pex salvo o erro.
    E a nível pessoal acho que nem deveria haver dúvida em isolar no mínimo as águas quentes
    Concordam com este comentário: Skinkx
  4.  # 687

Regulamentar mente não pode ter tubos embebidos no piso sem poderem ser substituíveis.

Tubo de água quente sem qualquer isolamento e agarrado ao tubo de água fria e para ser simpático não é de forma nenhuma aceitável.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • LeaR
    • 22 fevereiro 2019

# 688

Problema resolvido, segunda-feira vai tratar-se de se isolar os tubos da canalização. A minha pergunta é, os de água fria também faz sentido isolar? Compreendo isolar-se os da água quente do contacto com a placa e os tubos de água fria, mas os de água fria também necessitam por que razão?

Obrigado a todos pela ajuda.
  5.  # 689

Colocado por: LeaRA minha pergunta é, os de água fria também faz sentido isolar?
    faz sentido isolar também a fria, no entanto as vantagens disso são menores.
  6.  # 690

faz-me alguma confusão ver tubos de água pelo chão, mesmo que isolados
    Concordam com este comentário: tmmc
  7.  # 691

Nunca percebi porque é que insistem em colocar as canalizações no chao. A maioria das casas leva tecto falso... Porque é que não usam esse espaço como espaço técnico?
  8.  # 692

LeaR essas fotografias aéreas estão brutais! Devia no final fazer uma parede só com estas fotos e outras tiradas ao longo dos anos só para relembrar as mudanças/alterações/melhoramentos pelos anos fora.
    • JotaP
    • 22 fevereiro 2019

# 693

Que dor de cabeça de telhados e telhadinhos :D Mas gostei mto das fotos aéreas :)

James: esqueceu de acrescentar "no Sul ainda é pior" :D
    • BM_18
    • 22 fevereiro 2019

# 694

Colocado por: JotaP

James: esqueceu de acrescentar "no Sul ainda é pior" :D

Ai dele ;).
    • LeaR
    • 22 fevereiro 2019

# 695

Obrigado a todos pela ajuda, segunda-feira já irei ver se este erro está corrigido.

Quanto às fotos, é giro ver a coisa vista de cima e a sua evolução. Além disso, escolhi este local pela paz e envolvência que tem... As duas casas mais próximas são de emigrantes, por isso, não terei vizinhos cuscos (pelos menos em 11 dos 12 meses do ano).

Mais uma da envolvência e limites do nosso terreno:

Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Joao Dias, MrVetable
    • BM_18
    • 23 fevereiro 2019

# 696

Parece impecável a zona envolvente, parabéns.
    • LeaR
    • 23 fevereiro 2019

# 697

Vantagens de se viver na Beira Interior ;)
    Concordam com este comentário: andcalvario
    • LeaR
    • 24 fevereiro 2019

# 698

Bem, parece que o problema está resolvido... Todos os tubos de água quente estão isolados. Passei pela obra com a minha esposa ao final deste dia (sábado) uma vez que ela durante a semana não costuma ter disponibilidade para ir, e verificámos que hoje procederam a esse serviço. Menos mal, apressaram-se a corrigir.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • LeaR
    • 24 fevereiro 2019

# 699

Meteram porque eu mandei... Falei logo com eles ontem à noite.

Amanhã passo por lá e tiro fotos. É um tubo de esponja, e sinceramente não me lembrei de medir a espessura, amanhã trato disso.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • LeaR
    • 24 fevereiro 2019

# 700

Se não estiver fechado, como recomenda?

0.0521 seg. NEW