Já há muito que não ponho nada por aqui... Vamos lá actualizar com algumas imagens:
Placa:
Preparação para telhado:
Com telhado:
Canalização/electricidade/aquecimento:
Tenho uma dúvida nestas 3 últimas imagens: os tubos brancos são da canalização e são multicamada. Não se recomenda isolar os mesmos para não estarem em contacto directo com a placa, que não tem ainda isolamento térmico nenhum a não ser a caixa de ar que tem por baixo? Não perde eficiência por circular ali água quente e estar em contacto directo com a placa? Ou o facto de ser multicamada resolve isso?
Nem os pode ter no chão acho. Para os ter no chão tem que estar encamisado como no pex salvo o erro. E a nível pessoal acho que nem deveria haver dúvida em isolar no mínimo as águas quentes
Problema resolvido, segunda-feira vai tratar-se de se isolar os tubos da canalização. A minha pergunta é, os de água fria também faz sentido isolar? Compreendo isolar-se os da água quente do contacto com a placa e os tubos de água fria, mas os de água fria também necessitam por que razão?
Nunca percebi porque é que insistem em colocar as canalizações no chao. A maioria das casas leva tecto falso... Porque é que não usam esse espaço como espaço técnico?
LeaR essas fotografias aéreas estão brutais! Devia no final fazer uma parede só com estas fotos e outras tiradas ao longo dos anos só para relembrar as mudanças/alterações/melhoramentos pelos anos fora.
Obrigado a todos pela ajuda, segunda-feira já irei ver se este erro está corrigido.
Quanto às fotos, é giro ver a coisa vista de cima e a sua evolução. Além disso, escolhi este local pela paz e envolvência que tem... As duas casas mais próximas são de emigrantes, por isso, não terei vizinhos cuscos (pelos menos em 11 dos 12 meses do ano).
Mais uma da envolvência e limites do nosso terreno:
Bem, parece que o problema está resolvido... Todos os tubos de água quente estão isolados. Passei pela obra com a minha esposa ao final deste dia (sábado) uma vez que ela durante a semana não costuma ter disponibilidade para ir, e verificámos que hoje procederam a esse serviço. Menos mal, apressaram-se a corrigir.