Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Onde é que andará o sr Borges Dias 🤔? Até a mim que não percebo nada de etics, me parece que está a falhar aí alguma coisa 🥴!
  2.  # 902

Pelo que li aqui, o Capoto deveria 'dobrar' a ombreira, isto independente de levar cantarias.
    Concordam com este comentário: ruijorge.o.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAdSB
    • LeaR
    • 22 março 2019

# 903

Dobrar? Como assim?
  3.  # 904

colocar nas ombreiras até bater na caixilharia
  4.  # 905

Lá vai o Anonimo16062021 ficar doente durante 15 dias.
    Concordam com este comentário: zinna
    • LeaR
    • 22 março 2019

# 906

Ou seja, assim? (vai levar pedra)

5.  # 907

Sim, isso é o peitoril. Falta os lados (ombreira)
    • LeaR
    • 22 março 2019

# 908

Passei agora pela obra, e isso será feito (dobrar até ao alumínio) depois de colocado a caixilharia.
  6.  # 909

Pelas minhas leituras já têm aí um potencial questão. Segundo me deram indicação o Capoto das ombreiras deveria encaixar na capoto das paredes.

No seu caso dá aspecto de isso não poder ser feito.

Não me pergunte porquê, pois só sou apenas um DO, mas faz-me sentido para dar um pouco mais de resistência ao sistema e à aquela zona
  7.  # 910

Colocado por: LeaRPassei agora pela obra, e isso será feito (dobrar até ao alumínio) depois de colocado a caixilharia.
    isso e andar com a carroça a frente dos bois.
    •  
      jorgand
    • 22 março 2019 editado

# 911

Colocado por: amartinsPelas minhas leituras já têm aí um potencial questão. Segundo me deram indicação o Capoto das ombreiras deveria encaixar na capoto das paredes.

No seu caso dá aspecto de isso não poder ser feito.

Não me pergunte porquê, pois só sou apenas um DO, mas faz-me sentido para dar um pouco mais de resistência ao sistema e à aquela zona
    isso ja foi aqui bastante debatido, nao a problemas com isso embora eu prefira fazer da outra maneira. Ai o problema devia ter sido de a obra nao ter andamento e começaram o estics sem as caixelarias.
    Primeira se assentam os ângulos e demais acessórios so depois se da massa e rede nas paredes.pena nao ter fotos do andamento do estics e com melhores fotos
    Que assim além dos erros que tem o barramentos parecem estar bastante bem.
  8.  # 912

Ora bem, gesso e reboco feito... Segunda-feira, começa-se a colocar o piso radiante. 2 a 3 dias para colocar, mais 2 à carga e depois leva a betonilha. A ver se passo pela obra para umas fotos ;)
  9.  # 913

Os tubos, ou a BC?
  10.  # 914

Fica aqui o que me enviaram no orçamento:

11.  # 915

Colocado por: LeaROu seja, assim? (vai levar pedra)

No caso do peitoril ser em granito, leva capotto por baixo do granito?
  12.  # 916

Tenho de ver se tenho por aqui... A empresa que vai colocar é a ENAT.
  13.  # 917

Colocado por: LeaRTenho de ver se tenho por aqui... A empresa que vai colocar é a ENAT.
    não deveria você saber o que lhe vao instalar eu casa,pode ser que muitas marcas e sistemas sejam a mesma coisa so mudando os nomes mas nao me parece normal nao saber. Quanto ao xps por baixo da pedra eu se fosse hoje tinha metido e impermeablizado diferente.
  14.  # 918

Tanta guerra com o corte térmico para depois metade das pedras ficarem mal assentes...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 919

Convém ter uma noção das prioridades, faz-me lembrar alguns clientes que para resolverem a térmica queriam panos de parede feitos duma forma que eles quase caíam só com o peso próprio: o que é mais importante, a térmica ou a estabilidade?

É que se eu tenho uma solução que resolve ambas... óptimo. Mas se ando a inventar e a estabilidade do componente é colocada em causa, bem, se calhar vale mais ter a ponte térmica em detrimento de outras coisas que podem ser mais importantes.
  16.  # 920

Colocado por: Anonimo16062021
    Em alemão
    DICHTUNGSKLEBER..

Tradução para português
    Cola de selagem..

Nunca na vida..para eliminar a ponte térmica ter que levar no mínimo 3cm de um material térmico com uma condutividade térmica de pelo menos de 0.040 (W/m.K)

Porquê? Porque é que tem que levar 30 mm de isolamento para anular (que não "anula", apenas reduz o valor da mesma) a ponte térmica?

0.2557 seg. NEW