Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho dúvidas na minha casa que está em construção. Tenho cerca de 200m2 de laje sanitária com cerca de 80cm. Ao nível de isolamento vai levar capoto de 6cm e também tem parede dupla sem isolamento. O empreiteiro colocou cerca de 10 saídas de ar, para sifonamento, com tubo amarelo que depois colocarei as respetivas grelhas. A minha dúvida é, como este tubo amarelo é perfurado tb vai entrar ar na caixa de ar. Isso será bom ou mau?
      be4455_dcbe06c80dcc4c52a430547208e3f20d[2].jpg
  2.  # 2

Esses tubos são de ventilação da laje sanitária?
  3.  # 3

sifonamento de laje sanitária!!?

Não quer dizer antes a ventilação e drenagem do espaço inferior á laje?
    Concordam com este comentário: ricardolamas
  4.  # 4

Colocado por: ricardolamasempreiteiro colocou cerca de 10 saídas de ar, para sifonamento, com tubo amarelo que depois colocarei as respetivas grelhas. A minha dúvida é, como este tubo amarelo é perfurado tb vai entrar ar na caixa de ar. Isso será bom ou mau?

Descrição muito estranha!!!?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

Sim é para ventilar o desvão sanitário, penso q é assim que se chama
  6.  # 6

Essa alvenaria está abaixo do nivel da laje/ vigas de betão , correcto ( os tubos estão directos entre o espaço do desvão e o exterior)? ou atravessam os elementos de betão e aparecem na fachada, acima da cota do piso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  7.  # 7

Se é para ventilar os desvão, os tubos devem estar abaixo da viga não?
    Logo não estão em contacto com a caixa de ar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaSe é para ventilar os desvão, os tubos devem estar abaixo da viga não?

devem....

Colocado por: zedasilvaLogo não estão em contacto com a caixa de ar

Exacto.. mas por isso mesmo fiz o comentário....
    Colocado por: Pedro Barradasou atravessam os elementos de betão e aparecem na fachada, acima da cota do piso?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasou atravessam os elementos de betão e aparecem na fachada, acima da cota do piso?

Pois quase de certeza que é isso.
  10.  # 10

O tubos estão acima da laje, foram colocados aquando do seu enchimento e saem acerca de 30 cm acima na alvenaria. Colocados pelo meio da alvenaria que depois foram dobrados para fora. aparecem acima da cota do piso
  11.  # 11

Mas tem a certeza que o tubo é mesmo perfurado?
    Que diâmetro tem o tubo?
  12.  # 12

O tubo desse amarelo que tem na imagem, terá cerca de 10 ou 12 cm e penso que é perfurado
  13.  # 13

E deixaram o empreiterio atravessar as vigas da laje de pisocom tubos de 10/12cm de diâmetro!!!? Ou abaixo dessa laje é muro em betão armado?
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasE deixaram o empreiterio atravessar as vigas da laje de pisocom tubos de 10/12cm de diâmetro!!!?

Deixaram!
    :)))
  15.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasE deixaram o empreiterio atravessar as vigas da laje de pisocom tubos de 10/12cm de diâmetro!!!? Ou abaixo dessa laje é muro em betão armado?

É tudo muro em betão armado
  16.  # 16

Colocado por: ricardolamasÉ tudo muro em betão armado

UFA!
    Nem sabe daquilo que se livrou :))
    A passagem de ar para a caixa de ar deve ser diminuta, apesar que poderiam ter feito isso com tubo normal
    Já a eficiência da ventilação no desvão sanitário, tenho duvidas.
    Tem hipótese de inspecionar isso ou está tudo vedado?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

Posso lá passar qd quiser!!! Depois foi colocado outro tubo corrugado (laranja) com cerca de 20cm, que sai diretamente do muro de betão para o muro que vai ser construído de delimitação do terreno.
  18.  # 18

Colocado por: ricardolamasPosso lá passar qd quiser!!!

Então vá lá e veja qual e eficácia do sistema.

Colocado por: ricardolamasDepois foi colocado outro tubo corrugado (laranja) com cerca de 20cm, que sai diretamente do muro de betão para o muro que vai ser construído de delimitação do terreno.

Esse é o sistema de drenagem perimetral, é eficaz se bem executado

0.0192 seg. NEW