Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Como eng acho desnecessário
    Requer alguns cuidados na execução
    Elemento propício a muitas patologias
    A nível de sombreamento da impressão que nao trás mais valias.

Já na parte de trás, 2a foto, julgo trazer mais valias.
    Ajuda no controlo solar desse vão e cria zona de estar mais confortável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  2.  # 62

Callinas a questao que se coloca aqui é mesmo a nivel do sombreamento...pessoalmente nao acho muita graça mas houve que gostasse do pormenor(mulher)!!!

Agora preocupa me é se em termos de execuçao possa ser algo que encareça e claro está as patologias que fala podem ser quais?
  3.  # 63

Em relaçao ao alpendre é uma zona de estar tambem principalmente no verão.

Referia me era ao pormenor lateral da casa!!!
  4.  # 64

Para sombra esse U não precisa sair , tanto fora do alinhamento da parede...
    Patologias de fissuracao, fendilhacao do corpo em balanço, escorrencias, remate entre o U e o corpo do edifício.
    A guarda está muito tênue, se estivesse mais realçada se calhar nao gostava tanto.
  5.  # 65

O "U" frontal apenas acho que o que sai fora do alinhamento é mais uma questao estética pois não há proveito a nivel de sombreamente.

O remate do "U" ao corpo do edifico é algo que me deixa um pouco reticente, alem de custos as patologias que enuncia.

A menos que saiam duas palas em betão ou aluminio e torna a coisa mais simples....mas provavelmente mais feia também!!!

Qual a sua opiniao?
  6.  # 66

Também tinha uma pala dessas saída do alinhamento da casa. Era o motivo para que a varanda tivesse de ter uma espessura de placa maior. Consequentemente mais custo e maior probabilidade de problemas futuros.

De qualquer das formas, no seu caso não é assim tão grande. Se acha que dá beleza à casa e que poderá até ser funcional a nível de sombra não hesite em colocar. Não será nada que o seu engenheiro de estruturas não consiga facilmente resolver.
  7.  # 67

Eu gostos destes elementos, o que parece não pertencer à casa é a solução encontrada para a fachada "lateral", com aquele revestimento cinzento...
    O pilar do alpendre ( piso 0) em vez daquele revestimento em madeira ou parecido, metia em granito amarelo...
    Como já escrevi.. Este projecto enferma de acontecimentos a mais... um edificio tão pequeno, com tanta solução formal e de revestimentos... não fica bem. Parecem 3 projectos condensados num só.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  8.  # 68

Qual a vossa opinião relativamente aos estores pelo interior das janelas!!!!

Em termos de execução e possível alterar e colocar os mesmos no exterior e as janelas pelo interior ou terá de ser feito antes de submeter o projeto aprovação?
  9.  # 69

Ao fim de um longo e desesperante período de espera por tudo e mais alguma coisa começou a ver se algo...podem desancar a vontade!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, cloverleaf
      image3.jpeg
  10.  # 70

+
      image4.jpeg
  11.  # 71

+
      image5.jpeg
  12.  # 72

+
      image6.jpeg
  13.  # 73

+
      image7.jpeg
  14.  # 74

Fundações betonadas directamente contra a terra?
  15.  # 75

+
      image8.jpeg
  16.  # 76

#75 Empalmes (emendas) deveriam ter sido feitas desencontradas.
  17.  # 77

Colocado por: zedasilvaFundações betonadas directamente contra a terra?

Em vez do betao de limpeza é betonado na totalidade, a armação ainda vai ser elevada e afastada do terreno.

Nesta fase ainda se encontram a fazer armações para depois escorar tampais e afins
  18.  # 78

onde estão as minis?
  19.  # 79

+
      image9.jpeg
  20.  # 80

Colocado por: ricardo33020Em vez do betao de limpeza é betonado na totalidade,

Caso haja humidades naquele terreno, como garante que não são absorvidas pelo betão das fundações?

0.0291 seg. NEW