Como eng acho desnecessário Requer alguns cuidados na execução Elemento propício a muitas patologias A nível de sombreamento da impressão que nao trás mais valias.
Já na parte de trás, 2a foto, julgo trazer mais valias. Ajuda no controlo solar desse vão e cria zona de estar mais confortável
Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
Callinas a questao que se coloca aqui é mesmo a nivel do sombreamento...pessoalmente nao acho muita graça mas houve que gostasse do pormenor(mulher)!!!
Agora preocupa me é se em termos de execuçao possa ser algo que encareça e claro está as patologias que fala podem ser quais?
Para sombra esse U não precisa sair , tanto fora do alinhamento da parede... Patologias de fissuracao, fendilhacao do corpo em balanço, escorrencias, remate entre o U e o corpo do edifício. A guarda está muito tênue, se estivesse mais realçada se calhar nao gostava tanto.
Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
Também tinha uma pala dessas saída do alinhamento da casa. Era o motivo para que a varanda tivesse de ter uma espessura de placa maior. Consequentemente mais custo e maior probabilidade de problemas futuros.
De qualquer das formas, no seu caso não é assim tão grande. Se acha que dá beleza à casa e que poderá até ser funcional a nível de sombra não hesite em colocar. Não será nada que o seu engenheiro de estruturas não consiga facilmente resolver.
Eu gostos destes elementos, o que parece não pertencer à casa é a solução encontrada para a fachada "lateral", com aquele revestimento cinzento... O pilar do alpendre ( piso 0) em vez daquele revestimento em madeira ou parecido, metia em granito amarelo... Como já escrevi.. Este projecto enferma de acontecimentos a mais... um edificio tão pequeno, com tanta solução formal e de revestimentos... não fica bem. Parecem 3 projectos condensados num só.
Qual a vossa opinião relativamente aos estores pelo interior das janelas!!!!
Em termos de execução e possível alterar e colocar os mesmos no exterior e as janelas pelo interior ou terá de ser feito antes de submeter o projeto aprovação?