Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: alexp
    Entre esta e a do Nando. ...

Ó valha-nos Deus, afinal a porta do Nando traumatizou muita gente.
    :))
    • RCF
    • 24 abril 2017

# 422

Colocado por: pokaontas
    Gostos não se discutem ;)

Por acaso, também tinha reparado nessa porta. E nem foi tanto por uma questão de gosto, mas sim de segurança. Não creio que esse vidro tenha a robustez adequada a uma porta de entrada. Partindo o vidro, estica-se o braço e sem dificuldade acede-se à fechadura interior. Partindo o vidro na totalidade, entra não só o braço, como o corpo todo. E, ao contrário de outras portadas envidraçadas, essa porta não terá estore exterior.
    Mesmo que o vidro seja resistente, será sempre um alvo apetecível e tentador...
  2.  # 423

Colocado por: RCF
    E nem foi tanto por uma questão de gosto, mas sim de segurança. Não creio que esse vidro tenha a robustez adequada a uma porta de entrada. Partindo o vidro, estica-se o braço e sem dificuldade acede-se à fechadura interior. Partindo o vidro na totalidade, entra não só o braço, como o corpo todo.

Sim, tem razão, no entanto, tenho a certeza que se pretenderem assaltar a minha casa o farão independentemente desse pormenor.. se não estiver em casa e tiver os estores abertos, poderão entrar por qualquer janela ;) no entanto obrigada pela observação..
  3.  # 424

Colocado por: alexp
    Entre esta e a do Nando. ...

Gostei bastante da do Nando ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
    • RCF
    • 24 abril 2017 editado

# 425

Colocado por: pokaontastenho a certeza que se pretenderem assaltar a minha casa o farão independentemente desse pormenor

Essa é uma premissa com a qual, apesar de a ouvir/ler muitas vezes, não concordo nada.
    Se a pokaontas for um alvo específico, isto é, se alguém decidir, não apenas assaltar uma casa, mas assaltar a sua casa em particular, para o evitar/prevenir terá de elevar muito os níveis de segurança e o custo poderá ser incomportável. No entanto, muito dificilmente (com a devida margem de erro, pois não conheço a pokaontas) alguém vai decidir assaltar a sua casa. Decidirão, eventualmente, assaltar uma casa (uma entre muitas). E que fatores pesarão para se decidirem entre a sua ou a dos vizinhos? É nessa decisão que eu entendo que essa porta será um alvo apetecível e tentador.
    Deixar os estores de portadas do R/Ch abertos quando não está ninguém em casa pode ser um erro. No seu caso e durante o dia, deixá-los todos fechados, pode ser indiciador de que não há ninguém em casa e aí, essa porta será tentadora...
    Mas, acredito que poderá minimizar essa vulnerabilidade a montante, na vedação ao terreno.

Quanto ao restante, Parabéns!
    É raro ver uma construção a andar tão depressa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  4.  # 426

Colocado por: pokaontasObrigada pela sugestão :) esteticamente prefiro um recuperador de calor ..

...e este não lhe serve por 1.395,00 €
    http://www.haassohn.com/en/products/kamineinsaetze/KOMFORT_f-600
    https://www.heseler-kaminstudio.com/kamineinsatz-haas-sohn-home-komfort-iv/kaminoefen-nach-marken/haas-sohn/kamineinsaetze/a-3350/
  5.  # 427

Obrigada RCF pelo comentário, há pessoas que criticam por criticar e agradeço todas as dicas e conselhos quando dados desta forma :) Tem toda a razão no que diz ... gosto muito do lado estético da porta, mas sei que não é tão segura como outras opções.. tentarei contornar esse facto com outras soluções..
    Quanto ao facto da construção estar a andar tão depressa, não acho que esteja a andar depressa, ou seja, não estamos a saltar etapas, não estamos a atrapalhar o trabalho das equipas intervenientes nesta fase do projecto, simplesmente tivemos sorte com o construtor, coisa que não acontece frequentemente por aqui. Claro que pressionamos o construtor, ou seja, se passam alguns dias sem que ninguem passe na obra, nós ligamos e falamos com ele, mas tudo de forma muito tranquila, temos bastante à vontade com o senhor e ele connosco.
  6.  # 428

pokaontas, quanto lhe teria custado barrar o teto falso por completo?

Por muito bem feito que fique e mesmo depois de pintado vai notar sempre as juntas...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 429

Obrigada Arcade, mas já encomendei o recuperador de calor, ficou por 1.500€ com iva
  8.  # 430

Colocado por: PandRpokaontas, quanto lhe teria custado barrar o teto falso por completo?
    Por muito bem feito que fique e mesmo depois de pintado vai notar sempre as juntas...

Boa pergunta, não faço ideia..mas espero que não se fiquem a notar as juntas
    • PandR
    • 24 abril 2017 editado

# 431

Se ainda for a tempo pergunte. Não se vai arrepender. Deverà ser € 1,00 o metro quadrado e não tem nada a ver.
    Vá reparando nos sítios onde vai (cafés, lojas, casas de amigos) a ver se nota ou não essa faixa...
    Nos que não notar seguramente que foi barramento completo.
  9.  # 432

Colocado por: PandRSe ainda for a tempo pergunte. Não se vai arrepender. Deverà ser € 1,00 o metro quadrado e não tem nada a ver.

Vou ver então, obrigada pelo conselho :)
  10.  # 433

Colocado por: Arcade

...e este não lhe serve por1.395,00 €
    http://www.haassohn.com/en/products/kamineinsaetze/KOMFORT_f-600
    https://www.heseler-kaminstudio.com/kamineinsatz-haas-sohn-home-komfort-iv/kaminoefen-nach-marken/haas-sohn/kamineinsaetze/a-3350/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas
    mais despesas de transporte que de em rondar os 200€+ instalação.
    • emad
    • 24 abril 2017 editado

# 434

Colocado por: PandRpokaontas, quanto lhe teria custado barrar o teto falso por completo?

Claro que deve faltar emassar o tecto falso. Ninguém faz um tecto falso e tapa só as juntas.
  11.  # 435

Colocado por: zedasilva
    Ó valha-nos Deus, afinal a porta do Nando traumatizou muita gente.
    :))

Boas.
    Já nem me lembrava da maldita porta....
    Também só é aberta em dia de Páscoa...
  12.  # 436

Colocado por: emad
    Claro que deve faltar emassar o tecto falso. Ninguém faz um tecto falso e tapa só as juntas.

Ai amigo, estás tão iludido.
    99,9% das que vejo só levam barramento nas juntas!!!
    Concordam com este comentário: damned, Skinkx, jorgferr
    •  
      damned
    • 25 abril 2017 editado

# 437

Colocado por: emad

Olhe que serviços desses já foram vistos aqui no fórum. E os resultados também.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • emad
    • 25 abril 2017 editado

# 438

Na minha então foi excepção.
    A minha depois de levar massa quase que já parecia pintada.
  13.  # 439

a minha tambem,
    teve varios barramento até ficar pronto para o primario, não acho que está impecavel
    o preimeiro que levou foi como nas fotos, depois levou outro por cima mais largo, depois mais uma ainda mais largo, depois levou o primeiro barramento completo, depois segundo barramento completo e não sei se levou outro, pois não consegui estar lá sempre, mas gostei muito do trabalho deles
    por acaso tenho fotos de um sitio que dá para ver. (depois ainda levou outro barramento completo mas não tenho foto)
    no fim ficou tão uniforme que nem era preciso pintar :)
      DSC05881 (Small).JPG
      DSC05884 (Small).JPG
      DSC05891 (Medium) (Small).JPG
  14.  # 440

Boa tarde a todos, ainda não tenho novidades dos tectos falsos porque o Senhor só daqui a duas semanas é que lá vai à obra..

Já começaram a colocar os azulejos nas casas de banho .. pelas fotos não dá para perceber muito bem .. está a ficar exatamente como pretendiamos..

0.1023 seg. NEW