Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      skypt
    • 19 janeiro 2019 editado

     # 601

    Colocado por: Anonimo16062021
    1 - o barramento pela foto parece-me estar com bastante saliências..


    2 - existem zonas onde se notam as (pontes térmicas) juntas das placas,suponho que tenham preenchido as juntas das mesmas com cola..


    3 - existe aí uma parede ( julgo já estar pintada) que já se nota algum verdete




    #1 - Nada disso, depois coloco fotos de perto, está tudo lisinho.

    #2 - Nem por isso, houve um ou dois pontos que colocaram um tipo de argamassa, pois não estavam bem encostadas no topo das mesmas, junto a pala, mas não me parece ser por aí que terei problemas...


    #3 - Verdete ?!?!
    Nada disso, nem parecido !!!
    Tem nuances de cor, por ter ser aplicado em eventualmente diferentes dias ou da foto eventualmente...
    Ainda nada está pintado a cor final, serão 2 cinzas e branco.
    •  
      skypt
    • 19 janeiro 2019 editado

     # 602

    Colocado por: José BarnabéNão se esqueça que o exterior da sua casa é o interior da "rua". Rua essa que é de todos nós, incluindo sua.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,pensador


    José,
    Com todo o respeito,
    que tipo de pensamento mais parvo !

    Sou eu que pago, sou eu que lá vivo, sou eu que gosto.

    As opiniões dos outros eu respeito,
    mas nada mais...

    Fazer algo, para agradar outros ?!?!
    No Comments !!
    Concordam com este comentário: Diogo999, crapa, NTORION, jorgealves, cloverleaf, nbastos, desofiapedro, ricat, Jota5
  1.  # 603

    Como se evita o verdete no capoto?
  2.  # 604

    "eu pago, é meu, eu posso, eu mando"

    A meu ver tem vários problemas no seu comentário que davam uma boa conversa. Talvez uma que o seu arquiteto deveria ter tido consigo.

    Você também pode continuar a consumir desenfreadamente todos os recursos finitos do planeta, sendo você a pagar o que é que o resto do mundo tem a ver com isso? Certo?

    Apesar de ser você que paga ao arquiteto e de certa forma ele trabalhar para si, também é verdade que este vai actuar num contexto mais abrangente que os muros do seu lote. Afinal de contas o seu lote não está isolado do resto do mundo e há um território com identidade e uma cultura a respeitar (além da normativa e dos parâmetros urbanísticos).

    Não tem nada a ver com agradar. Mas como o Pedro Barradas disse lá atrás, julgo tratar-se de falta de sensibilidade. E aqui não é só você, somos todos.
    Nos dias que correm o ser humano tem pouca sensibilidade para estas questões. Muito pela velocidade dos tempos, por viver para ganhar dinheiro para consumir, por ceder a expetativas sociais, etc. Prova disso são os muitos casos que se vêem por este fórum.
    Já aqui viu alguém perguntar algo como por exemplo "acham que este espaço me vai fazer mais ou menos feliz?" ? Eu não. Vejo apenas questões puramente técnicas, poucas relacionadas com o bem estar físico e nenhumas relacionadas com o bem estar psicológico. Os interesses que por aqui se vêem resumem-se à rentabilização de investimentos, investimentos seguros, fazer casas vendáveis - dinheiro...

    Não obstante, grande parte dos arquitetos está se bem a **** para o "contexto" porque também têm familias para alimentar e não há tempo a perder. No fundo são só uns tipos que sabem os regulamentos e fazem as vontades aos DO mesmo sabendo que essas vontades serão prejudiciais mas não há tempo nem dinheiro para educar o cliente.

    São horas de ir dormir.

    Se quiser saber mais sobre o maravilhoso mundo da arquitectura vá falar com o seu arquiteto, vão beber um copo, ou em último caso leia um livro. Sugiro Kevin Lynch ou Léon Krier.

    Mas como cidadão não se esqueça que não vive isolado.
  3.  # 605

    Colocado por: Anonimo09092021Eu até nem queria meter o bedelho na conversa
    Concordam com este comentário:José Barnabé

    Mas meteu

    Colocado por: Anonimo09092021 comparar questões tão abstractas como o gosto com questões tão objectivas e métricas como a eliminação dos recursos não renováveis é de uma estupidez atroz
    Concordam com este comentário:José Barnabé

    Sabia que o espaço urbano qualificado também é um recurso em vias de extinção?
    E já agora sabia que o gosto não tem nada de abstrato? Muito pelo contrário.

    Colocado por: Anonimo09092021que critica o facto do user tomar a sua decisão pela sua opinião e não pela dos outros

    nem critiquei o skypt, excusa de impingir essa mas...

    Sabia que também as nossas decisões são moldadas por um contexto?
    E já agora, o user contratou um arquiteto que melhor que ele, saberá ler o território portanto melhor que o user, o arquiteto saberá tomar estas decisões. (Mas o arquiteto pode não ter t€mpo ou sensibilidade para resolver todas as questões, é por isso que há uns melhores que outros)

    Mas o que importa agora é o capotto, a arquitetura já está licenciada por isso já chega de poluir o tópico.

    Boa sorte com o resto skypt!
  4.  # 606

    Apontar todos apontam.

    Ofereçam soluções, dêem dicas. Se só estão aqui para dizer que esta mal, que n gostam, que isto, que aquilo ... devo dizer que a vossa vida deve ser bem "triste".

    Sejam construtivos.
    Concordam com este comentário: NTORION, cloverleaf, skypt, Diogo999, desofiapedro, ricat, Jota5
    • crapa
    • 20 janeiro 2019 editado

     # 607

    Colocado por: José BarnabéSe quiser saber mais sobre o maravilhoso mundo da arquitectura vá falar com o seu arquiteto, vão beber um copo, ou em último caso leia um livro. Sugiro Kevin Lynch ou Léon Krier.


    Repito aqui de novo e com todo o respeito: a arquitectura está longe de ser uma ciência exacta.
  5.  # 608

    Colocado por: José BarnabéE já agora sabia que o gosto não tem nada de abstrato? Muito pelo contrário.


    E mesmo assim algumas obras do Siza são consideradas 'bonitas'...
  6.  # 609

    Skypt,

    Muitos parabens pela sua casa, pela capacidade de encaixe que demonstrar ter, mais ainda pela coragem que tem de publicar aqui as fotos do desenvolvimento da sua casa.

    Vou lhe dizer uma coisa, só a si !;)

    Encontro me a contuir uma casa, em zona complicada devido a envolvente paisagística protegida, mas mais ainda devido a um desordenamento construtivo promovido pelas construções ilegais de outros tempos.

    Confesso lhe que o meu projecto, no meu ponto de vista é bastante a frente e com o qual estou bastante agradado, mas temo ter problemas porque não fiz consulta pública junto dos meus vizinhos!!!

    Será que vão ficar chateados???
  7.  # 610

    Colocado por: CarlosalvesSkypt,

    Muitos parabens pela sua casa, pela capacidade de encaixe que demonstrar ter, mais ainda pela coragem que tem de publicar aqui as fotos do desenvolvimento da sua casa.

    Vou lhe dizer uma coisa, só a si !;)

    Encontro me a contuir uma casa, em zona complicada devido a envolvente paisagística protegida, mas mais ainda devido a um desordenamento construtivo promovido pelas construções ilegais de outros tempos.

    Confesso lhe que o meu projecto, no meu ponto de vista é bastante a frente e com o qual estou bastante agradado, mas temo ter problemas porque não fiz consulta pública junto dos meus vizinhos!!!

    Será que vão ficar chateados???


    Seu, seu... vândalo !!! ah ah ah
    •  
      skypt
    • 20 janeiro 2019

     # 611

    Juntar questões de 'gosto" com questões de "sustentabilidade",
    não tem qq sentido... nem justificação.

    ... e eu gosto de "caixotes", acho que lhe chamam "arte contemporânea" e tem tido sucesso...

    ... e por aqui nem sabem o que tenho feito pela "sustentabilidade ambiental"...

    Colocado por: CarlosalvesSerá que vão ficar chateados???

    Vou considerar ironia 😉
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    •  
      skypt
    • 20 janeiro 2019

     # 612

    Colocado por: José BarnabéVocê também pode continuar a consumir desenfreadamente todos os recursos finitos do planeta, sendo você a pagar o que é que o resto do mundo tem a ver com isso? Certo?


    Acho que precisa de visitar o mundo real...
    A minha casa foi feita da mesma forma e com os mesmos materiais,
    que apenas 99,9999999% de todas as outras,
    mas pronto, se calhar não percebo nada disto...

    ... espero não ter dado ao início do fim do mundo, desculpem lá qq coisinha 🙄
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 613

    Colocado por: skyptJuntar questões de 'gosto" com questões de "sustentabilidade",
    não tem qq sentido... nem justificação.

    ... e eu gosto de "caixotes", acho que lhe chamam "arte contemporânea" e tem tido sucesso...

    ... e por aqui nem sabem o que tenho feito pela "sustentabilidade ambiental"...


    Vou considerar ironia 😉


    Bem, menos mal;) o Skypt percebeu o meu ponto de vista!!

    Já o posso aceitar a publicar opiniões junto do meu tópico, claro desde que defendendo o meu ponto de vista junto do outros.

    Somos dois ambientalistas, e estamos notoriamente preocupados com a opinião dos vizinhos..

    Boa......
  9.  # 614

    Colocado por: cloverleaf

    Seu, seu... vândalo !!! ah ah ah


    Fique descansado;)

    Nos finalmente vou promover, um chá de confraternização juntos os vizinhos, e fazer um questionário, só terei unicamente se preocupar em manter fechadas as casas de banho devido às loiças escolhidas.

    Depois partilho sondagem.
  10.  # 615

    Meu caro, o exemplo dos recursos foi apenas uma analogia com a forma arrogante como respondeu da primeira vez. A tal história do eu pago eu posso. Não quis com isso dizer que não tenha comportamentos sustentáveis. Mas já que fala nisso reparou que forrou a sua casa a "plástico"? Havia cortiça... Não interessa, já está feito.

    Quanto a construir com os mesmos materiais que o resto da malta, há essa pressão por parte do mercado mas não se esqueça que há alternativas e que o paradigma pode e deve mudar.

    Quanto aos caixotes não o quero decepcionar mas nada têm a ver com arte contemporânea. E sabe porque gosta de caixotes? Não quero que me responda pense apenas sobre isso se assim o entender.

    Para os amigos que que se estão a **** para os vizinhos, esquecem-se que vivem sociedade? Ninguém aqui disse que deveriam consultar os vizinhos. Apenas referi que a rua é de todos e nem falei em vizinhos. Espaço público quer se qualificado e para isso contribuem as frentes de rua das casinhas de vossas excelências. Eu, como todos os seres racionais, quando ando na rua tenho preferência por espaços agradáveis, ruas com boas proporções, com frentes de rua com alguma harmonia e não de levar com os monstrecos que ofendem os sentidos... (mais uma vez atenção donzelas, não fiquem ofendidas, não falo de nenhum caso em particular)

    Se a rua for agradável, eu fico, sinto-me bem, talvez até me sente um pouco para apreciar. Se a rua for um aborto passo apressadamente de olhos no chão. E isto não tem nada de subjetivo, é condição humana, é universal, daí a arquitetura não ser assim tão pouco exata como o amigo crapa tenta fazer crer.

    Mas pelos vistos reina aqui tal individualismo que nem um conceito tão simples conseguem compreender - espaço público qualificado (não se esqueçam: para o qual contribui, positiva ou negativamente, a vossa casinha)

    Se forem aí a uma aldeia daquelas onde só há velhinhos hão de ver o SENTIDO DE COMUNIDADE que reina por lá. Vejam lá que até se cumprimentam uns aos outros!! Que coisa extraordinária! E caso algum avance com construção nem que seja de um palheiro pode ter a certeza que fala, nem que seja com os vizinhos mais próximos para contar a novidade. E ás tantas ainda aparecem lá para ajudar com a construção. Infelizmente já é raro e a malta só se une quando é para ir para o marquês.

    Já aqui o Carlinhos nem os vizinhos vai convidar para um chá... que tristeza pah!

    mais um para lerem em vez de andarem para aí armados em galifões:
    https://www.researchgate.net/publication/292783014_Architecture_and_Empathy
  11.  # 616

    Colocado por: ****Oferecer , você já vai bem de ofertas !


    Não cheguei la . . .
    • crapa
    • 20 janeiro 2019 editado

     # 617

    Barnabé pode mostrar obras suas?

    Em segundo lugar deixe de se frustrar com estas questões.

    Compreendo o seu ponto de vista mas se o quer aplicar tem que sair do país e ir por exemplo para África e começar a aplicar de raiz todas as suas ideias. Aqui você é mais um no meio de milhões. E esses milhões tem uma vida desenfreada.
  12.  # 618

    Quem paga manda, se nao viola qualquer lei ou regras instituidas de urbanismo construa como bem entender.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    •  
      skypt
    • 20 janeiro 2019

     # 619

    Você insiste...
    Colocado por: José BarnabéSe a rua for um aborto passo apressadamente de olhos no chão


    👌
    Qd lá passar, passe como for +feliz...

    Eu continuarei Feliz 😉 !
    Concordam com este comentário: desofiapedro, JonyCosta
  13.  # 620

    Colocado por: José BarnabéSe forem aí a uma aldeia daquelas onde só há velhinhos hão de ver o SENTIDO DE COMUNIDADE que reina por lá. Vejam lá que até se cumprimentam uns aos outros!! Que coisa extraordinária! E caso algum avance com construção nem que seja de um palheiro pode ter a certeza que fala,

    Aqui na aldeia basta começar a fazer uma churrasqueira que os vizinhos preocupam-se logo. Ainda à pouco tempo apareceu por aqui uma equipa de fiscalização da Câmara, graças à colaboração dos vizinhos.
    Foi só azia, pois não sabiam o que é uma obra de escassa relevância urbanística.
    Concordam com este comentário: Diogo999
 
0.1292 seg. NEW