Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Voltando a obra,
    é após 6 dias de escavação, encontramos bastante pedra, alguns "calhaus" estão tb debaixo da casa ao lado, têm de ser partidos "suavemente",
    a Emma tem tb "ajudado" com chuva,
    começámos bem...

Daqui a uns dias público vídeo TL actual ;-)
      CasaNova_2018.03.03-12H-15M.jpg
  2.  # 162

Tenha mt cuidado com esses muros do vizinho...os alicerces ficando à vista e meio caminho andado para virem a baixo.
  3.  # 163

Colocado por: ricardo33020Tenha mt cuidado com esses muros do vizinho...os alicerces ficando à vista e meio caminho andado para virem a baixo.

Não será o homem que anda a trabalhar com a escavadora, mas concordo é preciso jeitinho :D
  4.  # 164

Video em TimeLapse actual

https://youtu.be/C7fNbsCHGBc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, clasus, NTORION
  5.  # 165

Colocado por: skyptVideo em TimeLapse actual

https://youtu.be/C7fNbsCHGBc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION

A esse ritmo tem a escavação feita lá para 2020! :)
    •  
      skypt
    • 10 março 2018

# 166

Tou com azar,
    após 3 anos de espera de papéis,
    agora é a chuva :-(

Ofereço entradas para piscina :
      IMG_20180310_150044.jpg
  6.  # 167

Essa giratória é do empreiteiro de certeza.
    •  
      skypt
    • 11 março 2018

# 168

Colocado por: Dos SantosEssa giratória é do empreiteiro de certeza.

nem por isso :-)

felizmente com 2 bombas de agua (uma de 400w e outra de 750w comprada ontem no Leroy por 70€), já quase nao tenho piscina (acabou a oferta :-) ),
    amanha os trabalhos continuam...
    •  
      skypt
    • 31 março 2018

# 169

Finalmente... e após 5 semanas, acabou a escavação.

Video em Timelapse, deste processo:

https://www.youtube.com/watch?v=gA98j_l_FmE
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  7.  # 170

Ainda ontem me lembrei de si e aí está deu sinal de vida, boa sorte e continuação de bom trabalho.
  8.  # 171

Colocado por: skyptFinalmente... e após 5 semanas, acabou a escavação.

Quanto custou essa escavação?
    •  
      skypt
    • 31 março 2018

# 172

Não sei ao certo, pois é projecto "chave na mão", embora o orçamento inicial orçamentado pelo constructor era a volta de 4K€, especificamente para a escavação;
    sei que será superior e teremos de ajustar/pagar parte desse valor que obviamente já subiu.

Depois informo.
  9.  # 173

Também estou algo apreensivo com o descalçar do terreno junto ao vizinho. A resistência do terreno que contribui para suster a casa depende da contenção lateral das terras abaixo das fundações. Quando essa terra é removida, a resistência é muito diminuída (as terras passam a poder deslocar-se para os lados e a estrutura desce). Isso foi verificado por um engenheiro?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
      minard_hall_pressure_bulb_4.jpg
    •  
      skypt
    • 31 março 2018

# 174

Sim sei disso :-/

Sabe-se que as fundações da casa do vizinho estão bem feitas e até reforçadas face ao previsto, o que ajuda.

O fiscal, Eng projeto e o Cord. Segurança estão a par e está minimamente controlado.

Aquilo que me atrasou (muita pedra grande e sólida) é também aquilo que dá a mínima estabilidade a casa do vizinho.

Temos controlado as rachas e outros sinais de problemas e até agora sem nada a apontar,
    inclusive foi utilizada uma máquina mais pequena e fraca, para diminuir o impacto nas estruturas adjacentes.

Pra semana espero, as cofragens vão começar e vai ser enchidos os espaços vagos por completo.

Mas sim, neste momento é algo que me preocupa...
  10.  # 175

Skypt não há avanços?!
    •  
      skypt
    • 20 abril 2018 editado

# 176

Boas,

Por estes dias estamos com a cofragens e ferro.

Entretanto, houve muita chuva (é mais umas piscinas :-( ),
    problemas com a equipe de cofragens,
    enfim um mau começo..
      CasaNova_2018.04.19-15H-30M.jpg
  11.  # 177

alguém já lhe vai perguntar se não vai fazer algum tipo isolamento nessas fundações...:)
  12.  # 178

É preciso coragem para avançar com uma cave ao lado de uma moradia já construída. Pode e espero que corra bem, mas eu nunca arriscaria.

Tinham feito algum ensaio geotécnico ao terreno?
    Concordam com este comentário: jorgferr, nunogouveia, JotaP
    •  
      skypt
    • 20 abril 2018 editado

# 179

A questão da casa ao lado está controlada (é familiar) e tivemos cuidados durante a construção e ainda agora.

Ainda vai ser preciso partir mais pedra, mas só depois da muralha feita, por segurança.

No fundo aquilo (pedra) que me causou mais problemas,atrasos e encar€ceu... é tbm parte da solução para problemas mais sérios, como o "descair" da cada ao lado, pois ajudou a mante-la estabilizada.

Até agora a casa ao lado, nada sofreu.

"ensaio geotécnico ao terreno?"
    Não
  13.  # 180

Colocado por: PicaretaÉ preciso coragem para avançar com uma cave ao lado de uma moradia já construída. Pode e espero que corra bem, mas eu nunca arriscaria.

Tinham feito algum ensaio geotécnico ao terreno?
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Quando vi a imagem pensei o mesmo. Se a casa do lado abrir rachas por haver algum abatimento de que lado fica a responsabilidade?

0.0713 seg. NEW