Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Rui1977Compre PCX...melhor 125 que por aí anda, gasta pouco, manutenção barata e acima de tudo é Honda, sinónimo de fiabilidade.


    Já ando a sondar algumas pcx. Tenho 2 debaixo do olho já ;)

    Mas como ainda tenho tempo, nao quero comprar a primeira que me aparecer.
  2.  # 62

    Honda Innova ou Wave. Pode é ser difícil de encontrar em 2a mão.
  3.  # 63

    Colocado por: TyrandeTransferência no trabalho, vou passar a estar a 17km do local de trabalho.


    Cuidado com os artilheiros são uma raça complicada... com asas então, ninguém os atura.
  4.  # 64

    Colocado por: rjmsilva

    Cuidado com os artilheiros são uma raça complicada... com asas então, ninguém os atura.


    Já não é o primeiro nem o segundo que me diz isso :)

    Tou a começar a acreditar!!! :)

    Em outras notícias, fui ver a minha primeira mota neste fim-de-semana. Tem um risco ou outro, mas de resto está bem. Preocupa-me o facto de ser de 2015, ter apenas 5k km, mas estar a fazer médias de 2.5L. Achei uma média um bocadito alta.
  5.  # 65

    Vá, dem uma ajuda aqui a jê...

    1ª mota: ano 2015 - 5k km - consumo 2.5L (mas tem estado parada nos últimos meses, portanto não sei até que ponto esse consumo é fidedigno)

    2ª mota: ano 2017 - 10k km - consumo 3.5L (em cidade, no para-arranca e com pendura).

    Mesmo preço

    Acham que vale a pena a de 2017 ou de 2015? Fiquei assustada com o consumo marcado de 3.5L no mostrador. Certamente baixará em outro tipo de estada e sem pendura, não sei é para quanto :/
  6.  # 66

    Colocado por: Anonimo12122020E a marca e os modelos?


    São ambas Honda PCX 125.
  7.  # 67

    Olá Tyrande.

    Isso das médias pode ser enganador, uma PCX no máximo faz de consumo 2,5 LT e tem de ser sempre a fundo. A minha está com 47 mil quilómetros e neste momento com 110 km de viagem dá-me 2,2 LT aos 100. Ambas estão com poucos quilómetros, se lhe faz diferença a parte monetária opte pela mais barata, faça uma revisão e se possível mude os pneus porque os originais ( pelo menos a versão de 2015 que é a minha) são muito falsos em pisos molhados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  8.  # 68

    Colocado por: TyrandeVá, dem uma ajuda aqui a jê...

    1ª mota: ano 2015 - 5k km - consumo 2.5L (mas tem estado parada nos últimos meses, portanto não sei até que ponto esse consumo é fidedigno)

    2ª mota: ano 2017 - 10k km - consumo 3.5L (em cidade, no para-arranca e com pendura).

    Mesmo preço

    Acham que vale a pena a de 2017 ou de 2015? Fiquei assustada com o consumo marcado de 3.5L no mostrador. Certamente baixará em outro tipo de estada e sem pendura, não sei é para quanto :/

    Quanto mais recente melhor. Os kms dão saude à mota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  9.  # 69

    Colocado por: pedrovilOlá Tyrande.

    Isso das médias pode ser enganador, uma PCX no máximo faz de consumo 2,5 LT e tem de ser sempre a fundo. A minha está com 47 mil quilómetros e neste momento com 110 km de viagem dá-me 2,2 LT aos 100. Ambas estão com poucos quilómetros, se lhe faz diferença a parte monetária opte pela mais barata, faça uma revisão e se possível mude os pneus porque os originais ( pelo menos a versão de 2015 que é a minha) são muito falsos em pisos molhados.


    A de 2017 já vai vir com a revisao feita.
    Embora tenha um pouco mais de km, estou a balancar para esta.
  10.  # 70

    Vai ficar bem servido, são muito fiáveis a única coisa de que me arrependo é de não a ter comprado mais cedo.
    Concordam com este comentário: Samuscas
  11.  # 71

    Eu confesso que acho essas 125cc fraquitas, mas depende muito do percurso, se for só trânsito servem bem, mas se fizer 1 pouco de estrada/via rápida, acho fracas. A minha é uma sym gts 300, e tb lhe pego muito pouco pq acho q n satisfaz.
  12.  # 72

    Mota escolhida :)
    Pra semana já está em casa.

    Pessoal que tem isto mais fresco em mente, como é que se processa a transferência de titular de veículos hoje em dia? (O meu carro foi comprado há 15 anos XD )
    Tenho de já ter a transferência da mota feita para poder tratar do seguro?
  13.  # 73

    Agora com a treta da pandemia é difícil ir a um registo ou loja de cidadão. O melhor é procurar um Solicitador por aí perto e marcar com ele. Vai juntamente com o vendedor e transferem na hora e se não conhece o vendedor paga nessa altura.
    O seguro pode e deve ser feito antes não precisa que a mota já esteja em seu nome basta ter a cópia do DU. Na net ou num mediador faz o seguro com data de inicio do dia em que a vai buscar e eles emitem um certificado provisório. Depois é só meter o capacete e "está a andar de mota"...
    Concordam com este comentário: nunos7
  14.  # 74

    Isso pode ser feito online, tem um desconto de 5€ relativamente ao registo presencial.

    https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/
  15.  # 75

    Colocado por: Vítor MagalhãesIsso pode ser feito online, tem um desconto de 5€ relativamente ao registo presencial.

    https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/


    Este tem de ter assinatura digital do CC, penso eu.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 76

    Colocado por: TyrandeEste tem de ter assinatura digital do CC, penso eu.

    Sim
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 77

    É só comprar um leitor de cartões,ligar ao PC e voilá!
  18.  # 78

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ só comprar um leitor de cartões,ligar ao PC e voilá!

    Pois poupa 5 e gasta 10 no leitor. Mas atenção que é preciso ter os códigos do CC que foram entregues na ultima actualização. Mas é o vendedor ou o comprador que faz o registo ? Ou os 2 ?
  19.  # 79

    Colocado por: Tyrande

    Este tem de ter assinatura digital do CC, penso eu.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Como assinas as avaliações?
  20.  # 80

    Colocado por: Carvai
    Pois poupa 5 e gasta 10 no leitor. Mas atenção que é preciso ter os códigos do CC que foram entregues na ultima actualização. Mas é o vendedor ou o comprador que faz o registo ? Ou os 2 ?


    O leitor de cartões não serve só para esse efeito, e só o não ter que se deslocar ao registo automóvel já paga o investimento.

    Com o meu leitor de cartões já troquei a morada do CC, já troquei a morada do DUA do meu carro e mota, a minha mulher já renovou o CC (teve que ir levantar presencialmente), veja lá que até iniciamos o processo de casamento civil dessa forma e tudo 😅
 
0.0270 seg. NEW