Colocado por: marco1fora com as varandas e os terraços são um cancro.
é tudo mitos e fruto de experiências pontuais mal sucedidas tanto num caso, como noutro se as coisas forem bem feitas e com os materiais adequados, ambas as soluções garantem a impermeabilização.
e sim o picareta tem razão em relação á neve que é diferente da chuva pois acumula-se e faz peso na cobertura, tanto que em países em que neva muito as coberturas planas chegam a ter sistemas que derretem a neve por forma a não acumular.
Colocado por: BricoleiroO que é que água tem a ver com a gravidade?
Colocado por: Picareta
Tem tudo a ver, por isso é que as coberturas planas não são PLANAS, ..... são inclinadas, que é para a gravidade poder trabalhar ;-))
Colocado por: Skinkx
Não é tudo mitos... vamos lá a ver, sem entrar em guerras de telhados contra terraços, um telhado com uma caleira interior não é uma solução tão imune a problemas como um telhado com caleira exterior, por isso há que ter sempre em linha de conta quais os danos potenciais de uma má execução.
Colocado por: Bricoleiroao contrário das telhas que duram uma vida sem problemas.As telhas também não duram sempre.
Colocado por: Luis K. W.Há de me chamar para eu VER um telhado a resistir a um ventinho de 200km/hora.
Colocado por: Bricoleiro
Se tivesse a sua casa ao lado da minha já tinha visto.
Colocado por: carlosj39Creio ainda que a principal razão dos telhados voarem é pelo facto das pessoas se descuidarem e permitirem correntes de ar. Um alçapao de sotão aberto num dia ventoso mais uma janelinha mal fechada é como o código postal dos telhados voadores...
Colocado por: ghost12Já tinha dito mais atrás, não acredito que um telhado resista a ventos de 200km/h.
Colocado por: BricoleiroCLARO QUE houve muitos telhados a irem embora e telhas partidas (os mal feitos)
Colocado por: Bricoleiroghost12 sabe o que é estores a fazerem balão a baterem nos vidros das janelas com a pressão do vento? Nessa noite eu ia morrendo de susto. Pensava que era o fim do Mundo.
Na manhã seguinte tinha bocados partidos (no meu quintal na relva) de publicidade do logotipo de uma empresa que fica a 2 kms da minha casa, sim a 2 kms.
Colocado por: Luis K. W.E eu também posso dizer que SÓ as coberturas "planas" cujas impermeabilições foram mal feitas metem água! :-)
Colocado por: ghost1204:20 horas locais na estação do Cabo Carvoeiro.
Colocado por: Bricoleiro
LOL
Cabo Carvoeiro? Lá não houve danos de registo :)
Os Danos a sério foram em Santa Cruz. Desapareceram árvores centenárias e o parque de campismo foi no ca.......!
Colocado por: BricoleiroMas pronto desculpem o off topic.
A minha opinião é que os telhados são melhores que as coberturas planas, no sentido de durabilidade e eficácia.
Não é por poder haver um temporal de x em x tempo que vamos julgar os materiais por essas casualidades.
Também pode haver um terramoto (tremor de terra) e a cobertura rachar e a casa cair etc etc...
Colocado por: ghost12
Ok. E nessa zona os telhados ficaram intactos? Aí é que quero chegar! :)
Colocado por: BricoleiroClaro que houve muitos telhados a irem embora e telhas partidas (os mal feitos).
Colocado por: ghost12
Eu tenho a mesma opinião.
Estando eu numa zona muito ventosa, existem poucos problemas nos telhados e a maior parte das infiltrações devem-se a uma telha partida ou um remate de chaminé mal feito, por exemplo, sendo fácil descobrir o problema.
Já numa cobertura com telas, na maior parte dos casos, é muito difícil dar com o problema já que por vezes a zona onde entra água não coincide com o local onde a infiltração está visível, o que leva a que simplesmente toda a impermeabilização seja substituída.
Por aqui cada vez se vê mais terraços descobertos a levarem coberturas de chapa "sandwich" porque os proprietários se cansam de gastar dinheiro em impermeabilizações que duram dois ou três anos.