Colocado por: tozepalmaNão sei se os 150 chegam para isso, mas é mais ou menos isso.
Veja terreno e fale com um profissional para o ajudar a enquadrar isso...
Obrigada pela ajuda, acrescentando já a despensa e aumentado o quarto com closet, a soma de tudo isto dá 140m2. O que faltará acrescentar nos metros quadrados? Quando contacto com arquitetos para a realização de projeto, o que me dizem é "150m2, então será uma coisa pequena", acham que se trata de uma casa pequena? Eu pensei que estas dimensões seriam bem suficientes.
Colocado por: nunogouveiaBoa noite Maria João. Em que distrito ficará a sua moradia?
Colocado por: BelhinhoGuimarães
Colocado por: 21papaleguasA minha sala tem 50m2 (sala comum) e faço lá todas as refeições diariamente.
Colocado por: branco.valterOk, são estilos de vida diferentes, eu como na cozinha, mas há quem coma na sala de jantar.
Colocado por: 21papaleguas
O branco.valter tem sala comum, pelo que percebi num comentário anterior.
Quantas vezes a utiliza a mobília de jantar por ano?
Acredito que esteja mobilada, que esteja limpa, que a tenha de aquecer ou arrefecer, que tenha um x m2 de área em que não pode ter mais nada a não a mobília, mais iluminação, etc.
Já fez as contas a quanto gasta ou gastou nisto tudo?
Essa é a principal razão porque fiz uma cozinha pequena e de comer sempre na sala.
Colocado por: 21papaleguasE não lhe faz confusão, ter gasto dinheiro a construir, mobilar, climatizar, manter, etc, e só utilizar quando há almoçarada?