Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: simples

Penso que esse é outro fator que joga a favor do nosso Renato Sanches. Apesar das muitas "saraivadas" que levou soube resistir e passou de promessa a certeza.

O Saraiva chega ao Sporting esta época, já o Renato estava na Alemanha. Quem dominava a comunicação do Sporting na época passada é o vosso novo director de comunicação, ex-director de comunicação de José Sócrates (entre outras coisas), o Luís Bernardo.

Se quer culpar a comunicação do Sporting pelo mal que fizeram ao menino, tem agora a pessoa responsável a trabalhar para o Benfica, o ajuste de contas é muito fácil de fazer.

Colocado por: simples

Se é melhor manter um afastamento destes tópicos porque sente necessidade de participar?

Do mesmo modo que há muita gente que sabe que não vai conseguir manter a urbanidade em tópicos de futebol e ainda assim não desiste de os criar.
    • Skinkx
    • 28 outubro 2016 editado

# 42

Colocado por: Anonimo16062021Comunicação do Sporting no seu melhor..carrega Hugo..
    http://hugogil.pt/atleta-do-sporting-ganha-50-euros-e-e-obrigado-a-mentir-no-facebook/

Já começou... não havendo muito para discutir sobre o Golden Boy (tirando a certidão de nascimento falsa do menino...), qualquer coisa que possa desestabilizar o Sporting também serve.
  2.  # 43

Colocado por: SkinkxJá começou... não havendo muito para discutir sobre o Golden Boy (tirando a certidão de nascimento falsa do menino...), qualquer coisa que possa desestabilizar o Sporting também serve.

É normal que existam picardias entre rivais, o que não é normal é proibir jogadores de estacionar no parque reservado aos mesmos por ter um carro vermelho. Também não é normal levantar questões como essa da certidão do Renato ou acusar um clube idóneo de corrupção sem ter provas para tal.

Eu não puxo estes assuntos. até agora limitei-me a falar sobre o tema do tópico, mas vocês insistem em provocar para que isto descambe.

Repito: o tópico foi criado para falar sobre o Renato Sanches, um miúdo que com 19 anos já conquistou mais do que a maioria consegue em toda a carreira futebolística. Tenho a certeza que durante a época não faltarão motivos para falar dele.
  3.  # 44

O Benfica não usa equipamentos verdes e o Spoorting não usa vermelhos, por alguma coisa é. E depois levamos com alternativos amarelos, laranjas e até rosa, que nada têm a ver com a tradição dos clubes, por essa fobia às cores adversárias. Não vejo problema nenhum em não poderem usar vermelho, se forem patrocinados pela Adidas também não podem usar Nike. Isso é um fait-divers, que não conta para nada.

Quanto aos vouchers, existiram e foram investigados, onde se apurou que até tinham algum valor material. Depois vem o presidente do Benfica dizer que nenhum árbitro se vende por 400 ou 500 euros (afinal, os vouchers não eram até 180?), quando sabemos pelo Apito Dourado que há juízes, cuja idoneidade é muito superior (ou deveria ser) à de qualquer árbitro, a proferirem decisões do agrado dos clubes à troca de bilhetes para ir aos jogos. Mas como vocês não querem saber disso para nada, pelos vistos as práticas de aliciamento só existem noutras bandas.

Eu nunca disse que a oferta dos vouchers era corrupção e também não me lembro de ouvir/ler o presidente do Sporting a dizê-lo, o que ele disse foi que o caso devia ser investigado para perceber se, eventualmente, haveria aqui algum tipo de práticas que pudesse constituir aliciamento ou corrupção. Mas para quem quis bancar o papel de virgens ofendidas, continuar a oferecer 4 jantares por pessoa (são 7 oficiais ao jogo!), ao mesmo tempo que se armam em puritanos, é cenário para quem gosta de comer gelados com a testa.

Por muito menos vocês disseram muito pior dos tipos do Norte, que as frutas e o café com leite eram mais baratos que os vossos jantares. Se é corrupção num lado, é corrupção no outro. Se não é corrupção num lado, então também nunca o foi no outro. Decidam-se.

Eu sei que vocês são mais e que gostam de mandar, mas enquanto houver neste país um sportinguista com o mínimo de dignidade, as vossas faltas de coerência hão-de ser sempre invocadas.

Mas é melhor deixarmo-nos disto porque não vamos a lado nenhum. Voltando ao tema em apreço, talvez o Renato singre no Bayern, mas vai demorar algum tempo, porque ele não tem qualidade para no imediato se impor num clube de tal dimensão.
  4.  # 45

Colocado por: Skinkxcontinuar a oferecer 4 jantares por pessoa
    explique isso melhor ... eu sei que os sportinguistas são muito bons a valorizar as coisas principalmente as suas, nem que sejam apenas opiniões ...

parece-me que o Skinkx disse agora que o Benfica coloca um arbitro na mesa com 4 pratos de sopa , 4 de peixe , 4 de carne , 4 de arroz doce , 4 cafés e 4 chivas regal ... foi isso que o Skinkx disse agora ? é esta a sua opinião ?
  5.  # 46

Colocado por: Anonimo09092021Deixo uma pergunta direta: O que já fez o Renato, está época?
    lesionou-se lol
  6.  # 47

Colocado por: Anonimo09092021Falta de honestidade intelectual - Check!
    o primeiro feito foi uma lesão ... depois é preciso entender porque é que o Bayern comprou o jovem e ainda perceber porque é que lá ele não é como era no Benfica ainda ????

da mesma forma que o Gelson sobressai graças á falta de qualidade no sporting , não se pode comparar o SLB ao Bayern em termos de qualidade ...

agora é uma aposta num miúdo com muito potencial e se vingar ali no meio daqueles monstros será sem duvida alguma um dos melhores jogadores do mundo na sua posição ...
  7.  # 48

não tenho duvida ele vai ser um daqueles monstros, ele tem uma caracteristica que poucos tem é que ele fura tudo a frente dele, até parece que os adversariso se desviam...
    Colocado por: rafaelisidorose vingar ali no meio daqueles monstros será sem duvida alguma um dos melhores jogadores do mundo na sua posição
  8.  # 49

Caro Fvicente, os 35.000.000€ foi quase de borla, preferia que ele tivesse ficado.

Esteja atento nos proximos anos e vai ver a maquina que ali está!
  9.  # 50

Colocado por: Anonimo09092021Um jogador jovem, acima da média, mas MUITO longe da qualidade dos seus colegas de equipa.
    e como é que você sabe isso ? tem acompanhado o trabalho do Renato no dia a dia ?
  10.  # 51

O Terror das defesas tem este aspecto!

11.  # 52

Colocado por: Anonimo09092021

Não tem uma característica que poucos têm, tem ESSA característica. A questão é essa, tem essa competência acima da média e o resto são competências que centenas de jogadores têm. O problema é que, na Alemanha, essa característica serve para pouco pelo estilo de futebol lá praticado...
    ainda vai chegar lá !!! você ainda vai perceber porquê de o comprar tenrinho ... mas o caminho é este que está a tomar ...
  12.  # 53

Colocado por: Anonimo09092021Essa está fixe. Sabe quem se farta de fazer golos nos treinos e é dos melhores das peladinhas? O Eliseu!
    e juro que servia a titular a todas as equipes que jogam em Portugal ... é um cavalo , mas quando se tem Grimaldo pela frente fica difícil !!!
  13.  # 54

Colocado por: Anonimo09092021Um jogador de 18 anos no Benfica, com ginecomastia, que aguenta todos os jogos a correr muito do início ao fim, é diferente de um jogador de 19 anos na Alemanha. Você é que vai perceber isso.
    claro que são diferentes , por isso um jogador diferente é sempre uma mais valia , por isso um esquema tático diferente é sempre uma mais valia , por isso aquela dinâmica e força é sempre uma mais valia , não estou a perceber porque é que tem que ser negativo ?!...
  14.  # 55

Colocado por: Anonimo09092021Porque, provavelmente, não ligou à parte da ginecomastia.
    ouvi dizer que o puto tem 3 mam** e que a de baixo é para os aziados ... logo não me serve nenhuma delas .
  15.  # 56

Colocado por: rafaelisidoroexplique isso melhor ... eu sei que os sportinguistas são muito bons a valorizar as coisas principalmente as suas, nem que sejam apenas opiniões ...

parece-me que o Skinkx disse agora que o Benfica coloca um arbitro na mesa com 4 pratos de sopa , 4 de peixe , 4 de carne , 4 de arroz doce , 4 cafés e 4 chivas regal ... foi isso que o Skinkx disse agora ? é esta a sua opinião ?

Pensei que bastava saber ler português para perceber o que são "4 jantares por pessoa".
  16.  # 57

Colocado por: Paulo Portonão tenho duvida ele vai ser um daqueles monstros, ele tem uma caracteristica que poucos tem é que ele fura tudo a frente dele, até parece que os adversariso se desviam...
    ^

Eu gostava de saber quem foram os médios que levavam tudo à frente que fizeram escola no futebol mundial. Pior, aquilo que realmente faz a diferença nos grandes médios, é precisamente aquilo que o Renato não tem e nunca vai ter, apesar de ser humilde e eu até acreditar que ele vai trabalhar para evoluir. Mas há coisas que se trabalham e evoluem e há outras que não.
  17.  # 58

Colocado por: Skinkx

Pensei que bastava saber ler português para perceber o que são "4 jantares por pessoa".
    não , pelo menos eu não consigo interpretar as coisas da mesma forna que você , ora vejamos se eu o oferecer um vale que pode ir até 4 pinturas por moradia quer dizer que você tem 4 casas ??? O que eu ouvi foi um voucher a uma pessoa que poderia incluir até 4 jantares , se aparecer só o arbitro e a esposa são só dois ... Acho que são coisas diferentes mas lá está o sportinguista valoriza muito o que é seu e depois dá nisso ...
  18.  # 59

eu só tenho pena que não mos tenham oferecido a mim, se bem que se tivesse bebidas incluidas o stock de cerveja ia ao ar...
  19.  # 60

Colocado por: rafaelisidoronão , pelo menos eu não consigo interpretar as coisas da mesma forna que você , ora vejamos se eu o oferecer um vale que pode ir até 4 pinturas por moradia quer dizer que você tem 4 casas ??? O que eu ouvi foi um voucher a uma pessoa que poderia incluir até 4 jantares , se aparecer só o arbitro e a esposa são só dois ... Acho que são coisas diferentes mas lá está o sportinguista valoriza muito o que é seu e depois dá nisso ...

O que conta é o valor da oferta. Se foram oferecidos 4 jantares, a oferta tem o valor de 4 jantares. Se depois aparecerem 2 ou nenhum, isso não conta para nada.

Posto isto, 7 oficiais a 4 jantares por voucher, dá uma oferta que pode ir até 28 jantares por jogo. A uma média de 40 euros por pessoa (é certo que não aparecem as 28 certinhas para comer, mas no Museu os jantares também passam facilmente os 40 euros...), dá para perceber que num só jogo (equipa A ou até a B) os jantares podem ir até mais de 1000 €, ou seja, no limite, o Benfica estaria a oferecer prendas que podiam custar ao clube cerca de 35 mil euros por época na A e outro tanto na B, e isto sem forçar a matemática.

Dito isto, eu não acredito que o Benfica o fizesse por delicadeza e muito menos por cortesia, porque os valores superam claramente a mera cortesia. Por outro lado, também não acredito em corrupção descarada nem a mesma é facilmente comprovável, porque se o Benfica não pedir nada a ninguém (e não acredito que tenha pedido nada cabalmente à troca da caixa) também não pode haver corrupção.

O que eu pretendia era o mínimo dos mínimos. A FPF, perante uma oferta que supostamente era simbólica mas que deixa de o ser quando começamos a contar os jantares por pessoa e a quantidade de pessoas com direito a oferta, devia ter mandado parar com a prática, mandado remover os vouchers de jantar da caixa Eusébio e acabar liminarmente com essa palhaçada. A camisola do Eusébio e restante parafernália podiam perfeitamente ficar, o Eusébio é simbólico do clube e do futebol português, mas se há alguém que conspurca a imagem do Pantera Negra não é a pessoa que diz que a sua caixa pode trazer 28 jantares associados, mas sim a pessoa que se lembrou da ideia de por 28 pessoas a comer à conta do Benfica, situação encapotada pela simbólica oferta duma camisola do Eusébio.

É o Benfica que pega numa situação que é benigna, que é totalmente aceitável, e que mancha toda a situação quando mete lá os vouchers para jantar dentro da caixa. O problema nunca foi mais nada a não ser os jantares, podem e devem continuar a oferecer as camisolas do Eusébio que muito bem entenderem - eu não as queria para nada, mas não vejo mal nenhum no simbolismo da camisola.

0.0651 seg. NEW