Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Dez meses passados depois do início da construção da minha casa, decidi vir a publico deixar por escrito a minha opinião sobre o desenrolar dos trabalhos realizados pela empresa CasaProERA, a quem entreguei a construção da minha casa!

    Um dos motivos que me fez fechar acordo com esta empresa, alem de outros fatores, foi a promessa da conclusão da obra em 12 meses, que ficou expressa no contrato celebrado entre as partes.

    Até ao início da construção, não tenho nada a criticar, mas o mesmo não posso dizer após o início da obra!
    Durante os primeiros 2 meses de construção foi cumprido o plano de obra, que correspondia a estrutura da casa. Contudo desde aí apenas tenho uma palavra a dizer, "desrespeito", o que estava previsto para estar concluído em 2 meses, demorou mais de 6 meses....!

    O que mais me enerva e a forma leviana como os próprios responsáveis da empresa levam o caso! sempre com desculpas, só falta afirmar que a culpa é do cliente....

    É minha opinião que a empresa tem bons funcionários, mas tem muita incompetência que não abona em nada a credibilidade da empresa....

    Concluindo, neste momento a minha insatisfação com a forma como esta empresa gere o seus clientes é enorme, pelo qual para quem estiver interessado em trabalhar com ela deverá analisar muito bem o que pretende....
    Concordam com este comentário: frigas75
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Paramonte, ghost12, MMascarenhas, Ana Mano
  2.  # 2

    E o que fez em concreto até ao momento para reverte a situação?
  3.  # 3

    Que penalizações estão previstas no contrato para o caso de incumprimento de prazos por parte do construtor?
  4.  # 4

    Pedi reuniões com os responsáveis da empresa...

    Nas penalizações é que está a grande questão.... quem não sabe e como quem não vê.... não tenho nada no contrato, apenas que tem 12 meses para concluir a obra...
  5.  # 5

    Tendo um contrato na mão que diz 12 meses e se ao fim de 12 meses não for entregue pode renunciar o contrato!
    O grande problema que vai ter é reaver o dinheiro que já investiu.
  6.  # 6

    corte já com as entregas de dinheiro...... se ainda for a tempo!
  7.  # 7

    Como se costuma dizer ....no fim da construção é que se está pronto para fazer a construção...

    Por isso é que aqui estou a transmitir a minha situação para que outros se possam precaver...
  8.  # 8

    Colocado por: JSoutoComo se costuma dizer ....no fim da construção é que se está pronto para fazer a construção...

    Por isso é que aqui estou a transmitir a minha situação para que outros se possam precaver...


    nao serve de muito...... existem topicos no forum sobre essas situações, e em muitas delas vai ver que quem veio pedir "ajuda" ainda acaba a dizer mal e chamar interesseiros a quem os chama a atenção!
  9.  # 9

    Neste caso sou um cliente! e apenas transmito a minha opinião como cliente...
  10.  # 10

    E faz muito bem. O que diz o seu contrato em caso de incumprimento?

    Rescinda o contrato, peça o dinheiro de volta e acabe a construção com outros... assim à primeira vista parece-me uma pechincha...
    • JSouto
    • 25 outubro 2016 editado

     # 11

    Não tenho nada escrito para o caso de incumprimento.
  11.  # 12

    O senhor tem que procurar um advogado que vai rescindir o contrato e pedir a restituicao do dinheiro que pagou. Nao ha outra saida porque amigavelmente creio que nao rescindirao o contrato e nao devolverao o dinheiro para o senhor. Evite mais dores de cabeca.

    Enquanto isso, se nao quiser mesmo continuar com a empresa, nao efetue pagamento.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 13

    mas acham mesmo que com este tipo de actuação ha alguma hipotese de reaver o dinheiro?? nem em tribunal.....é triste, mas mais vale nem pensar nisso e seguir caminho!
  13.  # 14

    Colocado por: Eugenia MatosEnquanto isso, se nao quiser mesmo continuar com a empresa, nao efetue pagamento.

    Atenção!
    Nunca fazer isto sem estar devidamente fundamentada a decisão, aquilo que por vezes parece lógico e de bom senso, na esfera legal nem sempre é assim
    Concordam com este comentário: Jpires76
  14.  # 15

    Depois de se aconselhar com um advogado, claro que sim, nem mais um tostão!
    • VXMC
    • 25 outubro 2016

     # 16

    Mesmo agora tentar adiar o pagamento o mais possivel até ter aconselhamento juridico.
  15.  # 17

    Colocado por: JSoutotrabalhos realizados pela empresa CasaProERA

    Isso não é empresa nenhuma, qual foi a empresa que entregou os documentos na Câmara para levantar a licença de construção e com a qual você assinou um contrato?
  16.  # 18

    Colocado por: Eugenia MatosO senhor tem que procurar um advogado que vai rescindir o contrato e pedir a restituicao do dinheiro que pagou.

    E porque é que haviam de devolver o dinheiro que receberam?
    Presumo que o dinheiro entregue foi para pagar trabalho feito.
  17.  # 19

    Colocado por: Picareta
    E porque é que haviam de devolver o dinheiro que receberam?
    Presumo que o dinheiro entregue foi para pagar trabalho feito.


    Então sendo assim, e se tiver razões legais para acabar o contrato, não perde dinheiro. Apenas pagou o que foi feito, podendo assim adjudicar a outro para a conclusão dos trabalhos.

    Mas para ser sincero, parece-me pelo que vou lendo por aqui que normalmente se pagam os trabalhos a executar e não os que foram feitos, pois quando leio problemas destes, o DO ficou sempre a arder com dinheiro e isso significa que ficou sem dinheiro adiantado.
  18.  # 20

    Atenção às quebras de contrato.
    Por experiência, os contratos na maioria dos casos, só defendem o empreiteiro. Uma quebra sem ser devidamente fundamentada, pode ser uma mina de ouro para o empreiteiro.
    Eu estou muitas vezes "do outro lado" e sei "como elas vos mordem"
    :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jfsmoreira, jorgealves, riscos, VXMC
 
0.0177 seg. NEW