Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.
    Tirando aquelas caixas em ferro(?) rebaixadas, que soluções existem para tapar caixas de esgoto que estão dentro de casa de forma a não deixarem passar cheiro? Para além disto quero que as mesmas passem o mais despercebidas possível e para isso pretendia colar o piso de cerâmica em cima delas.

    Cumps.
  2.  # 2

    Sugiro tampas galvanizadas rebaixadas com vedação hidráulica, penso que seja assim que se diz...

    Eu costumo usar no exterior em passeios, por exemplo. No interior não sei se vão passar despercebidas no meio de uma sala... :)
  3.  # 3

    Existem tampas em pvc rebaixadas, mas é como o ghost diz, não passam despercebidas.
    • clasus
    • 2 novembro 2016 editado

     # 4

    Sugeriram-me uma tampa deste género e colar a cerâmica por cima com cola e veda. Que acham?
      TAMPA.jpg
  4.  # 5

    Já tem tampas rebaixadas para receber cerâmico.

    http://www.capadrain.com/pt/catalogo/go/tampa-ligeira-rebaixada-65-mm

    Quais as vantagens dessa? Isso é inventar...
    • clasus
    • 2 novembro 2016 editado

     # 6

    Essas rebaixadas ficam pesadas e de forma a tornar mais leves a sugestão foi essa.
    Utilizando essas, qual a solução para as tornar mais leves? Ainda pensei em utilizar leca misturado no cimento para encher e tornar mais leve ....
  5.  # 7

    Essas tampas abrem-se facilmente.

    Nessa solução o remate do cerâmico com a tampa não deve ser fácil.
  6.  # 8

    Mas a tampa é para tirar todos os dias?
  7.  # 9

    Colocado por: ghost12Mas a tampa é para tirar todos os dias?

    Não ..... e prefiro a vedação dos cheiros à leveza da tampa ! Acho que vou optar por essa.
  8.  # 10

    Compre a mais barata em aço galvanizado. Aplique massa consistente, que vedará os cheiros e previne oxidação....( de qq maneira essse modelo da CAPA é dotada de vedação hidraulica.)
      Corel022.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: clasusSugeriram-me uma tampa deste género e colar a cerâmica por cima com cola e veda. Que acham?


    Provavelmente a cerâmica vai fissurar e/ou empolar na ligação do pavimento/caixa, pois são materiais diferentes. Além disso, perde toda e qualquer acessibilidade à caixa e, um dia que tenha problemas na rede de esgotos, tem que partir o piso cerâmico para eventuais acessos ao interior da caixa, para poder desentupir a instalação. E ao rebentar o piso, boa sorte em colocar de novo, conforme o original, mesmo com peças de substituição.

    Procurem colocar a caixa num sítio onde o seu impacto visual seja menor: um banho, uma lavandaria, uma despensa, debaixo da máquina de lavar... sejam criativos. Numa sala obviamente fica mal, mas tapar a caixa, completamente, é uma péssima ideia.
    • AXN
    • 2 novembro 2016

     # 12

    Colocado por: clasustapar caixas de esgoto que estão dentro de casa


    Porque quem lhe fez o projecto, não acautelou essa situação? Eu nunca vi uma caixa de esgoto dentro de uma vivenda
  10.  # 13

    Colocado por: AXN

    Porque quem lhe fez o projecto, não acautelou essa situação? Eu nunca vi uma caixa de esgoto dentro de uma vivenda


    Se for uma moradia em banda, dificilmente não tem caixas de visita dentro de casa. Ou isso ou violações flagrantes do regulamento de águas e esgotos.
    Concordam com este comentário: Raquek
  11.  # 14

    Colocado por: SkinkxProvavelmente a cerâmica vai fissurar e/ou empolar na ligação do pavimento/caixa, pois são materiais diferentes. Além disso, perde toda e qualquer acessibilidade à caixa e, um dia que tenha problemas na rede de esgotos, tem que partir o piso cerâmico

    Calma ... também não era como estava a pensar. A ideia é fazer o mesmo que as caixas de aço galvanizado mas sem serem fundas. Por outras palavras, colava directamente à tampa, ficaria o espaço para puder encaixar o ferro e levantar e as juntas do perimetro da caixa ficariam livres para puder tirar!

    Colocado por: AXNPorque quem lhe fez o projecto, não acautelou essa situação? Eu nunca vi uma caixa de esgoto dentro de uma vivenda

    Aqui não se trata de uma casa mas sim de uma remodelação de um espaço comercial !!
  12.  # 15

    Colocado por: clasus
    Calma ... também não era como estava a pensar. A ideia é fazer o mesmo que as caixas de aço galvanizado mas sem serem fundas. Por outras palavras, colava directamente à tampa, ficaria o espaço para puder encaixar o ferro e levantar e as juntas do perimetro da caixa ficariam livres para puder tirar!


    Aqui não se trata de uma casa mas sim de umaremodelaçãode um espaço comercial !!


    Use essas que lhe indicamos acima que é o mais indicado.
  13.  # 16

    Colocado por: ghost12
    1. Use essas que lhe indicamos acima que é o mais indicado.

    Já foram compradas.

    Obrigado a todos pelas respostas.
  14.  # 17

    Boa tarde,

    Têm alguma solução para essas tampas de acesso ao esgoto mas para a parede?

    Obrigado.
  15.  # 18

    tampas na parede?
    explique melhor?!
  16.  # 19

    Eu tenho uma tampa na parede, redonda, para acesso a coluna de esgoto colectiva do prédio.
    Fica a 2m de altura e é de inox, mas como tenho tudo com revestimento ceramico gostava de tapar aquilo de forma porreira. Neste momento é uma tampa clássica de inox brilhante..
 
0.0202 seg. NEW