Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Será seguro efectuar compras em sites que não têm como opção o método de pagamento de envio à cobrança e só existe o pagamento MB?
    Ou seja, temos que pagar primeiro como se fosse um serviço SIBS por MB e só depois nos enviam o produto, será que enviam mesmo?
    Alguém já foi burlado assim?
  2.  # 2

Colocado por: BricoleiroSerá seguro efectuar compras em sites que não têm como opção o método de pagamento de envio à cobrança e só existe o pagamento MB?
    Ou seja, temos que pagar primeiro como se fosse um serviço SIBS por MB e só depois nos enviam o produto, será que enviam mesmo?
    Alguém já foi burlado assim?

Seguro não é.... Já muita gente foi burlada assim ,, quando tenho de comprar nesses sites procuro sempre informaçoes sobre o site no Google, no Portal da Queixa etc etc
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

Quem paga adiantado...
    • dmrs
    • 3 novembro 2016

# 4

Bom dia Bricoleiro.
    No meu caso já tive as duas situações. Já comprei via online e correu tudo bem e também já o fiz e correu mal.
    Uma forma de procurar minimizar o risco é procurar testemunhos sobre a compra no site em questão e, se for possível, utilizar o sistema Paypal.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    •  
      larkhe
    • 3 novembro 2016 editado

# 5

Colocado por: dmrsBom dia Bricoleiro.
    No meu caso já tive as duas situações. Já comprei via online e correu tudo bem e também já o fiz e correu mal.
    Uma forma de procurar minimizar o risco é procurar testemunhos sobre a compra no site em questão e, se for possível, utilizar o sistema Paypal.

Se ele pudesse usar o Paypal não estava aqui com esta questão.....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • size
    • 3 novembro 2016

# 6

Tenho feito várias compras, até ao momento tudo correu bem.

Mas, claro, estamos sujeitos..

Se, obstinadamente, não disponibilizam o envio do artigo à cobrança, parta para outra...

Nota: O vendedor também pode desconfiar do comprador, que solicite um artigo à cobrança e que depois recuse a encomenda, ocasionando despesas.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 7

Colocado por: sizeO vendedor também pode desconfiar do comprador, que solicite um artigo à cobrança e que depois recuse a encomenda, ocasionando despesas.

Sim foi essa a resposta que me deram do porquê não enviarem à cobrança, mas acho que dando os meus dados pessoais e estando interessado na compra é de mau tom não confiar no comprador.
    E eu sou obrigado a confiar num representante de vendas sem sítio físico? Desconfio sempre....
  5.  # 8

Colocado por: C. LoboQuem paga adiantado...

Pois!
  6.  # 9

Colocado por: Bricoleiro

Sim foi essa a resposta que me deram do porquê não enviarem à cobrança, mas acho que dando os meus dados pessoais e estando interessado na compra é de mau tom não confiar no comprador.
    E eu sou obrigado a confiar num representante de vendas sem sítio físico? Desconfio sempre....

Ja lhe foi facultada as referencias MB? qual a entidade que lhe foi disponibilizada?
  7.  # 10

Colocado por: loverscoutJa lhe foi facultada as referencias MB? qual a entidade que lhe foi disponibilizada?

Já, a entidade é 11687.
  8.  # 11

Já pesquisei pela entidade no google e já esqueci a encomenda...
    Logo na primeira linha o portal da queixa com inúmeros comentários a queixarem-se desse entidade.
  9.  # 12

Colocado por: BricoleiroJá pesquisei pela entidade no google e já esqueci a encomenda...
    Logo na primeira linha o portal da queixa com inúmeros comentários a queixarem-se desse entidade.

A entidade pouco diz provavelmente pertence a uma empresa Holandesa If Then Pay e é um sistema muito usado em lojas online que gera automaticamente referencias multibanco

Tem de procurar mesmo pelo feed back da loja em questão.
  10.  # 13

MAS afinal Qual é a LOJA!!!?

Vou pesquisando, vou confiando, nunca mandei vir nada à cobrança... Normalmente utilizo transferência bancária, MBnet, PAYPAL... ainda não fui burlado.
    Concordam com este comentário: tiyxu, larkhe, dmrs
    • size
    • 3 novembro 2016

# 14

A situação de desconfiança coloca-se para ambos os lados.

Ou se corre o risco, ou opta-se por comprar à vista.
    • dmrs
    • 3 novembro 2016

# 15

Os seus dados pessoais não dão à entidade forma de o obrigar a levantar/pagar uma encomenda.
    Não tenho nenhuma empresa mas já mandei produtos à cobrança que nunca foram levantados, num outro caso deram-me uma morada falsa e inexistente (e provavelmente o nome e dados também eram falsos).
    Eu já perdi mais dinheiro a vender do que a comprar. Por isso consigo compreender a postura da empresa, o que me mete confusão é estas empresas não disponibilizarem paypal.

Se nos disser qual é o site talvez até tenhamos experiência com ele ou possamos ajudar a saber se é de confiança.

Ps: eu referi inicialmente o paypal por conhecer pessoas que desconfiam do sistema e não o querem utilizar.
  11.  # 16

Colocado por: dmrsOs seus dados pessoais não dão à entidade forma de o obrigar a levantar/pagar uma encomenda.

Não deve haver maluquinhos que passem a vida a fazerem encomendas e enviar os seus dados para não levantarem os produtos, digo eu.
  12.  # 17

Colocado por: dmrs

Os seus dados pessoais não dão à entidade forma de o obrigar a levantar/pagar uma encomenda.
    Não tenho nenhuma empresa mas já mandei produtos à cobrança que nunca foram levantados, num outro caso deram-me uma morada falsa e inexistente (e provavelmente o nome e dados também eram falsos).
    Eu já perdi mais dinheiro a vender do que a comprar. Por isso consigo compreender a postura da empresa, o que me mete confusão é estas empresas não disponibilizarem paypal.

Se nos disser qual é o site talvez até tenhamos experiência com ele ou possamos ajudar a saber se é de confiança.

Ps: eu referi inicialmente o paypal por conhecer pessoas que desconfiam do sistema e não o querem utilizar.

Não disponibilizam porque o Paypal cobra uma Tx sobre a transacção, e só paga ao final de algum tempo, dai muitas empresas não terem interese de trabalhar com o Paypal.
  13.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasMAS afinal Qual é a LOJA!!!?

Não quero estar a mencionar nomes de entidades para uma dúvida ou desconfiança minha, mas posso adiantar que é referente a perfumes genéricos.
  14.  # 19

se tem duvidas começa por fazer uma encomenda de um valor pequeno e logo vê como corre,
    se correr bem avança com uma encomenda maior!!!

mas por falar em perfumes costumo comprar na https://www.fragrancedirect.co.uk/
    são originais, vem de Inglaterra, não para na alfandega (por enquanto) e são muito mais baratos
    pago antecipadamente e nunca tive problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  15.  # 20

Não quero estar a mencionar nomes de entidades para uma dúvida ou desconfiança minha, mas posso adiantar que é referente a perfumes genéricos.

Para perfumes (originais) use a Fapex...... uso bastante e sem stresses! a primeira encomenda que fiz por acaso mandei vir á cobrança para testar..... correu tudo bem desde entao uso cartao de crédito!

0.0226 seg. NEW