Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

E a televisão...
    Para os eng.s q lindo desafio! Vão sempre responder com betâo.
    Cmps!
  2.  # 202

m.arq, pelo que percebo, o hall tem pé direito duplo.
    Não sei como se sentirà a transição pé direito duplo para corredor pé direito normal.
    ?
  3.  # 203

Zebota,

Atente :

Colocado por m.arq

A localização do chuveiro no duche da suíte deveria estar no lado oposto.

Aqueles pauzinhos a protegerem as escadas deviam ser aumentados em 3 ou 4 ...

Ainda não percebi as outras questões do m.arq, portanto fico-me por estas por enquanto.
  4.  # 204

Colocado por: Gabinete OP

Imagine que no exterior ( que ainda não vimos ) tinha um revestimento de madeira ou fenólico por exemplo, poderia muito bem ter esse mesmo revestimento no interior na zona de passagem para a cozinha, trazendo o exterior para o interior ficando o mesmo oculto.

Acho que já estou a perceber o conceito de trazer do exterior para o interior, de forma a ocultar.

Tem razão OP, fica muito giro.
    É uma excelente ideia/solução!
      diseño puertas en madera.JPG
      02694917d52389faaa16036199816707.jpg
      207bac937c845b4cacd45f0279ce917a.jpg
  5.  # 205

Não faço ideia de como são os exteriores da casa, nem dos revestimentos interiores..Mas a sugestão do OP faz pensar nisto,e com base nas imagens que pus em cima..

Uma porta de exterior em madeira, trazida para dentro de casa, através duma parede painel em madeira na cozinha(em vez de alvenaria), com porta de cozinha para o corredor na mesma madeira. Esta parede painel em madeira acaba onde acaba a cozinha. Do lado da sala, a porta de correr fica como està, e em vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psferreira2013
      Estudo Prévio 7.0-22.png
  6.  # 206

Hall pé direito duplo.
      8fc5f3f99ec9dddbd364ee764b139ef2.jpg
  7.  # 207

O efeito hall, com as escadas para o 1 piso é mais ao menos este, com aquela espécie de jardim e tudo, com a diferença do pé direito duplo na entrada e as tais ripas de madeira a dividir as escadas da sala. Dá para imaginar
    Concordam com este comentário: CMartin
      76fc10efddb12adf1ffb36683e0ee973.jpg
  8.  # 208

Colocado por: CMartinNão faço ideia de como são os exteriores da casa, nem dos revestimentos interiores..Mas a sugestão do OP faz pensar nisto,e com base nas imagens que pus em cima..

Uma porta de exterior em madeira, trazida para dentro de casa, através duma parede painel em madeira na cozinha(em vez de alvenaria), com porta de cozinha para o corredor na mesma madeira. Esta parede painel em madeira acaba onde acaba a cozinha. Do lado da sala, a porta de correr fica como està, e em vidro.
      Estudo Prévio 7.0-22.png

Vou aproveitar a ideia, parece me bem
  9.  # 209

Zebota a ideia no hall com o jardim está engraçada, mas no desenho a porta de entrada não parece grande . Aí fica uma porta de entrada grande .
  10.  # 210

zebota, se quiser considerar,
    Diminuí o comprimento da sua casa (a construção em si), assim:
    - Diminuí o tamanho da área técnica/arrumos; e o comprimento da lavandaria, e da varanda,
    - Diminuí o tamanho (comprimento) de um dos quartos - diga se há problema com isto (?)
    Esta alteração permitiu "puxar" a parte privada da casa toda para "cima" mais de encontro à zona social : aproximar a zona dos quartos de forma a não haver o largo afastamento da cozinha/salas, e encurtar o corredor claro.

O arquitecto ou um dos arquitectos teriam que re-estudar a feitura do ângulo. E claro as especificidades técnicas que faça a sugestão funcionar.
      zebotaAlternativaAB.png
  11.  # 211

eheheheheh apesar de ser importante pelo menos para corrigir possiveis erros que existam, cada vez mais acho que é preciso uma dose de maluquice e outra de coragem para submeter uma planta ao escrutinio do forum da casa..... =)
  12.  # 212

Acho que jà ultrapassàmos essa fase da crítica fàcil neste tópico e desta planta. Està-se jà nas sugestões...
    Ainda assim, Loverscout, ninguém é dono da verdade, e acho que os DOs devem tirar proveito das sugestões de que gostam, e com as quais concordam, e deitar fora as que lhe são inúteis.
    Como ninguém é dono da verdade, as sugestões, não passam disso - sugestões, e sejam elas vindas de técnicos ou não técnicos, sobre elas o DO tem sempre a última palavra. Vê-se assim, de forma pragmàtica, a coisa.
    O DO que use, tire proveito do que lhe convém. Apenas isso.
  13.  # 213

Colocado por: CMartinAcho que jà ultrapassàmos essa fase da crítica fàcil neste tópico e desta planta. Està-se jà nas sugestões...
    Ainda assim, Loverscout, ninguém é dono da verdade, e acho que os DOs devem tirar proveito das sugestões de que gostam, e com as quais concordam, e deitar fora as que lhe são inúteis.
    Como ninguém é dono da verdade, as sugestões, não passam disso - sugestões, e sejam elas vindas de técnicos ou não técnicos, sobre elas o DO tem sempre a última palavra. Vê-se assim, de forma pragmàtica, a coisa.
    O DO que use, tire proveito do que lhe convém. Apenas isso.

Não é bem assim.
    A garagem é um alpendre.
    Cmps!
  14.  # 214

Colocado por: loverscouteheheheheh apesar de ser importante pelo menos para corrigir possiveis erros que existam, cada vez mais acho que é preciso uma dose de maluquice e outra de coragem para submeter uma planta ao escrutinio do forum da casa..... =)
    Concordam com este comentário:CMartin

Até fazem bem. Eu por acaso disse uma coisa ou outra, ..por ex. onde guardar os aparelhos avariados do piso 2 ...
    Penso q a casa é tão desastrosa, q outras pessoas q se podiam pronunciar, nem sabem por onde pegar.
    Já deu para perceber q a CMartin sempre vai ajudar a compôr (decorar)...

Confesso q maus desenhos atribuía a "desenhadores", mas agora começo a entender q maus desenhadores já são arqs.
    Dá q pensar.

Cmps!
    Concordam com este comentário: marco1
    • emad
    • 10 novembro 2016

# 215

Basta realmente ver uma casa destas e nem garagem fechada tem. Mas isto é influencia americana.
  15.  # 216

Não tenho jeito para garagens, m.arq, porque não olho para elas, estão fora do meu leque de interesses.
    Para mim deveriam apenas estar escondidas, discretas, longe da vista, os monos.
    Ajude-me, o que faço com a garagem ?? Puxo a casa para cima, e ponho a garagem nos fundos do terreno ?
  16.  # 217

Colocado por: CMartinNão tenho jeito para garagens, m.arq, porque não olho para elas, estão fora do meu leque de interesses.
    Para mim deveriam apenas estar escondidas, discretas, longe da vista, os monos.
    Ajude-me, o que faço com a garagem ?? Puxo a casa para cima, e ponho a garagem nos fundos do terreno ?

L O L. (É assim q se diz?)
    Cmps!
  17.  # 218

Ok! Ok!
    CMartin tente imaginar q entra em casa de carro. (pode ser um Porsche..)

Se já acontece ou é coisa futura? ui ui ui.

Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  18.  # 219

Colocado por: m.arq

L O L. (É assim q se diz?)
    Cmps!

Não sei. Mas sei que jà estou a ficar aborrecida consigo.

Vou estudar as garagens!!
    Deixe lá.
  19.  # 220

Colocado por: CMartinNão sei. Mas sei que jà estou a ficar aborrecida consigo.

Vou estudar as garagens!!
    Deixe lá.

Ok!
    Não se aborreça (mas tente).
    Cmps!

0.0510 seg. NEW