Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: ik

Também :)

Mas ia estragar completamente a fachada com as janelas nas wc
    Concordam com este comentário:Zebota

Colocado por: ik

Por isso estamos a tentar ver uma alternativa, ou claraboias ou de lado já que a parede sai uns 80 cm como dá para perceber pelo 3d

Também :)

Mas ia estragar completamente a fachada com as janelas nas wc
    Concordam com este comentário:Zebota
    • box
    • 1 abril 2017

# 442

Colocado por: jorgferrAs mulheres a dias também precisam de trabalho Nelson ;)

técnicas auxiliares sff.
    já ouviram alguém que pretenda comprar um porche a discutir ou preocupado com o consumo de combustível do carro aos 100Km?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 443

Colocado por: 21papaleguasA entrada para a sala de jantar, a lavandaria mal posicionada, mais perto da zona íntima do que da zona de trabalho,a suite continua mal desenhada na totalidade.
    Continuo a achar a casa pouco funcional.
    Agora pode parecer fácil, mas com o passar dos anos penso que se vai arrepender de muita coisa.

Essa da zona de trabalho é uma treta, numa lavandaria trata do quê ? Roupa, por isso faz bem mais sentido estar perto dos quartos do que andar a passear até a zona de "trabalho"
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, MrcsMglhs
  3.  # 444

zebota

se não puxar esse projeto á escala 1/50 ou mesmo 1/20, e ficar-se por esses desenhos a 1/100, vai ficar com um menino nas mãos.

repare no pormenor das wc naquele bocado de parede lateral que avança para alem dos quartos, como garante ali a térmica com aquela espessura??
    • ik
    • 1 abril 2017

# 445

Eu metia colaboias!

E alterava a wc que está mesmo muito grande
  4.  # 446

Colocado por: ikEu metia colaboias!

E alterava a wc que está mesmo muito grande

Está grande reconheço mas o que vou fazer ao espaço

Colocado por: marco1zebota

se não puxar esse projeto á escala 1/50 ou mesmo 1/20, e ficar-se por esses desenhos a 1/100, vai ficar com um menino nas mãos.

repare no pormenor das wc naquele bocado de parede lateral que avança para alem dos quartos, como garante ali a térmica com aquela espessura??

Epá isso já são questões técnicas
  5.  # 447

Colocado por: ZebotaEssa da zona de trabalho é uma treta, numa lavandaria trata do quê ?

Eu dei a minha opinião, se você aceita ou não é consigo, a casa é para si e você é que vai viver nela.
    Tenho a certeza de que as decisões que tomar agora, boas ou más, se vão reflectir no futuro e acredito que não vai acusar ninguém dc o ter aconselhado mal.
    Dito isto, boa sorte é o que lhe desejo!
    • ik
    • 1 abril 2017

# 448

O que vai fazer no piso de cima? Mais quartos?
    • box
    • 1 abril 2017

# 449

Colocado por: ZebotaEstá grande reconheço mas o que vou fazer ao espaço

deixa-lo ficar para não estragar a fachada.

em contrapartida:
    vai pagar mais para o edificar,
    vai pagar imposto sobre o espaço que não usa,
    vai gastar mais para climatizar um espaço inútil,
    vai....

vou dormir que hoje estou mal disposto.
    5.30m de comprido numa wc.... já estou como o Zé - era uma martelada no 5º dedo do arq.
  6.  # 450

questões técnicas???

vá andando e vai ver que é isso que entra na camara e depois para resolver e outras coisas mais, fica com uma casa que não tem nada a ver com o 3D
  7.  # 451

Colocado por: 21papaleguas
    Eu dei a minha opinião, se você aceita ou não é consigo, a casa é para si e você é que vai viver nela.
    Tenho a certeza de que as decisões que tomar agora, boas ou más, se vão reflectir no futuro e acredito que não vai acusar ninguém dc o ter aconselhado mal.
    Dito isto, boa sorte é o que lhe desejo!

Sim ok obrigado, mas essa da lavandaria se reparar tem mais logica perto dos quartos já que é dai que vem toda a roupa suja para lavar. Isso as vezes são conceitos já formatados ou que por vezes não há outra maneira de o fazer. Acha que ficava melhor perto da cozinha como a maior parte, acho que não
  8.  # 452

Foi isso precisamente que tentei transmitir.
    Eu, como utilizador, acho que faz mais sentido ter a lavandaria preto da zona de trabalho, que eu considero o circuito desde a garagem até à cozinha.
    Não faço ideia qual a sua vivência e como tenciona fazê-la nesta casa. Estou só a dizer-lhe como EU faria.
  9.  # 453

Colocado por: box

deixa-lo ficar para não estragar a fachada.

em contrapartida:
    vai pagar mais para o edificar,
    vai pagar imposto sobre o espaço que não usa,
    vai gastar mais para climatizar um espaço inútil,
    vai....

vou dormir que hoje estou mal disposto.
    5.30m de comprido numa wc.... já estou como o Zé - era uma martelada no 5º dedo do arq.

Quer dizer que se tirar 1metro ao W.C. para ficar com umas medidas mais racionais vou poupar 20 mil euros em construção. Devido ao layout da casa so dá assim, e como eu pedi ao arquiteto para ter acesso pelo hall do quarto e não pelo quarto em si ainda ficou um pouco maior
  10.  # 454

Colocado por: 21papaleguasFoi isso precisamente que tentei transmitir.
    Eu, como utilizador, acho que faz mais sentido ter a lavandaria preto da zona de trabalho, que eu considero o circuito desde a garagem até à cozinha.
    Não faço ideia qual a sua vivência e como tenciona fazê-la nesta casa. Estou só a dizer-lhe como EU faria.

Ok e andar a passear com a roupa por toda a casa, aceito a opinião mas acho que faz mais lógica assim, acho que so se constrói assim quando não há alternativa, que é a maior parte. Muitas vezes fica na cave na tal zona de trabalho
  11.  # 455

Claraboias nos wc : concordo
  12.  # 456

há outras formas sem fazer claraboia e sem estragar o volume puro da wc.

como o zebota penso que é do ramo dos caixilhos "bastaria" no mesmo plano dos vidros dos quartos , passar uma janela alta para os wc e por cima dos tais volumes salientes da wc.
  13.  # 457

De novo..não consigo ver o pdf. Vai ter que ficar para depois, paciência.
  14.  # 458

CMartin
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      AAB_PIP_res-chao (1).jpg
  15.  # 459

Está óptima zebota :o)
    Gosto muito.

Dá uns retoques (ex. trazer luz para as casas de banho, ..) e por mim, está fino ;o)
    Parabéns, está bastante melhor assim.

Os 3D estão muito bonitos também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  16.  # 460

Colocado por: marco1há outras formas sem fazer claraboia e sem estragar o volume puro da wc.

como o zebota penso que é do ramo dos caixilhos "bastaria" no mesmo plano dos vidros dos quartos , passar uma janela alta para os wc e por cima dos tais volumes salientes da wc.

Você consome arquitetura, deve ser um bom profissional, é algo desse gênero que está a ser pensado. Obrigado
    Concordam com este comentário: ricardo33020

0.0910 seg. NEW