Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Zebota

É uma hipotese. Em relação à planta já ninguém opina, não há melhoramentos a fazer. muitos pormenores foram alterados com a ajuda do pessoal

Zebota eu contei bem. Tem 5 i.s.?
    Quanto é o seu orçamento para construir esta casa?
  2.  # 482

Colocado por: emad
    Zebota eu contei bem. Tem 5 i.s.?
    Quanto é o seu orçamento para construir esta casa?

O que tem ter 5 I.S. ? Todas de tamanho reduzido exceto a da suite, não vai ser esse o problema.

O orçamento é o que for preciso para acabar a casa. Estou à espera de orçamentos
    • emad
    • 6 julho 2017 editado

# 483

O orçamento é o que for preciso para acabar a casa.

Ainda bem que pediu opinioes.
    Boa sorte.
  3.  # 484

O que tem ter 5 I.S. ? Todas de tamanho reduzido exceto a da suite, não vai ser esse o problema.

O orçamento é o que for preciso para acabar a casa. Estou à espera de orçamentos

Ainda bem que pediu opinioes.
    Boa sorte.
  4.  # 485

Zebota, no fundo, á sua maneira, o emad apenas quer evitar que os outros se venham a sentir como ele se sente agora depois da sua construção.
    Mas, emad, é como diz o ditado..a experiência tem que ser nossa e não a dos outros. Pode-se é por as barbas de molho..
    Ponha as barbas de molho Zebota. É isto que o emad lhe quer dizer :o)
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  5.  # 486

o emad não é exemplo para ninguém ( leia-se o emad DO)
    • emad
    • 8 julho 2017 editado

# 487

Colocado por: marco1o emad não é exemplo para ninguém ( leia-se o emad DO)

Já é a segunda vez que leio isto.
    Marco fique sabendo que aprendi mais com a construção da minha casa do que muitos DO. E não estou a falar tecnicamente. Porque tecnicamente sou zero em construção.
    Mas ter 5 is nesta planta e obra? E até podia ter 6. Mas eu não sou exemplo.
  6.  # 488

Eu até acho que o emad é um exemplo bastante representativo das dificuldades na construção da própria moradia.
    • emad
    • 8 julho 2017 editado

# 489

Colocado por: enf.magalhaesEu até acho que o emad é um exemplo bastante representativo das dificuldades na construção da própria moradia.

Eu não diria dessa forma. Mas que tenho feito um esforço para alertar os futuros DO a evitar algumas falhas em construção isso tenho.
    Agora virem dizer que enquanto DO não sou exemplo para ninguém, isso ainda não é entendi.
    Fui expondo aquilo que se fez de bom e menos bom. Fui alertando para a necessidade de uma construção ser bem fiscalizada. Fui alertando para desperdícios, quando aquilo que se valoriza no fórum é fazer bem com menos. Eu sou exemplo de algum desperdício porque a obra ficou refém de um trabalho de arquitecto. Contudo, e até no final de tudo, a minha não ficou cara comparada com aquilo que aqui anda. Ficou foi mais cara do que aquilo que eu queria gastar.
  7.  # 490

Colocado por: emadAgora virem dizer que enquanto DO não sou exemplo para ninguém, isso ainda não é entendi.

Oh pá emad. lol.
    Dito assim...desculpe mas tive que me rir aqui.
    Bom. Eu acho que o emad deve ter sido um excelente e exemplar DO, para os profissionais e técnicos da sua construção. A sua casa tem soluções talvez pouco habituais. Por isso.
    Talvez seja isso que o marco1 esteja a dizer.
  8.  # 491

Derrapagem nos orçamentos ( muito ou pouco) , erros , asneiras , timmings não cumpridos, trabalhos extra não contemplados, orçamentos desfasados , etc, acho que a maior parte dos DO passa por isto... e acho que temos pouco apoio dos vários intervenientes para tomar decisões informadas , e depois quando a gente avisa destas problemáticas é porque somos toinos e contratamos as pessoas erradas , ou seja a corda estica sempre para o DO que é o homem que arrota com os euros.
    Concordam com este comentário: emad, zinna
  9.  # 492

Colocado por: CMartin
    Oh pá emad. lol.
    Dito assim...desculpe mas tive que me rir aqui.
    Bom. Eu acho que o emad deve ter sido um excelente e exemplar DO, para os profissionais e técnicos da sua construção. A sua casa tem soluções talvez pouco habituais. Por isso.
    Talvez seja isso que o marco1 esteja a dizer.

CMartin em que é que as soluções diferentes me colocam num patamar não representativo?
  10.  # 493

Eu não diria dessa forma. Mas que tenho feito um esforço para alertar os futuros DO a evitar algumas falhas em construção isso tenho.
    Agora virem dizer que enquanto DO não sou exemplo para ninguém, isso ainda não é entendi.

por delicadeza e respeito prefiro não desenvolver
    apenas digo que a sua postura no contexto em que diz que intervêm, não é de todo algo que me agrade.
    também não tem de me agradar isto por aqui é livre e assim deve continuar.
    • emad
    • 8 julho 2017 editado

# 494

Colocado por: marco1

por delicadeza e respeito prefiro não desenvolver
    apenas digo que a sua postura no contexto em que diz que intervêm, não é de todo algo que me agrade.
    também não tem de me agradar isto por aqui é livre e assim deve continuar.

Porque desmotivo a malta de construir?
  11.  # 495

bem...talvez porque EU ache que o faz a partir de pressupostos que eu não concordo, um deles foi o processo como se desenvolveu a sua obra e as suas opções.
  12.  # 496

Colocado por: marco1bem...talvez porque EU ache que o faz a partir de pressupostos que eu não concordo, um deles foi o processo como se desenvolveu a sua obra e as suas opções.

Percebo o que diz.
    Mas isso não faz por si só de mim um nao exemplo.
  13.  # 497

Mais vale o pessoal estar preparado para um caminho difícil do que achar que é tudo bonito até receber alguns orçamentos.
    Houve um orçamento para os acabamentos que era mais caro que a totalidade daquilo que vou gastar no total da moradia com os arranjos exteriores , fiquei sem dormir 3 noites, vi a minha vida a andar para trás, tive um mês e meio a ver orçamentos de tudo e mais alguma coisa, para uma pessoa que não é da área foi complicado até que encontrei soluções razoáveis, acima do que pretendia gastar mas aceitáveis.
  14.  # 498

pois é... acaba por ser um exemplo (para o mal e para o bem ), como bitola é que acho que realmente poderá ser mais para o mal.
    • emad
    • 8 julho 2017 editado

# 499

Colocado por: marco1pois é... acaba por ser um exemplo (para o mal e para o bem ), como bitola é que acho que realmente poderá ser mais para o mal.

Que o seja. Mas que seja um exemplo. Nunca disse que a minha forma era a melhor. Pelo contrário.
  15.  # 500

nem é isso que está em causa ( melhor ou pior), está em causa é servir da sua forma como que se fosse uma inevitabilidade e forma única que por sua vez conduzirá todos ao desastre.

0.0943 seg. NEW