Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 5 novembro 2016

     # 61

    Colocado por: CMartinAcho que as pessoas na sua maioria devem alargar os seus horizontes e aceitar que há construções diferentes das que conhecem ou viram.

    Esta parte, subscrevo integralmente.

    Quanto à planta que apresenta, tenho algumas dificuldades em visualizá-la, mas parece-me, igualmente, um conceito que foge ao padrão da nossa sociedade.

    Numa outra discussão, a Picareta creio ter escrito que, numa planta, tem sempre de ver um fim comercial e que se a casa for demasiado pessoal (e, por isso, fora do padronizado), para ela não tem valor, por perspetivar ser mais difícil vendê-la (creio ter sido esta a ideia). E isso é verdade.
    Num projeto padronizado, em 10 pessoas, 9 gostam, sem que nenhuma se deslumbre. Num projeto mais pessoal, mais arrojado, mais fora do padronizado, em 10 talvez apenas 1 goste, mas gosta ao ponto de ficar deslumbrado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  1.  # 62

    A planta no papel até é interessante.
    Mas muito longe de ser funcional.

    Acho que o principal problema é o exagero das areas e zonas mortas.
    Cozinha com 23mm, com uma sala de jantar de 20mm ao lado?
    Sala de estar com 35m
    Suite com 25m e um closet de 12m.

    Se reduzisse essas areas possivelmente conseguia ter os quartos todos no RC e uma melhor localização da cozinha e sala de jantar.
    Assim resolvia o problema dos 30m que tem em corredores :)
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 63

    400 mil é musica para os meus ouvidos.
    Era o ideal para mim nesta casa.
    300 mínimo.

    Nunca nunca 200..
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
  3.  # 64

    Colocado por: nomorespamA planta no papel até é interessante.
    Mas muito longe de ser funcional.

    Acho que o principal problema é o exagero das areas e zonas mortas.
    Cozinha com 23mm, com uma sala de jantar de 20mm ao lado?
    Sala de estar com 35m
    Suite com 25m e um closet de 12m.

    Se reduzisse essas areas possivelmente conseguia ter os quartos todos no RC e uma melhor localização da cozinha e sala de jantar.
    Assim resolvia o problema dos 30m que tem em corredores :)


    A suite está mal, é 25 já com o closet. A cozinha é coisa da minha mulher, quer uma cozinha grande e sala de jantar sou eu que faço questão, então vou passar o Natal onde :)
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2016 editado

     # 65

    Precisamos aqui do marco1.
    marco1, dê-nos là o gostinho da sua opinião mais pormenorizada e sem màgoas ;o)
  4.  # 66

    Colocado por: Zebota

    A varanda de serviço é para isso mesmo, foi um aproveitamento de espaço, mas vai servir essencialmente para dar acesso ao exterior pela lavandaria e conseguir colocar a roupa a secar no exterior.
    Concordam com este comentário:CMartin


    Mas o lado do sol não é o lado oposto?
  5.  # 67

    Aquele corredor é enorme , no seu dia a dia vai ser um transtorno .
    Precisa assim de uma casa enorme?
    Desculpe mas esse corredor não estou a conseguir assimilar. Alem disso tem muita área desperdiçada.
    Mas se os euros não são preocupação e quer construir uma casa desse tamanho , força. Mas esse corredor 😑
    Estou a fazer uma casa em que a parte da vivência do dia a dia faz-se só num piso e do lado norte fica o corredor e as divisões a sul. Esse piso tem 162 metros quadrados úteis. E vou ao terreno e vejo o cumprimento da casa e assusto-me .... Quanto mais essa .
    No piso de baixo tenho 38 metros quadrados uteis de arrumos e área técnica. Ou seja 200 metros quadrados, e digo-lhe que para 200 K caminho eu a passos largos e estou a ser contido nas coisas ( excepto quando a mulher vai à obra , basta por um pé lá que o orçamento Kaput) . Por isso 200k nisso ? Nem pensar .
  6.  # 68

    Colocado por: ZebotaA suite está mal, é 25 já com o closet. A cozinha é coisa da minha mulher, quer uma cozinha grande e sala de jantar sou eu que faço questão, então vou passar o Natal onde :)


    Ja reparou que na Cozinha, sala de estar e Jantar tem mais de 78m2? Isso é a area de um T3 em Lisboa ;)
    Até tem 2 lava loiças na cozinha;)

    Se nao isolar tanto os espaços consegue em metade dessa area ter a mesma coisa.
  7.  # 69

    Colocado por: RCF
    Esta parte, subscrevo integralmente.

    Quanto à planta que apresenta, tenho algumas dificuldades em visualizá-la, mas parece-me, igualmente, um conceito que foge ao padrão da nossa sociedade.

    Numa outra discussão, a Picareta creio ter escrito que, numa planta, tem sempre de ver um fim comercial e que se a casa for demasiado pessoal (e, por isso, fora do padronizado), para ela não tem valor, por perspetivar ser mais difícil vendê-la (creio ter sido esta a ideia). E isso é verdade.
    Num projeto padronizado, em 10 pessoas, 9 gostam, sem que nenhuma se deslumbre. Num projeto mais pessoal, mais arrojado, mais fora do padronizado, em 10 talvez apenas 1 goste, mas gosta ao ponto de ficar deslumbrado.

    Li esse comentário da Picareta, RCF.
    Ajudou-me a perceber porque em parte não me deslumbram as casas correntes, serà mais uma parte da equação..se existe um objectivo comercial talvez perdem-se características que aprecio mais.
    Adoro uma arquitectura que reflita a pessoa.
    Duma ou doutra maneira, acho-a uma arquitectura muita mais atractiva.
    Acho este seu comentário muito bom! Faz pensar.
    Construimos para nós ? Para vir a vender? Para os outros?
    Parece que construimos com vàrias "condicionantes", mais do que as aparentes apenas (tipo. orçamento e gostos).
  8.  # 70

    CMARTIN .... num bom projecto, mesmo com arquitectura arrojada a maior parte das pessoas vai gostar .
    Esta planta à primeira vista de cima parece interessante , mas quando aumenta o zoom .... pelo dinheiro que vai pagar que são muito mais que 200 K pode ter uma coisa melhor organizada e sem desgastar tanto as pernas .
    Ressalvo que isto é a minha opinião de um gajo do norte .
    O que interessa é que o dono goste e que as suas pernas não se importem . E que os euros não sejam problema.
  9.  # 71

    Colocado por: Anonimo09092021De 0 a 10, um sólido 2. Não é costume, mas hoje concordo a 100% com a maioria das coisas que o mhpinto escreveu no tópico.


    Parece impossível! Também jà se preocupa com o trajecto mictório quarto afinal.
    ;o)
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2016 editado

     # 72

    Colocado por: enf.magalhaesCMARTIN .... num bom projecto, mesmo com arquitectura arrojada a maior parte das pessoas vai gostar .
    Esta planta à primeira vista de cima parece interessante , mas quando aumenta o zoom .... pelo dinheiro que vai pagar que são muito mais que 200 K pode ter uma coisa melhor organizada e sem desgastar tanto as pernas .
    Ressalvo que isto é a minha opinião de um gajo do norte .
    O que interessa é que o dono goste e que as suas pernas não se importem . E que os euros não sejam problema.


    Ainda não percebi esta coisa dos gajos do Norte, as mulheres dizem isso também, sou uma gaja do Norte, e eu fico na mesma. Somos diferentes? Tipo Europa do Norte e Europa do Sul?
    Concordo consigo,nesta casa precisamos de mais dinheiro..A meu ver para que seja o que eu imagino.
    Essa da maioria gostar...tem imenso que lhe diga enf.magalhães gajo do Norte ;o), qual o perfil das pessoas, de onde vêm, escolaridade, o que viram, viajaram (?), idades, interesses, Europeus, sul ou norte, Gajo do Norte. Gaja do Sul. etc. etc.
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2016 editado

     # 73

    Zebota, quando tiver alçados, coloque para se ver a arquitectura e contextualizar melhor a casa.
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2016 editado

     # 74

    Colocado por: enf.magalhães , mas quando aumenta o zoom .


    Vou fazer isso, no pc.
    Provavelmente a opinião manter-se-à a mesma.
    Pode haver melhoramentos, mas daí a não gostar da planta vai um bom bocado.
    Faz-me lembrar o PandR.
    E não ligo a maiorias, para formar a minha opinião pessoal.
  10.  # 75

    Claro que existem muitos factores a influenciar a percepção de beleza ... claro que os gajos do norte tem essa percepção mais refinada...😀
    Agora a sério... Esta planta tem potencial , mas convenhamos que além de o dinheiro ser curto, o corredor ser do tamanho do Evereste, e se for para uma família de 3 pessoas , podem passar 24 h em casa que não se cruzam .... a casa pode ser interessante para mostrar , mas será boa para viver ? Será funcional?
    Ok . Estou a exagerar nalgumas partes .
    Como lhe disse gostei do desenho até fazer zoom .
    Quanto aos 200k espero que conte no mínimo com um erro para cima de mais 100 K e ...
    Concordam com este comentário: CMartin, Mk Pt
  11.  # 76

    Duvido que a minha mulher fizesse aquele corredor todo de noite sozinha em casa...

    Ok estou outra vez a exagerar... ou talvez não.
  12.  # 77

    Colocado por: enf.magalhaesDuvido que a minha mulher fizesse aquele corredor todo de noite sozinha em casa...

    Ok estou outra vez a exagerar... ou talvez não.


    É tudo uma questão de hàbito na vida.

    Hà quem faça corredores maiores.

    Hà quem viva na casa da montanha isolada, sozinha.
  13.  # 78

    Colocado por: enf.magalhaesDuvido que a minha mulher fizesse aquele corredor todo de noite sozinha em casa...

    Ok estou outra vez a exagerar... ou talvez não.


    Boas, não é assim tão grande quanto parece e tenho a vantagem de não subir escadas :) Para o quarto dos miúdos a distância é relativa
    • Zebota
    • 5 novembro 2016 editado

     # 79

    Colocado por: enf.magalhaesClaro que existem muitos factores a influenciar a percepção de beleza ... claro que os gajos do norte tem essa percepção mais refinada...😀
    Agora a sério... Esta planta tem potencial , mas convenhamos que além de o dinheiro ser curto, o corredor ser do tamanho do Evereste, e se for para uma família de 3 pessoas , podem passar 24 h em casa que não se cruzam .... a casa pode ser interessante para mostrar , mas será boa para viver ? Será funcional?
    Ok . Estou a exagerar nalgumas partes .
    Como lhe disse gostei do desenho até fazer zoom .
    Quanto aos 200k espero que conte no mínimo com um erro para cima de mais 100 K e ...
    Concordam com este comentário:CMartin


    Funcional ? Tenho acesso ao exterior de qualquer compartimento da casa, sala de jantar, estar e cozinha está tudo interligado sem corredores. Quer mais funcional que isto ? Depois temos logo lavandaria junto ao corredor dos quartos com acesso tb ao exterior, zona técnica no Centro da casa para rapidamente termos água quente em todos os pontos, acesso com o carro logo junto á porta de entrada protegido por uma pala e temos a questão do corredor que admito que é grande, mas como disse atrás não tenho que subir escadas e se virmos bem so se torna enorme para a suite. Quantos metros se tem de corredor mais subir escadas e outra vez corredor numa moradia com os quartos no andar superior ?
  14.  # 80

    Ok ok .
    Cmartim já sei que não desgosta da planta mas na sua opinião gosta do corredor? Gosta do ângulo de 45 graus do corredor? Acha a casa funcional?

    Quanto ao Zebota se gosta da casa e se esta traduz a sua vivência ... eu não estou aqui . o que importa é que você goste .
 
0.0348 seg. NEW