Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Sempre ouve períodos mais quentes e períodos mais frios na historia do planeta.
    Qualquer pessoa sabe que já tivemos uma idade de gelo.
    Com isto quero chegar a uma conclusão lógica, é que o clima no nosso planeta não é totalmente estável, ainda hoje não se conhece ao certo os motivos das glaciações, tanto podiam estar relacionados com a actividade do sol como poderiam estar relacionados com alterações da órbita que a terra faz em volta do sol.
    Mesmo hoje não se consegue prever ciclones nem furacões, ainda hoje as previsões do tempo para 3 dias muitas vezes falham, o homem ainda não entende como funciona o clima no planeta terra, pode medir e observar mas continuam a usar a palavra previsão, que quer dizer que é um resultado que pode vir a acontecer mas não quer dizer que aconteça.

    O Mito do aquecimento global está na seguinte ideia " O Homem com a sua actividade tem vindo a influenciar o clima da Terra", e como resultados temos as temperaturas a subir os gelos a derreter o buraco de ozono, mas espera o buraco de ozono está a diminuir e segundo me recordo os cientistas não sabem explicar bem o porquê??
  2.  # 302

    Colocado por: euhá poderosos interesses financeiros a querer lançar a dúvida na opinião pública.


    Sempre ouve e sempre irá haver, e serve para ambos os lados.
    Também é forma de tentar controlar economias emergentes como a China.O que querem é assinar tratados com esses países que ponham limites às suas industrias, industrias essas que dependem das energias de origem fóssil. Quem está por de traz disto tudo? Os interesses económicos!
  3.  # 303

    Colocado por: eua grande maioria dos especialistas não tem grandes dúvidas nem sobre a realidade do aquecimento global nem sobre o papel das emissões de gases de efeito de estufa nesse aquecimento.


    Porque é que diz que são a maioria?
    Aconselho a ler "A política do medo", um artigo de Rui G. Moura, Engenheiro Mestrado em Climatologia. Este também percebe do assunto e dá razão que é um mito induzido com propósitos.
  4.  # 304

    • eu
    • 16 novembro 2016

     # 305

    Colocado por: BricoleiroSempre ouve períodos mais quentes e períodos mais frios na historia do planeta.
    Qualquer pessoa sabe que já tivemos uma idade de gelo.

    Caro Bricoleiro, e acha que os climatologistas não sabem isso? Obviamente que foram detetados fenómenos que não se enquadram nas variações naturais. Nós temos que confiar no trabalho de quem dedicou toda a vida ao estudo do clima. Eles, naturalmente, sabem bem mais que nós, os leigos...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 16 novembro 2016 editado

     # 306

    Colocado por: BricoleiroAconselho a ler "A política do medo", um artigo de Rui G. Moura, Engenheiro Mestrado em Climatologia. Este também percebe do assunto e dá razão que é um mito induzido com propósitos.


    Um tipo que começa por dizer isto: "Até seria desejável que a Terra aquecesse. Com efeito, isso nos traria imensas economias tanto de energia para climatização, como do petróleo bruto e dos seus derivados. Por outro lado, seriam ganhas largas extensões de terra cultivável em direcção às regiões subpolares"

    Só pode ser um parvalhão...

    Aliás, ele diz que "Não é possível afirmar com segurança que a Terra está aquecendo." Isto é mentira. Está mais que provado que existe um aquecimento rápido da terra. Já não há dúvidas nenhumas.
  5.  # 307

    Colocado por: euSó pode ser um parvalhão...


    Colocado por: euNós temos que confiar no trabalho de quem dedicou toda a vida ao estudo do clima


    LOL

    Se é parvalhão ou não é uma boa questão, o facto é que é "um daqueles" que percebe daquilo e devemos confiar.
    Como esse há mais
    E como os outros com a versão contrária também...
  6.  # 308

    Independentemente de as alterações climáticas serem provocadas ou naturais, não me parece que seja má ideia os países reduzirem a poluição a que estamos sujeitos todos os dias e que comprovadamente está na origem de muitas doenças.

    Se o clima é um pretexto paciência, se não é, ainda mais importante se torna.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 309

    Colocado por: euPara provar o aquecimento global, são usados factos irrefutáveis, como estes:

    Mas eu alguma vez neguei que o clima está a mudar?!

    O que escrevi foi isto:

    Colocado por: J.FernandesMas também tenho as minhas dúvidas de que seja a actividade humana que está a mudar o clima - que ele está a mudar, os registos estatísticos parecem não deixar dúvida.
    • eu
    • 16 novembro 2016 editado

     # 310

    Colocado por: BricoleiroSe é parvalhão ou não é uma boa questão, o facto é que é "um daqueles" que percebe daquilo e devemos confiar.

    Este não tem nem licenciatura nem Doutoramento na área. Que investigação é que ele fez? Que artigos publicou em revistas conceituadas?

    Ao ler o artigo dele, dá claramente para ver que a sua argumentação é muito fraca, patética até.

    Então, "o aquecimento global traria imensas economias de energia para climatização?" Então e os países quentes, onde se gasta imensa energia em arrefecimento?

    Então, "seriam ganhas largas extensões de terra cultivável em direcção às regiões subpolares" ? E as grandes extensões que se perderiam nas zonas atualmente temperadas? E as zonas litorais que ficariam submersas? Disso ele não fala?

    Todo o artigo dele está cheio de argumentações patéticas, enviesadas e indignas de um cientista.
  8.  # 311

    Colocado por: simplesIndependentemente de as alterações climáticas serem provocadas ou naturais, não me parece que seja má ideia os países reduzirem a poluição a que estamos sujeitos todos os dias e que comprovadamente está na origem de muitas doenças.


    Também concordo, mas é bom sublinhar que sou sempre a favor da diminuição da poluição pelos danos que prejudicam na saúde e não por uma campanha que decidiram fazer, em que o menino bonito de Hollywood e a sua comitiva se desloca num jacto privado (que polui pouco) em prol do ambiente.
    • eu
    • 16 novembro 2016

     # 312

    Colocado por: J.FernandesMas eu alguma vez neguei que o clima está a mudar?!

    Nem eu disse isso, o que disse é que para se provar que o aquecimento global é uma realidade, o exemplo do chumbo nos combustíveis é irrelevante, não é necessário.
  9.  # 313

    Colocado por: Bricoleiroo menino bonito de Hollywood e a sua comitiva se desloca num jacto privado (que polui pouco)

    Aliás, em vez de se fazerem cimeiras e tratados do clima que de pouco servem, mais valia não fazer nada disso, sempre se ajudava mais com o CO2 que se poupava em viagens de milhares de burocratas que não se faziam.
  10.  # 314

    Diz-se já que a permanência da humanidade na terra terá no máximo mais mil anos (parece muito mas não é nada à escala universal).
    O planeta terra por si vai continuar por umas largas centenas de milhares de anos, mas a humanidade deu cabo das condições de vida do planeta nos meros 16000 mil anos em que nela viveu ...
  11.  # 315

    Colocado por: eu
    Este não tem nem licenciatura nem Doutoramento na área. Que investigação é que ele fez? Que artigos publicou em revistas conceituadas?

    Ao ler o artigo dele, dá claramente para ver que a sua argumentação é muito fraca, patética até.

    Então, "o aquecimento global traria imensas economias de energia para climatização?" Então e os países quentes, onde se gasta imensa energia em arrefecimento?

    Então, "seriam ganhas largas extensões de terra cultivável em direcção às regiões subpolares" ? E as grandes extensões que se perderiam nas zonas atualmente temperadas?

    Todo o artigo dele está cheio de argumentações patéticas, enviesadas e indignas de um cientista.


    Está a ver? Nem sempre temos ou devemos confiar neles!
    Acha que como esse não há mais a defender a culpa do homem no Aquecimento Global?
    Se os cientistas não tivessem nada de maluco não eram cientistas.
  12.  # 316

    Colocado por: Bricoleiroem que o menino bonito de Hollywood e a sua comitiva se desloca num jacto privado (que polui pouco) em prol do ambiente.

    Então, em quem é que o Bricoleiro apostava para fazer campanha pelo ambiente?
    O varredor da camara municipal?
  13.  # 317

    Colocado por: euo aquecimento global é uma realidade


    Não vi ou li ninguém negar isso, é uma realidade que faz parte do percurso natural do planeta, o que nós estamos a fazer é apenas a adiantar o fenómeno.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 318

    Colocado por: 21papaleguasEntão, em quem é que o Bricoleiro apostava para fazer campanha pelo ambiente?


    Não apostava em ninguém em particular, só por ser famoso. Isso terá de ser enraizado na educação das crianças desde logo nas escolas, para ensinar a valorizar o Mundo onde vivemos, reciclar, não deitar lixo na rua, procurar utilizar energias limpas... etc! No que respeita à poluição dos automóveis estamos a evoluir nessa direcção, já poluímos mais e isso nem representa grande coisa em contrapartida as grandes indústrias continuam... é impossível não haver poluição com o Mundo desenvolvido de hoje.
    Não é uma pessoa, que nem sequer dá o exemplo, a fazer cimeiras aqui e ali que vai alterar alguma coisa.
  15.  # 319

    Então mas é mais que sabido por todos que normalmente estas grandes causa estão associadas às grandes figuras mediáticas.
    A lady Di era um exemplo flagrante.
  16.  # 320

    Colocado por: 21papaleguasEntão mas é mais que sabido por todos que normalmente estas grandes causa estão associadas às grandes figuras mediáticas.


    Por "funcionar" assim não quer dizer que tenha de ser obrigatoriamente assim nem que todos estejam de acordo com o sistema face of fame.
 
0.0719 seg. NEW