Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: larkhe

    Yeap


    E soluções para baixar a humidade num ambiente desses? (Que não seja "livre-se das plantas" sff...)
  2.  # 222

    Colocado por: DiogoGaiaFiquei curioso que tipo de máquinas económicas se está a referir para "purificar o ar".
    https://www.electronic-star.pt/Casa-Lazer/Climatizacao/Purificadores-e-Ionisadores-de-Ar/Grenoble-Purificador-de-ar-ionizador-4-em-1-Prateado-e-star.html?gclid=EAIaIQobChMI0IbksvO85gIVVYjVCh2ahgIyEAQYGSABEgL_FvD_BwE#


    veja isto , existe muitos purificadores de ar muitos até mais baratos que este com sistema de filtros ... lembro-me que quando investiguei isso mais a fundo havia soluções perto dos 30 euros de baixo consumo 3 ou 4w com filtro ... isso a trabalhar noite e dia tem um efeito brutal .
  3.  # 223

    Colocado por: larkhe

    Yeap
    porquê ? qual é a função pretendida ? se for baixar a humidade do ar qual é o problema ?
  4.  # 224

    Colocado por: rafaelisidoroporquê ? qual é a função pretendida ? se for baixar a humidade do ar qual é o problema ?


    Seca as plantas
  5.  # 225

    Na vossa humilde opinião, se tivessem a vossa casa entre os 16%-17% e humidade relativa entre 75% e 85%(sem ligar aquecimento) e pretendiam uma solução económica que tipo de aparelho comprariam?
  6.  # 226

    Colocado por: larkhe

    Seca as plantas
    seca nada ehehehe

    para secar uma planta terá que colocar aquilo a funcionar que nem para nós presta .
  7.  # 227

    Colocado por: DiogoGaiaNa vossa humilde opinião, se tivessem a vossa casa entre os 16%-17% e humidade relativa entre 75% e 85%(sem ligar aquecimento) e pretendiam uma solução económica que tipo de aparelho comprariam?
    não dá para dizer o que pretende mesmo ???
    esses mon cheri's ...
  8.  # 228

    Colocado por: rafaelisidoronão dá para dizer o que pretende mesmo ???
    esses mon cheri's ...


    Sim, o que comprariam?
    Um desumificador de compressão ou adsorção. É que eu começei a pesquisa nesta área faz 1 mês, imagino que algumas pessoas têm feedback de alguns anos pelo menos.

    Para facilitr já escolhi a marca pelas razões óbvias e estou indeciso entre um TTK 69 E ou um TTR 56 E. Parece-me ter as medidas perfeitas para o apartamento.
  9.  # 229

    Colocado por: DiogoGaia

    Sim, o que comprariam?
    Um desumificador de compressão ou adsorção. É que eu começei a pesquisa nesta área faz 1 mês, imagino que algumas pessoas têm feedback de alguns anos pelo menos.

    Para facilitr já escolhi a marca pelas razões óbvias e estou indeciso entre um TTK 69 E ou um TTR 56 E. Parece-me ter as medidas perfeitas para o apartamento.



    compressao
  10.  # 230

    qual é a área que tem o seu apartamento Diogo ? o modelo 56 diz que só dá para 20m2 ...segundo vejo nas especificações e o outro 50 m2 , se é um apartamento aonde o fluxo do ar pode ser travado por paredes , mobilia e se tem muito movimento durante o dia com renovações de ar a meu ver estude melhor isso porque mesmo o de 50m2 pode não ter uma eficácia tão acentuada como espera ...
  11.  # 231

    A maior divisão da casa tem 25m2 que é a sala. Quarto cerca de 13m2, Cozinha 10m2, Marquise 6m2, arrumos 8m2 e WC 5m2. Também tenho o hall de entrada com cerca de 6m2 mais 1 corredor para a porta.
    Só tenho a certeza absoluta da medida da sala, mas anda lá muito perto.

    É 1 apartamento t1+1.
  12.  # 232

    Colocado por: DiogoGaia25m2
    ai já ultrapassaste o limite do 56 ... a meu ver nenhum destes modelos serve para ti a não ser que tenhas de restringir alguns locais , mas tambem digo-te é dificil , muito dificil ter algum tipo de eficácia trabalhando deste modo ... é a minha opinião .
  13.  # 233

    Colocado por: rafaelisidoroai já ultrapassaste o limite do 56 ... a meu ver nenhum destes modelos serve para ti a não ser que tenhas de restringir alguns locais , mas tambem digo-te é dificil , muito dificil ter algum tipo de eficácia trabalhando deste modo ... é a minha opinião .


    A minha ideia principal é utilizar na sala e quarto com a porta fechada.
    As restantes áreas vão ser usadas com porta aberta: cozinha e marquise por exemplo, hall de entrada + wc + arrumos

    Tive durante 2 dias 1 desumificador de compressão mais antigo da Becken lá em casa, e em cerca de 24 horas de funcionamento tirou-me 2 depósitos cheios. Cada depósito acho que aguenta com 4litros (isto quase tudo na sala e quarto)
  14.  # 234

    Colocado por: DiogoGaia(isto quase tudo na sala e quarto)
    ok então vais trabalhar como eu trabalho com o meu só que uso o meu sempre no mesmo sitio e sempre para a mesma zona ... agua vais tirar todos os dias e se andares de um lado para o outro pior ainda , assim como quando meteres de um lado para o outro a zona que o perde vai sofrer logo ... é a tal ineficácia que eu falava ... no meu caso o meu só por abrir uma porta faz diferença ele está no limite da sua área maxima a tratar , para ficar bom teria que ter outro mas como a zona da casa que não tem a maquina é mais quente e mais arejada ( mais seca ) acabo por não ter problemas de bolores e vou mantendo os tais 68/70% de humidade .
  15.  # 235

    Sim, tenho plena consciência que vou andar a "dançar" com o aparelho de um lado para o outro, mas pela experiência que tive com o outro cá em casa, não precisei de o deixar a funcionar continuamente na mesma divisão sem sofrer um grande aumento de humidade nas outras divisões.

    O principal vai ser quarto e sala que é onde passo maior parte do meu tempo, o resto é mais consoante o uso e sendo 1 área mais pequena acaba por ser mais rápido a actuar.
    Nos dias que lave roupa deixo na marquise a secar a roupa e de seguida a desumidificar essa área.
  16.  # 236

    Colocado por: DiogoGaiaSim, abrir as janelas é algo que faço todos os dias de manhã e esta baixa até 75% +- e não passa disso. Do que vejo a criação de bolor, corrosão, ácaros, propagação de bactérias e virus começa logo a partir dos 65%, por isso nunca estou livre de pelo menos estes factores :)

    Estou a ficar cada vez mais inclinado para o TTK 69 E (compressor).


    Tive em tempos um desumidificador da worten que numa posição deitava ar quente. Algum destes desumidificadores Trotec permitem essa função?
    Pergunto isso pois se libertar ar frio acaba por se tornar desagradável.
    Obrigado
  17.  # 237

    Colocado por: rui130

    Tive em tempos um desumidificador da worten que numa posição deitava ar quente. Algum destes desumidificadores Trotec permitem essa função?
    Pergunto isso pois se libertar ar frio acaba por se tornar desagradável.
    Obrigado
    eu tenho o ttk69 e ele sobe um grau a temperatura do sitio que estiver.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  18.  # 238

    Colocado por: nelson__ricardoeu tenho o ttk69 e ele sobe um grau a temperatura do sitio que estiver.
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo


    Obrigado pela resposta. Aumentar 1 grau já não é mau. Bem melhor do que o AC, pois esse liguei uma vez na função de desumificador mas liberta muito ar frio.
    Aquele que tive da WORTEN dava jeito, tirava bastante água e libertava ar quente.
    Existe este Flama no mercado mas não sei o feedback https://www.flama.pt/pt/produtos/pequenos-domesticos/1330fl-desumidificador-com-aquecimento-30l/
  19.  # 239

    Em relação aos desumificadores TROTEC, a minha sala tem cerca de 60 a 70 metros quadrados. Seria mais eficiente o TTK 96 E?
    Sabem dizer se este também consegue manter a temperatura cerca de um grau mais quente?

    Obrigado.
    • zed
    • 19 dezembro 2019

     # 240

    Colocado por: rui130Sabem dizer se este também consegue manter a temperatura cerca de um grau mais quente?


    Um desumidificador difícilmente lhe vai aquecer um espaço desse tamanho. Use o desumidificador para retirar humidade e soluções de aquecimento para aquecer.

    Pode usar ambos ao mesmo tempo, tendo termostato o calor que o desumidificador libertar o AC não vai ter de acrescentar.
 
0.0929 seg. NEW