Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Maxrunnerufesa DH5020

provavelmente porque é caro
  2. Colocado por: AMVP
    esse aspeto o user não referiu

Por isso referi "se tem VMC" eventualmente até pode não ter.
  3. Colocado por: VarejoteSe têm VMC's e são recentes, não se percebe porque têm de andar a comprar desumidificadores, colocam sistemas atuais e têm problemas como as antigas.

Não se percebe.

A minha é "recente"/"nova" comprei em 2021 e não tem VMC.. Tem os ventiladores nos wc's.. O que o homem da obra diz é que é falta de ventilação , como a casa é tão bem isolada não deixa sair a humidade.. Eu abro as janelas, não consigo fazer mais..

A solução mais barata diria que é um desumificador.
    Concordam com este comentário: Varejote
    • AMVP
    • 16 janeiro 2023
    Colocado por: JoaoM28

A minha é "recente"/"nova" comprei em 2021 e não tem VMC.. Tem os ventiladores nos wc's.. O que o homem da obra diz é que é falta de ventilação , como a casa é tão bem isolada não deixa sair a humidade.. Eu abro as janelas, não consigo fazer mais..

Desculpe o comentário, mas o que vou vendo é: "não tem isolamento, as paredes ficam frias e como tal resulta em humidade" no seu caso parecer ser o excesso de isolamento que gera a humidade, ou seja, a humidade é uma constante, está feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoM28
  4. Colocado por: AMVP
    Desculpe o comentário, mas o que vou vendo é: "não tem isolamento, as paredes ficam frias e como tal resulta em humidade" no seu caso parecer ser o excesso de isolamento que gera a humidade, ou seja, a humidade é uma constante, está feito.

Não tem de pedir desculpa, vim ao forum tentar aprender sobre o tema e todos os comentários são bem vindos.
    Pois eu não entendo muito do assunto. Está a dizer que o desumificador não vai resultar? Ou que vou ter sempre este problema? Qual é a solução?
    • AMVP
    • 16 janeiro 2023
    Bom, vou apenas relatar a minha experiência, recente, dos seguintes desumidificadores:

https://www.kuantokusta.pt/p/8709541/ariston-deos-12l-vertical-classe-b

https://www.kuantokusta.pt/p/1918143/delonghi-dex210-10l

Ambos fazem o seu trabalho, sem problemas. Diferenças? O primeiro produz mais ruído do que o segundo, o primeiro não tem um botão com modo de secagem de roupa mas pelo que li o modo contínuo é aplicado a essa situação.
    • AMVP
    • 16 janeiro 2023
    Colocado por: JoaoM28Pois eu não entendo muito do assunto. Está a dizer que o desumificador não vai resultar? Ou que vou ter sempre este problema? Qual é a solução?

Não, era apenas um comentário sobre os argumentos de quem constrói.
    Quanto à sua questão, espere que alguém mais avalisado e experiente lhe esclareça.
  5. Colocado por: AMVP
    Não, era apenas um comentário sobre os argumentos de quem constrói.
    Quanto à sua questão, espere que alguém mais avalisado e experiente lhe esclareça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoaoM28

ok obrigado! Sim visto que o "problema" é o isolamento diria que era problema de construção mas não é a minha área nem de perto para estar a dizer isto. O que o homem me disse foi para arranjar um desumificador para ver se resolvia o problema.
  6. já vi que no trustpilot a trotec está muito mal a nivel de pontuação e reviews (2.8). Portanto não vou comprar lá.
  7. Colocado por: JoaoM28já vi que no trustpilot a trotec está muito mal a nivel de pontuação e reviews (2.8). Portanto não vou comprar lá.

Castro Electrónica tem, a meu ver, a maior variedade e melhores preços em desumidificadores.
    • AMVP
    • 16 janeiro 2023
    Colocado por: AMVPBom, vou apenas relatar a minha experiência, recente, dos seguintes desumidificadores:

https://www.kuantokusta.pt/p/8709541/ariston-deos-12l-vertical-classe-b

https://www.kuantokusta.pt/p/1918143/delonghi-dex210-10l

Ambos fazem o seu trabalho, sem problemas. Diferenças? O primeiro produz mais ruído do que o segundo, o primeiro não tem um botão com modo de secagem de roupa mas pelo que li o modo contínuo é aplicado a essa situação.

Um último comentário, o Delonghi tira humidade numa área superior ao que referem , coloquei num corredor, junto aos quartos, e aquilo funciona mesmo para os quartos, fiz um teste após o desumidificador ter terminado nesse local num quarto e o resultado foi o mesmo. O outro não está na minha casa pelo que estas experiências ficam mais difíceis.
  8. Colocado por: taunus

Castro Electrónica tem, a meu ver, a maior variedade e melhores preços em desumidificadores.

E para devoluções para quem está em Lisboa ?
  9. Se não tem dinheiro a resposta já a sabe se tiver um jardim use a água para regar as plantas eu fiz um sistema de reaproveitamento das águas do meu ar-condicionado
  10. Colocado por: JoaoM28

Concordam com este comentário:Varejote

tenho o mesmo problema que o seu, numa casa de com 3 pisos, la em cima então na lavandaria acumula imensa humidade, sim um bom desumidificador ajudar muito, e todos os dias na altura certa fazer a renovação de ar na casa, tenho hidrometros espalhados por a casa, dá alguma trabalho mas funciona bem, nos wcs pus 3 silent duo da s&p a fazer extração, ainda pensei em colocar as entradas de ar nas caixasbde estore mas acho que não vou fazer
  11. Colocado por: Tviegas89nos wcs pus 3 silent duo da s&p a fazer extração

Aonde é que comprou os silent duo? Parecem uma solução bem mais interessante que os extratores manuais..
  12. eu mandei vir da República checa. ventilatory.net
  13. Colocado por: Tviegas89a República checa. ventilatory.net

DUAL 100, Está a cerca de 110€... muito em conta, quanto será de portes... não vi local nenhum a menos de 160€
  14. Colocado por: JoaoM28

Aonde é que comprou os silent duo? Parecem uma solução bem mais interessante que os extratores manuais..
    você tem admissão de ar nos quartos/sala?
  15. Bem só para dar o feedback sobre o Quigg de 20Lt do ALdi.
    Grande (mas gosto) comparado com o Flama de 12Lt, mas também o reservatório é de 6Lt.
    Mas com este nota-se a humidade a descer e o deposito a encher, na minha sala com 32m2, arranque com cerca de 84% de humidade 4h depois já estava desligado com a humidade alvo 55% atingida e mais de 2 litros de agua no deposito, coisa que o de 12lt não conseguiu em 12h.
    Quanto ao consumo 300/325W, e com o ventilador no máximo deve ser ótimo para secar roupa :-)
    Para o preço parece-me ser uma excelente compra (e para quem o sacou na BF a 80€ nem se fala), pena o Aldi não o ter disponivel mais vezes.

Colocado por: Maxrunner

E para devoluções para quem está em Lisboa ?

Provavelmente terás que enviar por transportadora e pagares os portes.
    Ai em Lisboa não terás dificuldade em arranjares transportadoras a um preço mais simpático que os CTT, eu por aqui tive que largar 20€ nos CTT.

0.3527 seg. NEW