Colocado por: joaociviPassando para a desumidificação, é normal pôr num sotão pequeno de porta fechada em que a humidade baixa de 85% para os 59%, desligo por 10 minutos, quando volto a ligar já está a 73% ?
É que assim, não dá para a conta da luz.
Colocado por: NTORIONTb me acontece o mesmo aqui em casa...
Colocado por: fadadolarIsto do Lidl valerá a pena?
Colocado por: taunusAcho que isso não é de compressor
Colocado por: eu
Acontece o mesmo em todo o lado.
Claro que é de compressor !
Colocado por: taunusClaro que com a sua resposta ninguém tem dúvidas. Como se não houvesse desumidificadores desses mais pequenos que noa são de compressor.
Caro taunus, eu tenho um desses desumidificadores há um ano.
Acho que ainda sei perceber o que é um compressor a funcionar.
Colocado por: taunus
Mas se tem uns desses aproveite para nos dar algumas informações sobre o mesmo, eficiência, consumos, ruídos...
Colocado por: fadadolarIsto do Lidl valerá a pena?
Colocado por: zemvpferreiraE eu quero um pónei no Natal, mas corremos o risco de ficar os dois desiludidos.
Todos os desumidificadores marca branca de 100-200 euros são essencialmente idênticos por dentro. Vão todos consumir a mesma electricidade (~1 kWh/litro), fazer o mesmo barulho (~50dB), durar o mesmo tempo (3-5 anos). Qualquer especificação que fuja muito a isto está aldrabada.
Eu gosto dos Equation da Leroy, por nenhum motivo em particular. São bons qb e fáceis de comprar a um preço razoável. Têm muitas capacidades de ajuste directo, algo que marcas como a Delonghi teimam em esconder atrás de 'modos' como se fôssemos todos burros.
Colocado por: zemvpferreira
Todos os desumidificadores marca branca de 100-200 euros são essencialmente idênticos por dentro.
Colocado por: joaocivi
Passando para a desumidificação, é normal pôr num sotão pequeno de porta fechada em que a humidade baixa de 85% para os 59%, desligo por 10 minutos, quando volto a ligar já está a 73% ?
É que assim, não dá para a conta da luz.
Colocado por: Bragas V
Eu tenho o meu desumidificador ligado 24 horas por dia há 3 anos..
Não creio que tenha um consumo de luz superior a um frigorífico..
Colocado por: Varejote
Usa desumidificador na casa nova, com VMC instalada?
Colocado por: rjmpires
Era bom que a casa sendo nova e tendo VMC que a mesma tivesse a humidade controlada.