Iniciar sessão ou registar-se
    • PMVM
    • 29 novembro 2024 editado
    Boas. Sou de São Miguel Açores . Aqui o clima é um bocado húmido . Recomendam algum desumidificador para usar em casa quando a humidade estiver superior a 80%? Acontece quase sempre quando a temperatura exterior está a 19/20 graus . Só quando a temperatura é mais baixa , a humidade também tende a ser mais baixa .

Já li tanta coisa aqui, uns dizem que não vale a pena , outros usam . Pelo que percebi , faz sentido usar , mas sempre na mesma divisão
    e sempre ligado .De resto , se andarmos com o desumidificador de um lado para o outro, ele vai tirar água , mas não vai manter a humidade estável . E estar sempre ligado , vai gastar muito energia . E por exemplo , o da nedis 20L , para trabalhar na sua capacidade máxima , tem que ter as seguintes condições .
    · @ 30˚C 80%: 20 L/dia
    · @ 27˚C 60%: 10 L/dia

Dentro de casa , a temperatura não chega a esses valores , nem perto nem de longe . É uma casa que perde algum calor de inverno . É uma casa fria de inverno e fresca de verão .

Vale mesmo a pena comprar ?
  1. Depende, qual é o problema que está a tentar resolver? A humidade só por si não é a pior das coisas, desde que se areje vigorosamente.

Pessoalmente sofro de alergias respiratórias que pioram muito com ácaros e bolores, portanto manter a humidade baixa é uma questão de saúde para mim. Também é muito mais económico desumidificar do que aquecer electricamente a casa no inverno, portanto se tiver uma casa fria, baixar a humidade para os ~50% vai sempre ser uma poupança. Se calhar por aí vale-lhe a pena. Mas vai ter de passar a manter as janelas fechadas, caso tenha o hábito de arejar muito a casa.

Por acaso acabei de voltar de uma semana em São Miguel e fiquei com a ideia fixa de que não hesitaria em ter um desumidificador bruto se vivesse aí. "Um pouco húmido" é humildade :)
    • PMVM
    Já estamos habituados a esse clima . De verão então , o bafo…
    As vezes no piso superior o teto fica com umas manchas pretas , e vê se algumas paredes a descascar . E mesmo no meu quarto , o teto tende a ganhar manchas pretas também . Tenho a impressão que quando a humidade está mais baixa , a casa fica mais fria , mantendo a mesma temperatura . Eu não tenho alergias , mas a minha mulher e filho têm mais tendência para.
  2. De verão o ideal seria desumidificar + ar condicionado, claro. Desumidificar só por si vai aumentar a temperatura sem diminuir significativamente a sensação de calor, não posso recomendar. Se ar condicionado não é possível então ventoinhas, muitas, a ventilar em cruzado (uma para dentro e uma para fora) durante a noite.

De inverno desumidificar e deixar de ter bolor a crescer dentro de casa, por favor. Prometo que não sai assim tão caro ao fim do mês.
    • PMVM
    • 29 novembro 2024
    De verão é bem suportável . Não precisa de ar condicionado .sabe bem . Lá fora muito quente e em casa é sempre mais fresco .

Agora de inverno , deixaria o desumidificador sempre ligado ? Sempre na sala por exemplo ? Ou ir rodando ? O ideal talvez seria mais que um . Recomenda algum em específico ?
  3. Colocado por: PMVMDe verão é bem suportável . Não precisa de ar condicionado .sabe bem . Lá fora muito quente e em casa é sempre mais fresco .

Agora de inverno , deixaria o desumidificador sempre ligado ? Sempre na sala por exemplo ? Ou ir rodando ? O ideal talvez seria mais que um . Recomenda algum em específico ?

Não tenho problema em deixar o desumidificador ligado o dia todo
    Concordam com este comentário: setaevra
    • PMVM
    • 29 novembro 2024
    Colocado por: taunus

Não tenho problema em deixar o desumidificador ligado o dia todo

Mas só consegue controlar os níveis de humidade do cómodo onde está o desumidificador certo? Faz sentido ter um só desumidificador a colocar os níveis óptimos de humidade na sala e depois ao irmos dormir , apanhar com humidade alta ? Tínhamos que ter um desumidificador em cada cómodo a trabalhar 24sob24
  4. Colocado por: PMVM

Mas só consegue controlar os níveis de humidade do cómodo onde está o desumidificador certo? Faz sentido ter um só desumidificador a colocar os níveis óptimos de humidade na sala e depois ao irmos dormir , apanhar com humidade alta ? Tínhamos que ter um desumidificador em cada cómodo a trabalhar 24sob24

Certo, mas sempre estabiliza um pouco o resto se o desumidificador for bom
    • PMVM
    Colocado por: taunus

Certo, mas sempre estabiliza um pouco o resto se o desumidificador for bom

Tem recomendação de algum em específico ? Tinha visto o da nedis 20 l . Está nesses dias a 177 na mauser .
  5. Honestamente não tenho nenhuma recomendação em particular, são todos muito parecidos nessa gama de preços. Se tiver um sítio onde possa despejar uma mangueira, vale a pena comprar um que possa trabalhar em modo contínuo (mas também são quase todos).

Se quiser gastar mais uns cobres, o Midea Cube tem muito boa fama e um depósito de água 10x maior que o normal: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09XB7X6P4?pd_rd_i=B09XB7X6P4&pd_rd_w=a7E1M&content-id=amzn1.sym.ed73a0fe-594d-4c0b-8d98-01a29b35744d&pf_rd_p=ed73a0fe-594d-4c0b-8d98-01a29b35744d&pf_rd_r=FJ6VNCTY6G755QEPY72F&pd_rd_wg=PzBZ2&pd_rd_r=6f99165d-ee43-4ae5-883d-75af7b583e8b
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMVM
  6. Entre o Orima OR-20-290 e um Equation (LM) de 12L, qual escolheriam?

Consigo ambos por preço idêntico (130€), claro que o Orima chama logo a atenção pela maior capacidade (20l vs 12L), mas nunca tive nada desta marca. Tem a desvantagem de consumir mais 100W (380w vs 280w) sque o da LM.

Ambos têm filtros laváveis, drenagem contínua e quanto às áreas que cobrem, a informação é contratirória: LM indica que pode tirar em 24h entre 12l a 16l de água, com uma superfície a tratar inferior a 20m2, mas com um fluxo de ar acima dos 150m3!!!

O Orima não é muito mais honesto nas especificações: áreas até 40m2 e um caudal de 195m3!

Em termos de garantia, já li aqui que os Equation têm 5 anos, mas isso deve ser informação do passado, no site não diz isso. O que eles garantem são peças de reposição durante 5 anos, mas isso não é mesma coisa que garantia.

Que me dizem? Escolhiam qual? A área a tratar tem menos de 30m2.

Obrigado.
  7. Eu sou de São Miguel , tenho um desumidificador 20l da electrónia que me custou se me lembro e a memoria não me falha um pouco mais de 200€ , trata uma área de 120m2 em aberto e em dois pisos , muito já se escreveu neste tópico sobre isso , quando acordo a casa tem perto dos 100% de humidade , deixo ligado e quando chego está pela volta dos 70% na parte superior da casa se tiver toda fechada desce maia 10% , trabalha umas horas e desliga com o depósito cheio 5l de água , usamos quartos abertos e guarda fatos abertos acredita que vale a pena e se for um maior melhor ainda , agora convém ter atenção ao nosso clima que como hoje é um excelente desumidificador nós nas ilhas sempre que tivermos o vento quadrante Norte ( como hoje ) é só abrirá casa toda , tudo isso evita bolores e mofos , outra coisa se a casa tiver 2 pisos coloque a maquina no piso superior de modo a apanhar um canal que apanhe o ar da zona de cima e da zona de baixo , a temperatura sobe e é por isso que nota mais bolores em cima ... Uma coisa é certa escolha máquinas potentes com opções de velocidades diferentes e reservatórios grandes , porque se não for grande ou drena ou trabalha pouco e desliga .
  8. E este da Princess?

Nãoé idêntico ao da Electronia (RP)?

https://www.castroelectronica.pt/product/desumidificador-30ldia-branco--princess
  9. O meu é igual a este ,mas havia de 30L se fosse hoje comprava um mais potente ...mas este que eu tenho numa casa que não é muito grande com tudo fechadinho trabalha numa área de 120m2 localizado no piso superior de 60m2 , é uma área muito maior do que a recomendada mas na altura não havia outra alternativa e parece que ainda não aprenderem por cá o ano passado esgotou novamente os desumidificadores na ilha !!! O meu modelo em concreto não faz muito barulho mas á noite não fica ligado , desde que o tenho e ainda não o liguei este ano a casa tem zero bolores pretos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tijolode20
      Screenshot_2024-11-30-18-41-54-468_com.android.chrome.jpg
  10. Colocado por: PMVM

Tem recomendação de algum em específico ? Tinha visto o da nedis 20 l . Está nesses dias a 177 na mauser .

Eu tenho um MEI de 20lt para o primeiro andar e agora vou comprar um Princess 30l para o RC que está na Castro Electrónica a muito bom preço a 155€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMVM
    • PMVM
    • 1 dezembro 2024
    E esse aqui por 232 € na mauser .? “Não paga portes de envios para as ilhas .”

Desumidificador portátil 50L/dia (50m²) - HTW D050A3 tem um depósito de 6 L
  11. Acabamos por comprar o do Aldi por 149 euros. Nunca tivemos desumidificador por isso não temos ponto de comparação. Tem-se portado bem, ajuda imenso a secar a roupa. Usamos no wc por causa da exaustão dos vapores da água quente.
    Faz algum barulho é certo mas menos um pouco do que estavamos à espera, o que é bom claro.
    Até ver estamos satisfeitos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  12. Hi!
    Tenho um desumidificador MEI DH 5020, que já está fora da garantia. A água começou a escorrer não só para o depósito, mas também para os lados. Acho que preciso de o desmontar e limpar. Mas a minha primeira tentativa de retirar a tampa não foi bem sucedida: mesmo depois de ter retirado todos os parafusos, não consegui tirar a tampa.
    Alguém sabe qual é o truque, ou seja, como retirar a tampa da parte superior?
    Não quero contactar o serviço de assistência oficial, uma vez que espero que demore muito tempo e o desumidificador funciona em geral. Só preciso de ter muito cuidado quando retirar o depósito cheio ou quando mudar o desumidificador de uma divisão para outra.

Obrigado!
  13. Não conheço esse modelo em particular, mas olhando para fotos imagino que seja desmontado de baixo para cima. Deve ter uns 6 parafusos longos na base e mais uns 6 na traseira, que depois de tirados devem permitir desencaixar os painéis do corpo (que podem ou não ter snap fits). Se tem a certeza que tirou todos os parafusos e mesmo assim não mexe, procure parafusos debaixo de pés, autocolantes, borrachas e outros acessórios tais.
  14. Colocado por: vdmartins

Também vi a lista, mas alguém colocou logo que o Beltax era o pior da lista.
    Uma pessoa fica logo baralhado.
    Reviews nada, só vi aqui uns testes em Francês do seu irmão gémeo:https://www.youtube.com/watch?v=76jPVt5OEnQ
    .

Ando a procura de reviews sobre o Beltax e não há quase nada, mas nesse vídeo em francês reparei que a marca era diferente, no entanto, o equipamento em si é praticamente idêntico e depois de pesquisar um pouco mais dei-me de caras com o "original" no Alibaba https://www.alibaba.com/product-detail/OL20-BD030BM-20L-Dehumidifier-Home-Dehumidifier_1600095700790.html

Sim, a maioria das coisas neste mundo são "made in china", mas quando é um produto que originalmente não tem marca e uma pessoa pode ir ao Alibaba comprar e espetar-lhe o nome que quiser, sinceramente não inspira muita confiança, e faz-me duvidar da qualidade dos testes da Deco.

Claro que posso estar completamente enganado, mas fico sempre com um pé atrás.

0.7307 seg. NEW