Iniciar sessão ou registar-se
  1. Sobre a Beltax não sei nada mas a Deco é absolutamente terrível. Sempre que vejo um teste/guia sobre algo de que percebo minimamente, fico de cabelo em pé. Só dão calinadas.
  2. Colocado por: paulosE9B5Y6JP

Só consigo ter 40€ desconto, ficando a 140 e tal €
    • eu
    • 7 janeiro 2025
    Mesmo assim, está caro.
  3. O cupão já não funciona, já devem ter esgotado a esse valor.

Colocado por: euMesmo assim, está caro.

108€ não achava caro.
    • eu
    • 7 janeiro 2025
    Um aparelho de 190W por 108 € não é barato.
  4. Colocado por: euUm aparelho de 190W por 108 € não é barato.

Realmente não tinha reparado nisso.

Eu tenho um de 12L e tem 285w, como com 190w consegue 12L? Estranho...
  5. Esta um de 10litros no bricomarche por 89 euros ...
  6. Colocado por: paulos

Realmente não tinha reparado nisso.

Eu tenho um de 12L e tem 285w, como com 190w consegue 12L? Estranho...
    eficiência ? Nem tudo é igual ... 😂
    • eu
    • 8 janeiro 2025
    Colocado por: pauloscomo com 190w consegue 12L? Estranho...

É simples: mentem nas especificações.

Vale tudo.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  7. Bom dia meus senhores

Moro numa zona de campo e segundo o meu aparelho do climate station estou com 95% de humidade e não duvido visto que aqui na zona e o que diz a google(100%) há imensa facilidade de ganhar bolor nos tetos
    Nunca pensei que fosse tão difícil encontrar uma boa máquina para desumidificar.
    Tenho lido quase as páginas todas e por mais que leia fico na mesma.
    Digamos que cheguei à conclusão que há umas máquinas da qual o pessoal fala bem

MIDEA Deshumidificador silencioso 20 l para humidade interior até 50 m2/100 m3 - desumidificadores de humidade em quarto com reservatório removível - desumidificador pequeno baixo consumo dehumifier https://amzn.eu/d/5zlDIa3

Nedis SmartLife Wi-Fi 20L Branco

Mei 5520 ou outro mais recente

Cecotec BigDry 9000 Professional Connected - 4,5L ou a marca probreeze

E por fim este

DESUMIDIFICADOR ELECTRONIA FGD-2046AE

Procuro um bom desumidificador sem que me chupe muito a luz e sim a humidade brutal que tenho em casa e com ou não função wifi.
    A nível de purificador de ar, ionização e com função de secagem de roupa é um must?

Ajudem me por favor a escolher o melhor para a minha necessidade.
    A nível de tam 20/l e com grande reservatório mínimo 3L?

Obrigado
  8. Esqueci me de referir que daria até um máximo de 250 euros.
    Estética visual também é um ponto importante ;)
  9. Não é difícil encontrar um bom desumidificador, desde que se tenham expectativas calibradas. Primeiro, não resolvem problemas de um dia para o outro. Segundo, não gastam assim tanta electricidade. Terceiro, têm de ficar ligados essencialmente 24 horas por dia. Quarto, a diferença de performance entre aparelhos da mesma potência é muito pequena ou nula.

Para ter noção, num r/c em Lisboa com ~100m2 e alguns problemas de humidade tenho de ter dois aparelhos de 10L ligados 24 horas por dia para ter a casa nos 50% de humidade relativa. Se deixasse o ar equilibrar sozinho, tinha a casa nos 80%. Tiro uns 10 litros de água por dia do ar. Muitos desses litros vêm meramente das pedras, paredes e soalhos, chegando a ver algumas tábuas a encolher a olho nu. Outros vêm do ar exterior e outros são produzidos pela minha vivência. Outras casas no terceiro andar do mesmo prédio mantêm naturalmente humidade nos 60%.

Se está numa zona húmida e numa casa térrea, o ideal era ter dois aparelhos mais pequenos (como os do leroy de 10-12L) em pontos diferentes da casa, e se possível a escoar directamente para um esgoto ou para o exterior. Vai gastar 20€/mês em electricidade mas a qualidade do ar interior muda radicalmente. Vai precisar de usar muito menos aquecimento para se sentir confortável. O barulho é irritante mas é o que é, a não ser que compre modelos mais caros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffteixeira, jorgemlflorencio, Luisamar, RXSHO93
  10. Zemvpferreira desde já agradeço lhe pela resposta.
    Sim encontro me numa casa térrea. Não é grande pelo que preferia ter um desumidificador em vez de dois
    Há quem fale maravilhas dos aparelhos do lidl e do aldi.
    Verdade seja dita estou mais inclinado a ver algum da Amazon ou dessas duas lojas referidas devido ao excelente serviço pos venda
  11. Então olhe, a minha recomendação sincera é que gaste mais 100 euros e compre um Cube:

https://www.amazon.es/dp/B09XB7X6P4/

Vantagens:
    -bastante mais silencioso que a maioria
    -bastante mais fluxo de ar que a maioria
    -capacidade de depósito de 12 litros

Espete na zona dos quartos, ligue e esqueça-se dele até Maio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  12. Boa noite.
    O meu quarto está a ganhar bolor e a ganhar bolinhas de água. Vivo num 3° andar, por cima tenho o terraço do apartamento.
    Pretendia comprar um desumidificador para ajudar a reduzir essa humidade extra.
    Não entendo muito sobre o assunto mas fiz uma pesquisa e estou com uma dúvida entre comprar um desumidificador de uma marca mais conhecida tipo Delonghi/Rowenta ou uma de marca mais barata (ex: Beltax).
    Estou com certo receio em comprar um produto que me custe cerca de 270€ dando o exemplo do modelo DNS65 da Delonghi se não houver grande diferença entre esse e um Beltax de modelo BDH3012 que neste momento está a 138€.
    Se algum entendido me conseguir ajudar agradecia.
    Muito obrigado e bom fim de semana.
    • eu
    • 19 janeiro 2025
    Colocado por: fabiopatocaEstou com certo receio em comprar um produto que me custe cerca de 270€ dando o exemplo do modelo DNS65 da Delonghi se não houver grande diferença entre esse e um Beltax de modelo BDH3012 que neste momento está a 138€.

Esse Beltax só tem 180 W, não é sequer comparável com o Delonghi.

Mas veja na Auchan, eles têm uns da marca própria que são potentes e relativamente baratos.
  13. Dêem uma vista de olhos na trotec..
  14. Boa noite a todos aqui do fórum
    Peço desculpas por insistir mas de fato ainda não consegui arranjar um bom desumidificador.
    O que acham que seria melhor? Comprar em loja física ou Amazon?
    Desumidificadores do aldi ou lidl recomendam?
    Tenho andado a ver em sites tipo rp, worten, conforama e auchan. Por mais que veja menos sei pois as características não estão muito completas pois segundo sei o mais importante a nível de características é ver os l/dia reservatorio, fluxo de ar que nunca aparece e por fim o consumo
    O meu budget/orçamento máximo será 250 euros
    Por favor ajudem me pois estou com 95% de humidades cá em casa
    Obrigado!
    • eu
    • 29 janeiro 2025
    Colocado por: RXSHO93Desumidificadores do aldi ou lidl recomendam?

Eu tenho um de 10L do LIDL e ... funciona.

Faz é uma barulheira, mas depois dos banhos, numa hora deixa o WC com humidade nos 60%, o que é suficiente para não haver condensações nem nas paredes nem nos espelhos.

Eu diria que funcionam razoavelmente bem para espaços pequenos como WCs.

Mas são apenas básicos, não há milagres por aquele preço.

0.5935 seg. NEW