Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eu

    E isto aplica-se a cada vez mais produtos. Até automóveis com um ligeiro acidente vão para o lixo.

    Tenho na arrecadação um desumidificador com 35 anos e ainda funciona. No inverno uma vez por semana no verão menos. Provavelmente deve consumir muito mais que um moderno mas enquanto não avariar não mexo. É um FNAC fábrica de AC portuguesa que já não existe mas ainda se veem muitos AC's a funcionar sobretudo em edifícios públicos.
    • eu
    • 13 junho 2026
    Isso é do tempo em que se construíam coisas para durar.

    No ano passado os meus Pais substituíram uma arca congeladora que durou... 40 anos a trabalhar constantemente. E a parte de refrigeração estava a funcionar perfeitamente, a caixa é que apodreceu.
    • IAR
    • 8 julho 2026 editado
    Colocado por: pcspinheiroAinda não me aconteceu, mas geralmente são lixo... A não ser que tenha uma veia de bricoleiro profissional e queira abrir/testar certas coisas, ao preço que custam nunca vale a pena mandar reparar... Tempos estranhos.
    Concordam com este comentário:eu


    Não tenho essa veia... infelizmente!
    O desumidificador continua aqui parado. E não faço ideia de onde obter uma reparação em Lisboa (Google maps não apresenta quase resultados nenhuns para este tipo de serviço), o mais provável é ir para a reciclagem de equipamentos eletrónicos, na estação de Bombeiros Voluntários mais próxima.
 
0.8205 seg. NEW