Iniciar sessão ou registar-se
    • jg231
    • 3 fevereiro 2026 editado

# 1

Colocado por: pcspinheiroAcabei de ver anúncio Lidl, vão ter um desumidificador de 20L por 129€, desde hoje.

acho que o meu do aldi tem deposito de 6L, vale bem a pena os 10€ a mais

e o lidl já tem o desumificador há muito tempo...
  1.  # 2

O desumidificador MEI DH 5520 é recomendado?

Anunciam 20L de extração, consumo de 270w e 42db de ruído.

42db é considerado silêncio para um desumidificador?

Nos testes que o Deco fez, o consumo medido foi de 275w, por isso esse valor está correto.
  2.  # 3

Colocado por: RevengeO desumidificador MEI DH 5520 é recomendado?

Anunciam 20L de extração, consumo de 270w e 42db de ruído.

42db é considerado silêncio para um desumidificador?

Nos testes que o Deco fez, o consumo medido foi de 275w, por isso esse valor está correto.

É muito, muito bom. Tenho um. Eficaz, silencioso e frugal.
    Concordam com este comentário: Bondi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Revenge
  3.  # 4

Boa tarde a todos qual destes 2 aparelhos vale mais a pena?
    Bro breeze 30l
    https://www.worten.pt/produtos/desumidificador-pro-breeze-30l-wi-fi-aplicativo-de-vida-inteligente-modo-roupa-MRKEAN-5060596024472?gad_source=1&gad_campaignid=17754611169&gclid=Cj0KCQiAhaHMBhD2ARIsAPAU_D7fD_l8SVNMYfns1tCGfPgMTrOKM8wj_bGd-QZSXKmV3U7BaGdLMR0aAp1xEALw_wcB

Ou Pro breeze omnidry 20l

https://amzn.eu/d/02Mtswqy

Ambos da mesma marca com uma diferença de 10€, O de 30l no papel é melhor mas tem um feedback menos positivo em relação ao de 20l

É para um apartamento de 100m2 mesmo ao pé da serra de Sintra, humidade sempre lá em cima :/.
    Desde já um obrigado pela ajuda.
    • hangas
    • 8 fevereiro 2026 editado

# 5

Comprei outro igual ao que postei acima, para a lavandaria (13m2).

Depois de dois encher dois estendais, baixou de 77%hr para ~50%hr em poucas horas.
    Hoje coloquei a Shelly plug para medir o consumo. Esperava que fosse na casa dos 300W, mas é quase metade disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idroidwin
      IMG_2111.jpeg
      IMG_2112.jpeg
  4.  # 6

Colocado por: hangasComprei outro igual ao que postei acima, para a lavandaria (13m2).

Depois de dois encher dois estendais, baixou de 77%hr para ~50%hr em poucas horas.
    Hoje coloquei a Shelly plug para medir o consumo. Esperava que fosse na casa dos 300W, mas é quase metade disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Idroidwin
      IMG_2111.jpeg
      IMG_2112.jpeg

Achas que vale mais a pena comprar 2 destes? Ficam ao mesmo preço dos pro breeze 20l 200€
  5.  # 7

Colocado por: IdroidwinAchas que vale mais a pena comprar 2 destes? Ficam ao mesmo preço dos pro breeze 20l 200€

Eu comprei dois, mas para espaços diferentes.
    Se for para um mesmo espaço talvez só faça sentido se for um espaço grande e meter um a cada ponta..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idroidwin
  6.  # 8

Pessoal, Tenho um Trotek tk69 a funcionar desde 2019, e hoje pela primeira vez notei falhou.
    Há já uns tempos que para com o alarme/erro E5 mas depois lá volta... hoje esteve ligado 3h e não tirou uma pinga.

Há 3 meses tombou, ficou todo encharcado (estava dealigado) mas o erro já aparecia, e eu sequei-o durante 2 dias (e ficou a funcionar).

O que acham que pode estar a acontecer?
    Há algum representante em Lisboa?
  7.  # 9

Colocado por: casinhaDaAvoPessoal, Tenho um Trotek tk69 a funcionar desde 2019, e hoje pela primeira vez notei falhou.
    Há já uns tempos que para com o alarme/erro E5 mas depois lá volta... hoje esteve ligado 3h e não tirou uma pinga.

Há 3 meses tombou, ficou todo encharcado (estava dealigado) mas o erro já aparecia, e eu sequei-o durante 2 dias (e ficou a funcionar).

Comprar um novo. O gás deve ter ido de vela. Reparar não me parece que vá ser barato.
  8.  # 10

Eish que má notícia...
    Acha que pode ter sido de ter caído?

Obrigado taunus!
  9.  # 11

pessoal, preciso de comprar um novo desumidificador, pelo que estou a perceber...
    até 150€ consigo alguma coisa de jeito?
    Eu queria continuar na Trotec, mas se houver algum por aí a este preço posso considerar.

Obrigado!
  10.  # 12

Colocado por: casinhaDaAvopessoal, preciso de comprar um novo desumidificador, pelo que estou a perceber...
    até 150€ consigo alguma coisa de jeito?
    Eu queria continuar na Trotec, mas se houver algum por aí a este preço posso considerar.

Obrigado!

Acho que há muitas alternativas à Trotec. Veja qual a capacidade de desumificação que pretende. Até 150€ há boas alternativas.
    • IAR
    • 30 março 2026 editado

# 13

Colocado por: casinhaDaAvoPessoal, Tenho um Trotek tk69 a funcionar desde 2019, e hoje pela primeira vez notei falhou.

O meu Trotec TTK 53 E, a "bombar" desde 2020, deixou de funcionar esta semana! :(
    Faz um barulho estranho e tem um cheiro ligeiramente a queimado e não retém água nenhuma, independentemente do tempo que fica ligado.

O suporte técnico por email, que no passado havia sido bastante prestável com pequenos esclarecimentos, desta vez não está tão prestável assim e dizem para eu procurar por um técnico. O que eu estava à espera era que houvesse um centro de reparação indicado por eles mas começo a suspeitar que não há. Eu sei que o aparelho não está em garantia e obviamente haverá um custo envolvido.

A máquina custou 146 € na Fnac, e pelo serviço prestado ao longo dos anos, não me posso queixar :)
    Fará sentido o diagnóstico/reparação? E onde posso procurar esse tipo de assistência na zona de Lisboa / Loures ?

Não gosto muito da ideia de simplesmente deitar esta coisa enorme fora e comprar outra...

Por aquilo que vejo, o site Trotec24.pt já não funciona. E o modelo TTK 53E parece já não estar à venda nas lojas portuguesas. Até mesmo o KuantoKusta tem muitos poucos produtos listados.

Características Trotec TTK 53 E:
    - Espaço: 31 m² / 78 m³
    - Capacidade do tanque: 5.5 L
    - Capacidade desumidificaçção (24h): 16 L
    - Função timer muito útil (geralmente coloco 1 Hora depois do banho, e depois ele desliga-se sozinho)
    - Não tem função Wifi (não é preciso!)

Procuro recomendações e agradeço sugestões! Marca Trotec ou outras de semelhante qualidade/preço! 🙏

Update:
    Estive a pesquisar no site da Trotec (pt.trotec.com) e aparentemente a oferta continua muito semelhante ao que sempre foi (se a minha memória me serve bem). Como um dos meus critérios principais é o tanque de 5L (para evitar ter que estar sempre a despejar), vejo estas opções:

- TTK 53 E (162,99 €) 😀
    - TTK 72 E (192,99 €)
    - TTK 90 E (262,99 €)
    - TTK 95 E (232,99 €)
    • IAR
    • 30 março 2026

# 14

Colocado por: IARestava à espera era que houvesse um centro de reparação ... mas começo a suspeitar que não há.

Não há mesmo (confirmado pelo suporte). Terei que pesquisar por um técnico / centro de reparação aqui na minha zona. Alguém tem sugestões? Obrigado.
    • IAR
    • 30 março 2026

# 15

Colocado por: SirTBoas.

Em Janeiro de 2019 comprei um Trotec TTK 72E, devido à pesquisa que fiz aqui no fórum.
    Agora passado 3 anos está com problemas. A semana passada começou a fazer um barulho muito alto, e a aquecer em demasia.

Abri e limpei tudo, mas não melhorou. Neste momento está a começar a fazer mais barulho e já nem me arrisco a ligar.
    Vale a pena enviar para a Alemanha? Já tem 3,5 anos e na altura custou 130€.

O que me recomendam?

SirT, como é que ficou esta situação?
  11.  # 16

Pelo preço que pagou, ou é algo muito simples, ou é lixo porque a reparação vai eventualmente custar mais que uma máquina nova. Tempos estranhos, não é?...
  12.  # 17

Eu decidi comprar um ttk75e
    Tem estado a portar-se bem.
    Decidi arriscar na Trotec, espero que se mantenha a qualidade.

0.0343 seg. NEW