Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AndreS
    • 21 novembro 2016 editado

     # 1

    Boa tarde...

    Na construção da minha casa, coloquei cerâmica anti-derrapante no interior da minha casa.
    Isto sempre a pensar na segurança dos meus filhos, a não terem propensão a escorregarem.

    Acontece que apenas no final de obra, quando foi para limpar, reparei na "borrada" que fiz. Pois com o anti-derrapante limpar a cerâmica tornou-se uma dor de cabeça. Qualquer pano que passe não escorrega. Pior, destrói qualquer vileda ou pano que se passe.

    Chamei lá a marca, a ver se me poderia dar uma sugestão, mas nada. Apenas uma sugestão "off-record", tentar desgastar com outra cerâmica, solta e virada ao contrário. Mas para além da dor de cabeça que seria, correria o risco de quebrar as esquinas mais levantadas.

    Já pensei em passar lixa e fiz um testes, em cantos mais escondidos, melhora, mas também retira o padrão que tem a imitar madeira.

    Existe algum verniz, no mercado que possa disfarçar o anti-derrapente?
    Que sugestão podem dar?

    Obrigado desde já.
  1.  # 2

    complicado andré...
    Concordam com este comentário: nuno11
  2.  # 3

    Existem umas maquinas para polir isso, mas vais ficar com o chão bastante escorregadio
  3.  # 4

    Se polir fica sem a camada decorativa... portanto, não é solução.
    Assim, tem 3 opções
    1. retiar e voltar a colocar nova cerâmica,.
    2. Aplicar um flutuante por cima;
    3. aplicar um porcelânico de baixa espessura sobre o actual. (custa cerca de 70€)
    •  
      AndreS
    • 21 novembro 2016 editado

     # 5

    Colocado por: BONNOVOXExistem umas maquinas para polir isso, mas vais ficar com o chão bastante escorregadio


    Que máquinas são? Ficaria sem a camada decorativa, como disse o Pedro Barradas, certo?

    Mais escorregadio se fosse cerâmica "normal"?
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSe polir fica sem a camada decorativa... portanto, não é solução.
    Assim, tem 3 opções
    1. retiar e voltar a colocar nova cerâmica,.
    2. Aplicar um flutuante por cima;
    3. aplicar um porcelânico de baixa espessura sobre o actual. (custa cerca de 70€)


    Que porcelânico é esse? Mais que uns míseros milímetros iria ter impactos a nível de cotas, certo?. Portas, etc.
  5.  # 7

    Pedro,

    O porcelânico que refere fica a 70,00€ m2 ? Por acaso, na minha casa também coloquei uma cerâmica que mais cedo ou mais tarde terei de mudar (por não ter gostado do resultado final e por se notar muito a sujidade). No entanto, parece-me uma solução muito cara. Retirar e voltar a colocar outra tijoleira não ficaria muito mais barato?
  6.  # 8

    Colocado por: AndreSFicaria sem a camada decorativa, como disse o Pedro Barradas, certo?

    Sim.

    Colocado por: Pedro BarradasAssim, tem 3 opções

    4ª que dependendo da obra pode ficar mais barato
    Aplicar nova cerâmica, cortando as portas e subindo os rodapés
    • eu
    • 21 novembro 2016

     # 9

    Isso não é o fim do mundo. Tem é que limpar o chão de outras formas, por exemplo com vapor...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Raquek
  7.  # 10

    Não é o fim do mundo mas é quase :)
    Normalmente só se conseguem limpar com mangueira.
    As cerâmicas de 3 mm já não são tão caras. Dependendo do tamanho já se arranja á volta dos 45€
    O ideal é colar por cima uma outra. Não vejo outra solução....
  8.  # 11

    acho que o user merecia um premio e tambem quem lhe fez o trabalho .
    a soluçao melhor acho que deixar ficar assim e limpar como poder ou tirar tudo fora e assentar novo pavimento mas deste vez sem ser amtiderrapante
  9.  # 12

    Olhe estou com problema ao contrário.
    Um piso antiderrapante, com o uso ficou polido.
  10.  # 13

    Colocado por: callinasOlhe estou com problema ao contrário.
    Um piso antiderrapante, com o uso ficou polido.
    pronto o user ja tem a solucao tem que lhe dar uso e esperar uns anos..
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  11.  # 14

    Colocado por: euIsso não é o fim do mundo. Tem é que limpar o chão de outras formas, por exemplo com vapor...
    Concordam com este comentário:Luis K. W.,Raquek


    Como a senhora aí disse, não é o fim do mundo mas quase. :(

    Nunca foi alertado para o facto. Infelizmente.

    Sobre o vapor, existem máquinas com limpeza a vapor? Pode dar exemplos?

    São eficazes?

    Obrigado
  12.  # 15

    Bom dia. Nao sei que mosaico colocou, mas eu tenho em casa um antiderrapante e apesar de não ser tão facil de limpar como um vidrado, aquilo limpasse bem. Claro que nao tem nada a ver com os antiderrapantes que tenho na garagem e alpendre.
  13.  # 16

    Colocado por: AndreS

    Que máquinas são? Ficaria sem a camada decorativa, como disse o Pedro Barradas, certo?

    Mais escorregadio se fosse cerâmica "normal"?


    Colocado por: AndreS

    Que máquinas são? Ficaria sem a camada decorativa, como disse o Pedro Barradas, certo?

    Mais escorregadio se fosse cerâmica "normal"?



    São umas maquinas de polimento que primeiro "lixam" o chão e depois dão polimento. Dá para passar um produto, uma cera propria que volta a ficar com camada decorativa, mas como eu disse, vai ficar bastante escorregadio.

    tá a ver os tampos das cozinhas em granito? o efeito que faz é o mesmo.
  14.  # 17

    Colocado por: callinasOlhe estou com problema ao contrário.
    Um piso antiderrapante, com o uso ficou polido.


    Mas para isso há solução, e bem simples
    Há uns produtos, com vaporizador, que se aplicam facilmente e cria uma camada antiderrapante. E até é relativamente económico
    •  
      AndreS
    • 22 novembro 2016 editado

     # 18

    Colocado por: nandogoncaBom dia. Nao sei que mosaico colocou, mas eu tenho em casa um antiderrapante e apesar de não ser tão facil de limpar como um vidrado, aquilo limpasse bem. Claro que nao tem nada a ver com os antiderrapantes que tenho na garagem e alpendre.


    Bom dia,
    Que técnicas usa para limpar o seu antiderrapante?
    Coloquei um antiderrapante da Cinca.
    Cerâmica cinca
  15.  # 19

    Colocado por: AndreS

    Bom dia,
    Que técnicas usa para limpar o seu antiderrapante?
    Coloquei um antiderrapante da Cinca.
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/46592/fiz-asneira-apliquei-ceramica-antiderrapante-no-interior/','eMkCkvev5V',true,false,'ePiJQdbTeRw'); //]]>Cerâmica cinca
    uma mopa normal... Claro que nao é a mesma coisa de limpar um vidrado, mas limpa-se. Eu em casa ando sempre de meias e elas vao à vida num àpice por causa do antiderrapante. O meu mosaico tambem é da cinca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  16.  # 20

    Boa tarde,

    Para dizer que depois de alguma pesquisa, e ponderação de soluções. Optei por colocar verniz de poliuretano por cima da cerâmica.
 
0.0229 seg. NEW