Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 301

Colocado por: JoelMse a fachada levar toda 10cm vai chegar à platibanda e colocar só 2cm? vai fazer um "dente" entre as 2 espessuras?

Platibanda pelo lado interior, na zona da cobertura. Em quantas obras nem leva nada? Na minha zona, Aveiro, tomaram muitas obras terem eps de 6cm a maioria é de 5 para baixo.

Quando se fala a alguém que se põe 8 ou 10 olham-nos de alto a baixo e pensam "este gajo é tolinho".

PS na minha vai levar de 8 e 10cm nas fachadas. No piso das varandas não levará. O interior das platibandas vai levar o minimo possivel.
  1.  # 302

Colocado por: VXMCPlatibanda pelo lado interior, na zona da cobertura. Em quantas obras nem leva nada? Na minha zona, Aveiro, tomaram muitas obras terem eps de 6cm a maioria é de 5 para baixo.

Quando se fala a alguém que se põe 8 ou 10 olham-nos de alto a baixo e pensam "este gajo é tolinho".

PS na minha vai levar de 8 e 10cm nas fachadas. No piso das varandas não levará. O interior das platibandas vai levar o minimo possivel.

tenho um projeto em mãos, em que o cliente me pediu ETICS com 15 cm (Beira litoral Centro)
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 303

Colocado por: fernandoFerreira

tenho um projeto em mãos, em que o cliente me pediu ETICS com 15 cm (Beira litoral Centro)

Não é regra geral.
  2.  # 304

No meu caso fiz como fiz para as ombreirasombreiras. Metade da espessura do restante do edificio.
    A zona exterior da plaribanda ficou com 8 cm , a zona superior e interior com 4 cm
    • MNeo
    • 16 novembro 2018 editado

# 305

Colocado por: Anonimo16062021Então teríamos que optar também por aplicar espessuras a partir de 20cm de isolamento..

Em portugal não precisa de isolamento com essa espessura, se o projeto de arquitetura for bem pensado

Orientação da casa

Janelas preferencialmente a sul com palas de sombreamento para o verão

Diminuir janelas a norte

Colocar sistemas que permitam a oclusão dos vãos a poente...

Utilizar uma arquitetura simples

Colocado por: Anonimo16062021para eliminar uma ponte térmica uma espessura de 3cm de EPS chega perfeitamente

Colocar 3cm é melhor do que não colocar nada.

Agora se tiver na fachada 8cm e na platibanda 3cm vai haver descontinuidade de isolamento e a platibanda vai ter que ter um "dente" para garantir a linearidade da fachada
    • MNeo
    • 16 novembro 2018

# 306

Colocado por: fernandoFerreiratenho um projeto em mãos, em que o cliente me pediu ETICS com 15 cm (Beira litoral Centro)

Dependendo da zona até pode ter problemas no verão com o arrefecimento
  3.  # 307

Eu só meti 5cm nas ombreiras? Em toda a casa tenho uma ponte tão comprida como a Eiffel de Fão...
    😁😁😁
  4.  # 308

Colocado por: JoelM

A mim parece-me ser a maneira mais correcta de evitar pontes térmicas! (não prestei atenção às camadas por baixo da telha, apenas vi o esquema para o isolamento)

10 cm de xps na cobertura 2 águas
  5.  # 309

Colocado por: JoelM
    5cm nas ombreiras, é mais isolamento que muita gente coloca na casa toda... mas porquê que optou por uma menor espessura nas ombreias, por causa da espessura do caixilho?

Para poder ficar com 2cm por trás da calha do estore.. logo a seguir á fachada tem o estore.

https://forumdacasa.com/discussion/58758/12/e-uma-casa-portuguesa-com-certeza/
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 310

Colocado por: MNeoAgora se tiver na fachada 8cm e na platibanda 3cm vai haver descontinuidade de isolamento e a platibanda vai ter que ter um "dente" para garantir a linearidade da fachada

Nmeo desculpe lá mas eu falei em ter 8cm de EPs nas fachadas e pôr 3cm nas platibandas pelo exterior e fazer dentes? A platibanda tem a face exterior, onde continua a fachada e tem a parte interior na zona da cobertura. Foi ai que falei em por menos espessura. Tem corte na mesma.
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 311

Colocado por: MarcopomEu só meti 5cm nas ombreiras

Ainda não tenho isso definido. Depois venho cá dizer. 3 ou 4 cm no maximo.
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 312

Colocado por: JoelMo seu argumento é o "toda a gente faz assim" e o "vão-me chamar tolinho"? continue assim que vai longe...

O argumento não é meu homem, eu sou DO a quem tentaram fazer desistir de aplicar EPs de 8 grafite e 10 normal por ser espessura demais. Eu não tenho que ter argumento nenhum, nem faço parte desta arte da construção.
    • VXMC
    • 16 novembro 2018

# 313

Colocado por: JoelM5cm nas ombreiras, é mais isolamento que muita gente coloca na casa toda... mas porquê que optou por uma menor espessura nas ombreias, por causa da espessura do caixilho?

É precisamente o motivo que vou colocar ainda menos espessura nas minhas. E já fiz pré aro em argamassa senão com 2 cm tapava quase a caixilharia toda.
    • VXMC
    • 17 novembro 2018

# 314

Colocado por: Anonimo16062021
    Chega perfeitamente..
    .

Dias agora mesmo que não chegue também não da para levar mais...
    • VXMC
    • 17 novembro 2018

# 315

Bloco térmico de 25 e 20cm
  6.  # 316

https://forumdacasa.com/discussions/?PostBackAction=Download&AttachmentID=133919
    Colocado por: sposilvaNas caleiras interiores, tb em betão pretende isolar em U as mesmas e depois colocar a caleira metálica, qual a vossa opinião?
    Existem outras formas de impermeabilizar as caleiras? qual o custo?
    Muito Obrigado pela ajuda.
  7.  # 317

Será qie no meu caso compensa o investimento de isolar inyeriormente as platibandas?
    porque é cobertura de 2 águas , a zona central é habitavel o resto junto ás caleiras arrumos, podem ver a planta no inicio do tópico.
    https://forumdacasa.com/discussions/?PostBackAction=Download&AttachmentID=98000
  8.  # 318

Colocado por: Anonimo16062021

Etão pode dormir descansado..

Valor U: 0,292 W / m²K (ombreiras)
    25 cm Bloco térmico _ 0,100 λ W/mK
    3 cm EPS 0,040 _ λ W/mK

28 cm Componente total
    Resistência térmica 3.420

Temperatura da superfície do interior: 18,6 ° C..ou seja, temperatura da superfície acima do ponto de condensação.

Qual o ponto de condensação?
    • VXMC
    • 17 novembro 2018

# 319

Por exemplo, a dias fui ver um trabalho de um profissional para me ajudar a decidir e vi que nas ombreiras, pelo exterior, não havia etics nem a rematar nas caixilharias. Como vê Joel e Nmeo não é uma coisa assim tao abstrata nem irrealista. E agora pasmem-se, a empresa de caixilharias é que não permitiu
    😀

Empresa conhecidíssima e como é certo não vou divulgar o nome.
    • VXMC
    • 17 novembro 2018

# 320

Colocado por: JoelMVai decidir com base em que? Se fica bonito? Ou se a pessoa a aplicar acha que deve colocar ou não?

A que se deve esse mau humor para cima de mim? Eu disse qual foi o trabalho que fui ver? Se fica lindo ou não? Só constatei um facto. Nada justifica o não colocar.

Colocado por: JoelMNo entanto, o ponto do comentário é? Eu conheço muitas casas sem isolamento, pela sua lógica, para que que colocou na sua?

Coloquei na minha porque não tinha mais nada que fazer ao dinheiro! Por isso decidi pôr e não foi porque nenhum arquiteto me aconselhou ou disse.

0.0714 seg. NEW