Colocado por: JoelMse a fachada levar toda 10cm vai chegar à platibanda e colocar só 2cm? vai fazer um "dente" entre as 2 espessuras?
Colocado por: VXMCPlatibanda pelo lado interior, na zona da cobertura. Em quantas obras nem leva nada? Na minha zona, Aveiro, tomaram muitas obras terem eps de 6cm a maioria é de 5 para baixo.
Quando se fala a alguém que se põe 8 ou 10 olham-nos de alto a baixo e pensam "este gajo é tolinho".
PS na minha vai levar de 8 e 10cm nas fachadas. No piso das varandas não levará. O interior das platibandas vai levar o minimo possivel.
Colocado por: fernandoFerreira
tenho um projeto em mãos, em que o cliente me pediu ETICS com 15 cm (Beira litoral Centro)
Colocado por: Anonimo16062021Então teríamos que optar também por aplicar espessuras a partir de 20cm de isolamento..
Colocado por: Anonimo16062021para eliminar uma ponte térmica uma espessura de 3cm de EPS chega perfeitamente
Colocado por: fernandoFerreiratenho um projeto em mãos, em que o cliente me pediu ETICS com 15 cm (Beira litoral Centro)
Colocado por: JoelM
A mim parece-me ser a maneira mais correcta de evitar pontes térmicas! (não prestei atenção às camadas por baixo da telha, apenas vi o esquema para o isolamento)
Colocado por: JoelM
5cm nas ombreiras, é mais isolamento que muita gente coloca na casa toda... mas porquê que optou por uma menor espessura nas ombreias, por causa da espessura do caixilho?
Colocado por: MNeoAgora se tiver na fachada 8cm e na platibanda 3cm vai haver descontinuidade de isolamento e a platibanda vai ter que ter um "dente" para garantir a linearidade da fachada
Colocado por: MarcopomEu só meti 5cm nas ombreiras
Colocado por: JoelMo seu argumento é o "toda a gente faz assim" e o "vão-me chamar tolinho"? continue assim que vai longe...
Colocado por: JoelM5cm nas ombreiras, é mais isolamento que muita gente coloca na casa toda... mas porquê que optou por uma menor espessura nas ombreias, por causa da espessura do caixilho?
Colocado por: Anonimo16062021.
Chega perfeitamente..
Colocado por: sposilvaNas caleiras interiores, tb em betão pretende isolar em U as mesmas e depois colocar a caleira metálica, qual a vossa opinião?
Existem outras formas de impermeabilizar as caleiras? qual o custo?
Muito Obrigado pela ajuda.
Colocado por: Anonimo16062021
Etão pode dormir descansado..
Valor U: 0,292 W / m²K (ombreiras)
25 cm Bloco térmico _ 0,100 λ W/mK
3 cm EPS 0,040 _ λ W/mK
28 cm Componente total
Resistência térmica 3.420
Temperatura da superfície do interior: 18,6 ° C..ou seja, temperatura da superfície acima do ponto de condensação.
Colocado por: JoelMVai decidir com base em que? Se fica bonito? Ou se a pessoa a aplicar acha que deve colocar ou não?
Colocado por: JoelMNo entanto, o ponto do comentário é? Eu conheço muitas casas sem isolamento, pela sua lógica, para que que colocou na sua?