Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro Barradas
    Não se esqueça de instalar uma valvula anti-retorno na tubagem que abastece apartir da rede....

Perceba que podera estar a contaminar com agua impropria para consumo a sua instalação doméstica.
    Concordam com este comentário:PandR
    o regulamento da Epal obriga a válvula anti—poluicao
  2.  # 22

Correto, tem uma estrutura armada em baixo onde vou encher com massa até a medida do furo de 63.

Vou colocar uma ligação entre eles com um tubo PEAD de 63 e depois coloco tomadas de carga para fazer as picáveis de água.
  3.  # 23

As manilhas são porosas... não se esqueça de as impermeabilizar pelo interior.
  4.  # 24

Na base vou fazer isso nas paredes uma vez que tem 11Cm de espessura não deve passar com facilidade, de qualquer forma só experimentando é que vou verificar isso.
  5.  # 25

Colocado por: coisasdacasa

Pesquise no google "depositos agua", os que quer são os azuis.

edit: "Disseram-me que isto poderia ficar muito caro por causa de estar a bomba sempre a parar e arrancar, ainda por cima sendo um furo de tanta profundidade."

Mas já tem um depósito membrana (http://www.hidraulicart.pt/autoclaves-fibra-wellmate/) para onde a bomba do furo bombeia a água certo?

Não, ainda não tenho nada porque a casa está em construção.
    No entanto, tenho que definir o que pretendo fazer para o picheleiro saber como vai montar o sistema.
  6.  # 26

Ainda não percebi bem estes esquemas, mas têm já um depósito autoclave certo? É que se não sempre que abrirem qualquer torneira nem que seja só 1s, lá vai a bomba do futuro deposito arrancar. Além de arrebentar com a bomba num instante vai consumir bastante porque no arranque é que se consome mais.

À agua do furo tem que ir primeiro para um depósito membrana que não necessita de qualquer bomba para bombear a água para casa, a água é bombeada através da pressão. Estes depositos não levam muita água. Depois para poupar a bomba do furo é que se pode colocar um depósito normal de grandes dimensoes com uns 2000-3000L .

Tal como já tinha dito, não tenho nenhum depósito ainda nem nada instalado porque a casa está em construção.

Sendo só 1000l acha que deveria era investir num depósito autoclave com maior capacidade?
    E o problema da altura? Só tenho cerca de 1,20m de altura.

Não tenho que ter uma segunda bomba mesmo o depósito estando abaixo do nível da casa 2m.
    A casa tem 2 pisos, logo do RC está abaixo 2m e do 1º andar a 5, mais ou menos.
  7.  # 27

A água do furo tem que ser obrigatoriamente analisada para consumo doméstico e caso necessario levar um sistema tratamento cloro. Nunca usar água do furo sem saber se é potável ou não a não ser que queiram ir parar ao hospital.

Também é necessário nos casos em que não será para beber nem para cozinhar?
  8.  # 28

Colocado por: mariafernandes

Também é necessário nos casos em que não será para beber nem para cozinhar?

Não, mas penso que tinha referido para lavar a loiça e nesse caso já convém.
  9.  # 29

Para lavar roupa também não precisa.
    Precisa se for a usar na MLL e para rega tipo aspersore..
    No entanto a questão coloca'se de outro modo.
  10.  # 30

Não, mas penso que tinha referido para lavar a loiça e nesse caso já convém.

Pois, realmente não tinha pensado nisso.
    E também começo a ver que a água do furo para pouco mais vai dar do que os carros, pátios e rega porque indo para dentro de casa não seria viável separar os diversos pontos de água, não é?
  11.  # 31

Depende da casa. Na minha é pacifico, nem 10 metros de tubo da dentro de casa. Se conseguir usar nas sanitas e MLR, é bastante bom. A MLR precisa de um filtro.
  12.  # 32

Colocado por: mariafernandes

Pois, realmente não tinha pensado nisso.
    E também começo a ver que a água do furo para pouco mais vai dar do que os carros, pátios e rega porque indo para dentro de casa não seria viável separar os diversos pontos de água, não é?

Isso já não faço ideia, eu só tenho água do furo ;)
  13.  # 33

Por acaso consultei a fatura da água atual.
    Pago perto de 35€, num apartamento.
    Consumi, pelo que diz aqui, 20 m3.
    Ponho-me a fazer contas de cabeça e numa casa pagaria uma fortuna todos os meses....
    O problema são as taxas, que têm uma componente fixa e ainda cobram uma variável sobre cada m3 consumido.
    Ou seja, desta fatura manhosa cheia de parcelas que ninguém entende, pago perto de 12€ e depois, por cada 1000l que consuma, pago:
    0,5537€ de tarifa de água nos primeiros 10m3 e 1,4947€ nos segundos 10;
    0,2076€ de taxa de saneamento nos primeiros 10 e 0,6106 nos segundos;
    Para além destes, cobram à parte:
    Taxa de recursos hídricos a 0,0214 por m3;
    Taxa de Saneamento a 0,0200 por m3.

Ou seja, entre taxas e taxinhas, se fizerem as contas esta brincadeira fica a 1,75€ o m3 de água.

Mas acrescento o seguinte... ainda não tenho saneamento na rua, pelo que, o argumento de que também tenho que pagar o que eles "tratam" não é verdade.
  14.  # 34

Pode é deve pedir a isenção do pagamento da taxa variável do saneamento pois não tem ligação as águas residuais.
    Já a taxa fixa poderá não ter isenção pois também se refere à limpeza das ruas e recolha de residuos.
    Não demorará muito ate que o m3 da água andes nos 2 euros.

0.0200 seg. NEW