Colocado por: FrancRapCanalização, gás, esgotos e electricidade toda renovada - 4000€
Janelas, 5 delas com 1,6x2.2 e uma com 2.2*2 - 4000€
Cozinha (toda equipada) e casas de banho novas - 8000€
Chão novo - 3000€
Portas 4 fixas 3 de correr - 1500€
Armários embutidos 2 - 2000€
Partir paredes 26m2 , construir uma parede de 3m2 - 1000€
Pintura - 1500€
Extras e imprevistos - 2000€
Colocado por: FrancRapPara a cozinha estou a considerar 6000€, ikea possivelmente, e para as casas de banho 1000 cada uma. Confesso que aqui poderá ser curto.Parece-me que se está a esquecer do custo de remoção e demolições. Como vai mudar canalizações e instalação eléctrica, muito provavelmente falta também a remoção e colocação de novos azulejos (e mosaicos?). O valor que previu deve ser 65% a 75% do que é mais provável.
Colocado por: FrancRapPara Janelas, esse meu amigo conseguiu que por 3700 lhe metessem janelas novas na casa toda, que tem 190m2 e 3 frentes. Fiquei com a ideia de uma marca polaca, mas não tenho a certeza. Serão assim tão más?As janelas são, muito provavelmente, o MELHOR INVESTIMENTO que pode fazer na sua casa.
Colocado por: FrancRapO cháo novo serão á volta de 75m2, o que dá 40€/m2. Não consigo arranjar chão de qualidade já com montagem a esse preço?Depende de a) se pretende remover o que lá existe e b) do que pretende colocar.
Colocado por: FrancRap500 para gás pois será apenas esticar um cano até á zona do fogão, cerca de 6 metros.Ok. Mas que inclua a certificação da instalação.
Colocado por: O.MartinsVou falar outra vez nas portas... recuperar 8 portas e aduelas por 3500?
Isso até merecia umas fotos do antes e depois..
Colocado por: dinacostaposso colocar as fotos do antes! alias ja coloquei noutro posthttps://forumdacasa.com/discussion/46000/portas-interiores/#Item_10
Colocado por: Luis K. W.
Mas... a recuperação custou 437,50 eur/por cada vão de porta?
Admito que é trabalhoso, mas uns 300,00 devia ter sido mais que suficiente. A não ser que tenha colocado maçanetas folheadas a ouro.
Colocado por: O.MartinsBoa tarde Sr. João Dias, tenho uma opiniao contraria. Mas não vou continuar o tema porque está presente um cliente a quem apresentou orçamento e não seria ético estar a discutir isso.
Colocado por: Joao DiasPor 300€ das duas uma: ou o trabalho é oferecido, ou então fica como o que se costuma ver por ai.O "que se costuma ver por aí" é "trabalhos" desses por 100, ou mesmo 80 euros/vão de porta... (até já vi portas barradas com gesso, e com cimento-cola!).
Colocado por: FrancRapO chão em principio será retirado (taco em madeira), o que também dá jeito pois faço logo a electricidade nova toda a passar pelo chão.Não percebi. Vai remover os tacos de madeira e pretende colocar a tubagem de electricidade onde?
Colocado por: FrancRapLembrei-me de passar a canalização logo também pelo chão, mas tenho ideia que é ilegal, alguém pode confirmar?Da última vez que olhei, as tubagens de água costumavam passar todas pelo chão (em minha casa não, porque mantive os pavimentos todos).