Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

não sei se tem uma família grande, mas esse rc pede uma cozinha mais pequena. empurre a penisula mais para dentro da cozinha.
    quanto ás escadas eu optava por ter degraus na diagonal no patamar intermédio e assim ganhar folga no hall lá do 1ºandar que resolvia algumas coisas.
    os 3D estão muito fracos e não ajudam nada o fato de os alçados já por si terem de ser assim tão....anos 80
    • emad
    • 16 fevereiro 2017

# 142

Visto detrás parece ter mais um piso. Eu sou mau a ver plantas.
  2.  # 143

mesmo por detrás só vejo 3 pisos :))

emad tá mal da vista?
    • emad
    • 16 fevereiro 2017

# 144

Já percebi. A garagem tem entrada lateral. Eu vi uma rampa.
    Peço desculpa.
    Continuo a dizer. Escadas a mais. Tudo o que for acima do RC está a mais. Contra mim falo. Mas eu não tenho cave.
    Quando somos jovens a energia até sobra.
    Experimente carregar um bebé numa alcofa da garagem ao quarto. Vai ver que os pulmões quase que saírem pela boca.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 145

Aquele telhadinho de entrada na casa mata tudo.
  4.  # 146

Incorreto: garagem , R/c e 1 andar.
    Colocado por: emadessas
  5.  # 147

Somos 4 e gostamosbde cozinhas espaçosas. Qt aos degraus já os tivemos assim nas 1plantas e não gostamos do efeito caracol que transmite.Qt aos anos 80, por mais que o desagrade nós gostamos, detestamos casas direitas que parecem blocos, mas isso são gostos e cada qual tem os seus. Contudo qd adquirimos o terreno já sabíamos que os alçados tinham de ser assim pq o loteamento é assim!
    Colocado por: marco1não sei se tem uma família grande, mas esse rc pede uma cozinha mais pequena. empurre a penisula mais para dentro da cozinha.
    quanto ás escadas eu optava por ter degraus na diagonal no patamar intermédio e assim ganhar folga no hall lá do 1ºandar que resolvia algumas coisas.
    os 3D estão muito fracos e não ajudam nada o fato de os alçados já por si terem de ser assim tão....anos 80
  6.  # 148

Ana

ainda bem que está a seu gosto.
    vou apenas dizer que dentro desse estilo é possível ter alçados 200 vezes mais...melhores.
    fique também a saber que os degraus em diagonal ( dois a 45º e um ao meio perpendicular ao outros lances de escada), para alem de lhe permitir ganhar lá em cima cerca de 55 cm que davam jeito para arrumar melhor os roupeiros e a entrada para a wc, são uma maravilha para descer/ subir mais rápido numa casa com vários pisos,
    portanto facilita a circulação e não tem nada o tal efeito caracol. ah e são seguras.
    é que com áreas pequenas convêm muito ir buscar espaço onde é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Ana Mano
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2017

# 149

As vistas de trás dão a sensação que a sua casa está a ser projetada na colina mais alta de todas. Parece que o seu arquiteto não se preocupou muito com essa parte. No essencial dá para ter a ideia de como poderá vir a a sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Mano
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2017

# 150

Colocado por: emadJá percebi. A garagem tem entrada lateral. Eu vi uma rampa.
    Peço desculpa.
    Continuo a dizer. Escadas a mais. Tudo o que for acima do RC está a mais. Contra mim falo. Mas eu não tenho cave.
    Quando somos jovens a energia até sobra.
    Experimente carregar um bebé numa alcofa da garagem ao quarto. Vai ver que os pulmões quase que saírem pela boca.
    Concordam com este comentário:GMCQ

O plano é inclinado e nas traseiras parece existir mais um andar. Já morei em alguns prédios assim, em que uma entrada era por exemplo o r/c e nas traseiras o -2 por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eei35229
  7.  # 151

ehehh

já fiz um projeto em que o declive era tanto que deu 3 caves, e no todo ficaram 5 pisos. vontade do cliente.
  8.  # 152

Colocado por: marco1ehehh

já fiz um projeto em que o declive era tanto que deu 3 caves, e no todo ficaram 5 pisos. vontade do cliente.
    Lol Isso já era um prédio
  9.  # 153

Colocado por: marco13 caves

E meteu elevador ou não?
  10.  # 154

não embora houvesse espaço para tal.
    o projeto teve de entrar assim mesmo quase sem definição do espaço de caves, ou seja espaços amplos sem aproveitamento em projeto para divisões habitáveis.
    estava muito esquisito realmente.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  11.  # 155

Colocado por: marco1estava muito esquisito realmente.

Já viram o dinheiro que essa família vai poupar em ginásio... é uma fortuna ao longo da vida!!
    • JotaP
    • 16 fevereiro 2017

# 156

Qual a largura do portão da garagem?

marco1, pode mostrar exemplos do que fala a respeito das escadas? Não estou a conseguir perceber, em forma de texto :)
  12.  # 157

Agora não tenho cmg as plantas, qd as tiver respondo-lhe a essa questão (portão)
  13.  # 158

Penso que o que o Marco quer dizer é algo deste gênero
    Concordam com este comentário: marco1
      WP_20170124_16_49_39_Pro.jpg
  14.  # 159

Colocado por: emadExperimente carregar um bebé numa alcofa da garagem ao quarto. Vai ver que os pulmões quase que saírem pela boca.

Nesses casos, será aquilo que se vê por todo o lado, principalmente em casas com este desnível: o carro fica no cimo da rampa - para isso já está ali uma alteração (e muito bem) para abrir passagem da rampa para a porta principal - ou mesmo em frente ao portão e poupa-se um andar a subir escadas, e a garagem vai aos poucos transformando-se numa mega-arrecadação de luxo (vendo o preço que custa). O que vale é que o pessoal continua a insistir em fazer garagens.

Num cenário desses (muito provável), ou mesmo noutro, acho pouco simpático ser obrigatório passar pela garagem/arrecadação para ir para a zona de lazer exterior, principalmente se houver visitas em casa. Para mim faria todo o sentido ter uma escada na varanda do R/C para aceder a essa zona.

A mim o que mais me custa quando vejo este tipo de projeto é ver que num terreno já de si pequeno se desperdiça quase metade do espaço livre em zonas de mera passagem. Mas pronto, o importante é ter garagem.
  15.  # 160

Colocado por: mhpintoMas pronto, o importante é ter garagem.

Eu também dou importância à garagem.
    Neste caso poderia ser feita pela frente, aproveitando toda a largura do terreno, com ou sem cave.

0.0358 seg. NEW