Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Assinei contrato de exclusividade com uma imobiliária de renome em Março2016, mas após algumas visitas (2 ou 3) iniciais, a imobiliária (angariador) deixou de me contactar regularmente para dar feedback.
    A cerca de 2 semanas do termino do contrato foi efetuada uma visita e consequentemente uma oferta por parte dessa pessoa. Aceitei a 30Ago16,e o credito foi para aprovaçao a 2Set16...
    Foi nos dito que a compradora possuía condições para adquirir o imóvel, e que já tinham na sua posse um cheque de reserva (em 1SET16). Foi colocado como reservado no site da imobiliaria e deixou de existir visitas...
    Foi me sempre dito que o processo de credito estava a correr dentro da normalidade e que o credito tinha sido aprovado...
    A 29Set estranhei a demora e nao haver qualquer contacto da imobiliaria, questionei a mesma sobre como estava o processo e se não teria que existir um CPCV... Responderam que o processo continuava dentro da normalidade.....insisti sobre o CPCV, mas nao obtive resposta sobre isso.
    A meio de Outubro foi marcada avaliação e efetuada a 28Out16.
    A meio de Novembro, voltei a contactar a imobiliária e obtive a mesma resposta - o banco esta a demorar, mas corre dentro da normalidade, sendo que a avaliaçao foi superior ao valor do imóvel mas como so emprestam 85%, vamos tentar que o comprador arranje o restante...
    No inicio de Dezembro e após tamanha espera dirigi-me à agência e só neste momento é que me foi dito o porque de estar a demorar. A cliente, apos a aprovaçao e avaliaçao, separou-se do companheiro (algo que nunca me foi dito, sendo eu o cliente da imobiliária) e o processo bancario teve que se iniciar, mas apenas com a vendedora. Pedimos para ver o cheque, mas a desculpa foi que o responsavel nao e encontrava na loja e o cheque estava no cofre.
    Após esperar 2 semana e estar constantemente a pedir informações, fomos contactados às 20:30 de 12Dez16 pelo angariador a informar que o credito nao foi aprovado e se estaríamos interessados em continuar com o negocio...

    Era algo que já estávamos a prever......existindo um ''suposto sinal'', nunca visto...e não existindo um CPCV, estamos obrigados a continuar com esta 'novela'? mais 3 meses de espera noutro banco?? Ou temos todo o direito ao sinal??

    O nosso interesse é efetuar o negocio, mas segundo a imobiliaria, caso o negocio nao se concretize nao temos qualquer direito ao sinal...
    Quase 5meses sem a casa à venda, oportunidades de venda perdidas, mau serviço da parte deles e ainda nos dizem isso?
    Além de que foi nos dito que, mesmo quando temos direito ao sinal, uma parte fica para a imobiliária...quando contratualmente so teriam direitos caso a venda fosse concretizada..

    O que axam que podemos fazer??

    Durante todo o processo sentimos que a imobiliária se preocupa mais com quem compra, quando quem é efetivamente o cliente deles somos nós, as pessoas que lhes vão pagar a comissão (nada meiga)

    Cump,

    Alexandre
    • ClioII
    • 13 dezembro 2016 editado

     # 2

    Denuncie o contrato antes que se renove. Isso soa a trafulhice por todos os lados. Cheira-me que nem nunca houve potencial comprador, foi só para enrolar para que o contrato se renovasse.
    Concordam com este comentário: Hugo S.
  2.  # 3

    Direito ao Sinal não me parece que tenha, pois não tem qualquer contrato, nem sinal pago. O que foi feito (se foi feito) foi uma transacção entre a imobiliária e um cliente da mesma, que nem sequer foi passado em seu nome, com toda a certeza.

    Concordo com o comentário anterior. Denuncie o contrato o quanto antes, e siga para a próxima.
  3.  # 4

    Na minha opinião, os cheques de sinal devem ser passados não à imobiliária mas sim sim ao vendedor do imóvel. Tudo o que não seja assim parece vigarice
  4.  # 5

    Pelo que me foi dito, o cheque foi passado em meu nome...

    Julgo que, esta tacitamente implícito, que a entrega do sinal implica que exista um contrato de promessa (nao escrito) entre a mim e o comprador, com a imobiliária no meio.

    Pelo que tenho lido, nao existe obrigatoriedade do CPCV, quando é feita atraves de uma imobiliaria (julgo que eles são regidos por um código de conduta e que tem que verificar as condiçoes dos compradores antes de iniciar o processo, logo por ai deveria de estar salvaguardado....supostamente)

    Abraço
  5.  # 6

    Colocado por: AlexandreFerreiraPelo que me foi dito, o cheque foi passado em meu nome...

    Julgo que, esta tacitamente implícito, que a entrega do sinal implica que exista um contrato de promessa (nao escrito) entre a mim e o comprador, com a imobiliária no meio.

    Pelo que tenho lido, nao existe obrigatoriedade do CPCV, quando é feita atraves de uma imobiliaria (julgo que eles são regidos por um código de conduta e que tem que verificar as condiçoes dos compradores antes de iniciar o processo, logo por ai deveria de estar salvaguardado....supostamente)

    Abraço


    A questão que eu faço é a seguinte, tem alguma coisa escrita onde indique que lhe foi passado um cheque para reserva do seu imóvel? Um contrato pode ser verbal, mas para o conseguir porvar terá muito mais trabalho.

    Se não tem nada escrito, esqueça. Se tem algum documento, então faça valer os seus direitos. Já agora eu já vendi e comprei com e sem imobiliárias e sempre, mas sempre tive um CPCV assinado quando eu ou o comprador passavam um cheque. Em todos ficou bem claro o que aconteceria ao sinal se uma das partes falhasse e em que situações se consideraria falha. O cheques foram sempre passados para mim ou para o vendedor, e a imobiliária apenas deu apoio. Comissão apenas paga após escritura!
  6.  # 7

    Diga que quer continuar com o negocio se fizerem de imediato CPCV e depositem o sinal, esqueça cheques, deposito na sua conta bancária a totalidade do sinal, caso contrario diga que não!

    Se não tem dinheiro para depositar o sinal, não vai ter dinheiro para comprar!
    Concordam com este comentário: Hugo S., jorgferr
  7.  # 8

    Segundo a imobiliária sobre o Sinal:

    O Sinal, o qual nunca foi um sinal, mas sim um cheque de reserva que fica na posse da agência para que possam reservar no site o imóvel.

    Posto isto, podem demorar meses que continuo sem salvaguarda!!!!

    Querem é vender.....não interessa por quanto, porque recebem a comissão na mesma (pelo menos até aos 100mil€).....
  8.  # 9

    Já enviei e-mail a dizer que para dar continuidade ao processo vou querer CPCV ou documento vinculativo. Com entrega de sinal, o qual vou depositar na minha conta.
  9.  # 10

    Colocado por: AlexandreFerreiraJá enviei e-mail a dizer que para dar continuidade ao processo vou querer CPCV ou documento vinculativo. Com entrega de sinal, o qual vou depositar na minha conta.


    e se isso nao for feito ate dia X, que fica tudo sem efeito......

    de-lhes um prazo se nao fica na mesma!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Hugo S.
  10.  # 11

    E no CPCV, não se esqueça de ter bem claro os possíveis incumprimentos, e o destino do sinal nesses casos.
  11.  # 12

    Caro Alexandre, um cheque passado em seu nome tem fe estar em seu poder e não no cofre da Imobiliária!!!!!!!
  12.  # 13

    Boas,

    Isso é algo que vou tratar até ao final da semana, o cheque virá para a minha mão (Pelo menos é o que vou tentar que aconteca). Apesar de que, deveria ter 5 dias para colocar o cheque ao banco, para não correr o risco dele não ter cobertura.
    Cump
  13.  # 14

    É recorrente as queixas relativas às "imobiliárias de renome", mas o que é certo que são as mais requisitadas!!!! .... não consigo perceber. Basta pesquisar um pouco na net para verificar a forma como trabalham. Eu que já tenho uns anos disto, não trabalho com imobiliárias de renome.

    Quanto ao caso em questão está tudo dito, foi enganado, para a próxima só reserva depois de um CPCV e de um cheque depositado na sua conta.
  14.  # 15

    Pois...é a 1ª vez....e vamos sempre pela ''marca'' que conhecemos....Levamos com as exclusividades....e com o serviço mediocre - que neste caso poderá também ser culpa do angariador...

    O pior, foi que coloquei varias vezes a questão do CPCV e o angariador nunca me disse nada...apenas referiu que já tinham na posse deles um cheque reserva em meu nome... e isso tenho escrito num e-mail... agora não sei até que ponto poderei usar isso para me apropriar do ''suposto'' cheque, pois durante o período de espera fiquei privado de poder vender a casa.

    Obrigado
  15.  # 16

  16.  # 17

    Pois, vamos ver o que dizem agora que vou querer o ''suposto'' cheque na minha posse e assinatura de um CPCV.

    Cump
  17.  # 18

    Colocado por: Picareta Eu que já tenho uns anos disto

    Que critérios/cuidados aconselha na escolha de uma imobiliária?
  18.  # 19

    Colocado por: AlexandreFerreiraBoas,

    Isso é algo que vou tratar até ao final da semana, o cheque virá para a minha mão (Pelo menos é o que vou tentar que aconteca). Apesar de que, deveria ter 5 dias para colocar o cheque ao banco, para não correr o risco dele não ter cobertura.
    Cump


    Mas porque não exige uma transferência bancária?
  19.  # 20

    Colocado por: PicaretaÉ recorrente as queixas relativas às "imobiliárias de renome", mas o que é certo que são as mais requisitadas!!!! .... não consigo perceber. Basta pesquisar um pouco na net para verificar a forma como trabalham. Eu que já tenho uns anos disto, não trabalho com imobiliárias de renome.

    Quanto ao caso em questão está tudo dito, foi enganado, para a próxima só reserva depois de um CPCV e de um cheque depositado na sua conta.


    A ERA apesar de exigir comissões enormes, duas rendas para aluguer e 5% em vendas nunca conseguiram fazer um aluguer ou uma venda para mim apesar de muuuuuuuuuitas promessas.
    Já há algum tempo deixei de os utilizar pois sempre tive muito mais sucesso com imobiliárias "locais". conhecem o mercado local, as pessoas, etc. Para além de comissões serem muito inferiores.
 
0.0202 seg. NEW