Colocado por: SSGB10Aproveitando a discussão e depois de já ter lido vários tópicos sobre o tema, queria deixar uma questão (que pode ser mais simples/parva do que me parece).
Na construção de uma moradia, faria sentido/é possível pedir uma "pré-instalação" de um sistema de condutas para mais tarde instalar um VMC duplo fluxo? É um projeto chave na mão que não tenho muito interesse em encarecer demasiado para já, mas queria manter algum potencial para upgrades no futuro. Isto faz sentido? É de todo possível? Ou o custo desta pré-instalação vs instalação completa do sistema não compensa?
No fundo fazer algo similar ao que se tem feito com as pré-instalações de AC.
Colocado por: Pablo OSWCs e Cozinha coloco a S&P
Colocado por: ricardo.rodrigues
E por onde é que entra o ar novo, para repor aquele que é extraído por esses ventiladores S&P?
Colocado por: sergioems
Enquanto o user tiver tudo fechado deve fazer a renovação pelas janelas
Colocado por: zurucaOlá a todos! Aproveito o tópico para vos pedir uma ajuda.
Nas casas de banho do meu apartamento novo optei por trocar os extratores que o empreiteiro instalou, pois além de feios, faziam bastante ruído.
Comprei uns da CATA (https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/ventilacao-evacuacao-e-extracao-de-fumos/extratores/extrator-de-banho-uc-10-std-82401366.html) e entes de os instalar, testei e realmente eram silenciosos. O problema foi que depois de instalar ficaram a fazer bem mais ruído do que o suposto. O teto é em pladur.
Existe alguma coisa que possa fazer para atenuar o ruído?
Obrigado!
Colocado por: jpvngAmigo, na minha opinião em extratores não há que inventar, compre os S&P Silent 100, são a gama mais barata desta marca, custam á volta de 70/80 euros e são magníficos nomeadamente em termos de ruído.
Colocado por: marco175 € ? onde
Colocado por: paulosTenho 2 S&P Silent Dual 200 para vender, estão novos foram comprados com a medida errada.
Colocado por: trap3d
Tinha visto os seus a venda e pensei que não gostou do funcionamento, então sempre vai escolher na mesma os S&P Silent Dual mas em outra medida?